domingo, 20 de dezembro de 2015

Star Wars: O Despertar da Força (análise)

                        “Esperamos mais de três décadas para ver um novo espetáculo de Star Wars no cinema!”
                                                                                                                                Comic’s Piece



                 Fala galera geek e nerd! Vocês já viram o espetáculo de filme Star Wars: O despertar da Força? Não, mas que desperdício de vida! Corra logo e veja um dos melhores filmes do ano, se não o melhor.
                     Então galera, como fazemos com os trailer, nós vamos fazer aos os filmes o mesmo tipo de análises , ou seja, nós vamos analisar os aspectos negativos do filme primeiro, e depois os aspectos positivos (que são a maioria). E com certeza galera essa análise haverá spoiler, então se você não viu o filme e não quer saber nada até que  veja, solte o seu cinto antes que de entrarmos a velocidade da luz.


                     Nerd infeliz:

                1-    O que é a 1° ordem? – O filme chegou com grandes novidades, e uma delas é que o Império não existe mais, e em seu lugar veio a 1° ordem, mas o que é isto? Por que mudaram os nomes deles? Como eles surgiram depois do sexto episódio? Nenhuma dessas perguntas foram respondidas, e acho que não dará para ser nos próximos filmes.  E por favor, tomara que não venha outros filmes contando como foi a origem dos problemas desse filme, que nem a segunda triologia.

            2-    Tentação para o lado bom da força? – Foi a única coisa que não gostei do Kylo Ren, pois para mim você só pode ser tentado pelo lado mal da força, e que o lado bom é tipo um dever moral, igualmente ao heroísmo nos quadrinhos. Mas um brother meu disse que isso existia no universo expandido, e mesmo que este não seja mais totalmente considerado, isto é válido!

            3-    Mal trabalhado a forma em que o Finn desiste de trabalhar para a 1° ordem: Pow galera, vocês tem que concordar que o começo do Finn não foi legal, tipo do nada ele decide que não quer ser mau, que não quer fazer parte daquilo. Por que outros, que nem ele, nunca fizeram aquilo? O cara nasceu para guerra e quando ver sangue, ele desiste!

        4-    Capitã Phasma desapontou – Quando a capitã Phasma aparecia nos trailers todo mundo achava que ela seria foda, do cacete, mas não foi bem que isso aconteceu. Ela quase não aparece, e quando aparece, ela não surpreendia. Primeiro foi na caça a Rey na Millennium, mas ela mostrou ser uma péssima piloto. Depois aparenta ser medroso demais aponto de se render rapidamente ao Han e companhia, sem nem tentar fazer um discurso amedrontador.




                    Nerd feliz:

  1-    Novo elenco de primeira qualidade: Galera, sem dúvidas esse foi um dos pontos fortes do filme, e não é pelos atores já consagrados, como Harrison Ford (Han Solo). Além disto, este é o únicos ponto desta análise que vou dividir em tópico de personagens:



A-   Daisy Ridley como Rey: Pessoal, sem dúvidas Daisy Ridley é a melhor atriz a interpretar uma personagem no universo cinematográfico de Star Wars, superando grandes nomes de Carrie Fisher (General Leia) e Natalie Portman (Padmé). Ela deu vida a sua personagem, nos fez nos apaixonar por ela, a torcer por ela e não saber viver sem ela em Star Wars. Os seus momentos com a força eram sempre os melhores do filme, além disto ela é uma nerd e gata.


B-   John Boyega como Finn: Esse cara foi uma das melhores “coisas” que teve no filme. Ele também deu vida ao seu personagem, mas mostrou um lado aventureiro e muito comediante. Em todo momento lutando por ele e as pessoas ao seu redor, querendo se livrar da 1° ordem.

C-   Adam Driver como Kylo Ren: Esse cara superou todas as expectativas que tínhamos nele, pois ele mostrou ser um vilão totalmente diferente de todos já tivemos em Star Wars. Já que ele tinha seus momentos de fúria (destruindo tudo a sua volta), de tentação pela luz (algo novo nesse universo), um uso da força de forma esplendorosa, e nos fez odiar ele, diferentemente de Darth Vader (a qual amávamos), pois não cortou a mão de um parente, e fez o pior com um dos melhores personagens do universo Star Wars.

