sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Homem-Aranha: De volta ao Lar (1° trailers)


“O filme pode até não ter a palavra “Espetacular”, mas os trailers deveriam ter!”

                 Fala galera! E aí, já viram os dois trailers de Homem-Aranha: De volta ao Lar? Claro que sim, então o que acharam destes incríveis vídeos que quase fez chorar de alegria? Ué, esta pergunta era para estar na conclusão desta matéria, mas é que eu estou tão animado devido a este trailer que quero saber a opinião de todo mundo.

                  Lembrando que esta matéria analisará todos os destaques deste trailer bom pra *******! Então aperte seus cintos, e curta essa matéria com esse humilde blog.

               Mas antes, se você é um merda (ou um cara que não usa muita a internet), se você não viu o trailer para os americanos:

             E agora veja o trailer internacional:

Análise do 1 ° trailer de “Homem-Aranha: De volta ao Lar”:

                 1-    Peter quer provar que pode ser um grande herói:
 
                  No trailer internacional principalmente, pois neste foi focado mais o lado heroico de Peter, vemos Peter querendo provar muito ao mundo (quando falo mundo quero falar Tony Stark) que ele é capaz de enfrentar grandes ameaças, e assim que sabe entrar para os “Vingadores”.

                Mas Tony Stark diz para ele ficar quietinho, resolvendo pequenos problemas (como assaltos a caixas eletrônicos). Porém Peter não se conforma, e isso era muito recorrente nas HQs em que o Spider ainda era só um menino, e os heróis o tratavam como menino.

                    2-    Escola:


                   Quem gosta de escola? Eu não gosto nem da palavra “escola”, e Peter também não. No trailer destinado aos americanos, vemos que ele lá é um fracassado (ou só mais um, como a maioria de nós), que fica babando pelas meninas, mesmo sabendo que nunca as terá (tipo “eu” e alguns de “vocês”).

                 Além disso, ele fica “viajando” em sala de aula, olhando arquivos que não tem nada a haver com a escola. E isso é muito legal, pois isto é a cara das primeiras HQs do Homem-Aranha, mostrando todo o lado “perdedor” que Peter possui.

                  E, além disso, lembra muito também todo o bom trabalho que “