D-   Oscar Isaac como Poe Dameron: Que latino foda galera! Todas as cenas que aconteceram com ele eram demais, já que não precisava contar a história dele, pois o que sabíamos já era sensacional. Ou seja, ele era o melhor piloto da Resistência e pronto, pois nas suas cenas dele voando era mostrado isso.

E-   J.J Abrams como diretor: Esse cara é o grande herói desse filme, como um verdadeiro nerd e bom diretor que ele é, J.J Abrams nos trouxe a euforia por um bom filme de Star novamente. Ele conseguiu trazer toda a glória da triologia original, confirmando-se o seu local nos nossos corações.

2-    Comédia: Sem dúvidas nenhuma, esse foi um dos maiores pontos fortes do filme. As brincadeiras sempre estavam na dentro do contexto de sua cena, não quebrando o momento da determinada trama. E sempre eram comédias hilárias, como a da Rey reclamando com o FN-2187 sobre o porquê dele estar segurando a mão dela durante a fuga, ou quando os Stormtrooper deu uma meia volta quando o Kylo tem seu momento irritadinho.

3-    A história principal: Todo mundo tem medo agora dos trailer, pois acham que eles revelam o trama todo do determinado filme. Mas sabe de uma coisa? Os trailers de Star Wars não revelaram nada, eram muitas teorias e poucas chegaram realmente do que se trata o filme. A história era muito parecida com Uma Nova Esperança, mas havia várias outras novidades, e um objetivo final diferente.

4-    Efeitos especiais e sonoros: Pow galera, com certeza isso foi um dos grandes pontos do flme, pois o detalhe das luzes, em cada cena, eram espetaculares. Ou, os tons de melodia, em cada cena novamente, eram lindos ainda mais. As lutas foram muito mais épicas com os detalhes que estes efeitos especiais causaram, mostrando-se um verdadeiro espetáculo.

5-    Os novos objetos: Quem não se apaixonou pelo BB-8, esse droid foi umas das coisas mais legais do filme, sempre engraçado e importante no filme. E sem falar das naves e suas cenas de ação. E novamente a Millenniunm Falcon  ostentou neste filme.

6-    Os easter eggs: Você conseguiu captar as referências neste episódio de Star Wars?  Neste novo filme, referências era o que não falta, seja a ator, ou aos filmes anteriores. Ou seja, em muitos momentos nós víamos rapidamente algo parecido ao filme anterior, como a cena da ponte; ou quando um ator famoso parecia e nem percebíamos, como o James de Bond, digo Daniel Craig apareceu como um Stormtrooper na cena de alteração de voz da Rey.

7-    Novas dúvidas surgiram: Muitas perguntas surgiram nesse novo filme, o que foi ótimo, já que aumentou ainda mais nossa expectativa para o próximo filme. Ou seja, o filme deixou muita questão mal resolvida justamente para trabalhar nos episódios posteriores, como o fim do treinamento de Kylo Ren.

#friendzone


                           Um filme fascinante, que relembra toda a glória da triologia origina, a qual os erros deste filme ficam longe de cobrir as melhores cenas e espetáculo dos filmes. Uma cópia quase exata do primeiro filme de Star Wars, mais com um significado maior. Star Wars: O despertar da Força foi algo mais que o esperado, e merece ser um dos maiores filme deste ano, se não for o maior ( Cuidado Mad Max: Estrada da Fúria), garantindo assim a nota 9.

                    E aí o que acharam desse novo filme de Star Wars? Comentem aí tudo o que vocês pensam, e fiquem ligados, pois nossa próxima matéria comentará sobre as nossas especulações para o próximo episódio, como o Luke rejeitar inicialmente o sabre. Curta nosso blog e nossa página no facebook.

                   Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curta nossa página no facebook em:https://www.facebook.com/comicspiece

Nenhum comentário:

Postar um comentário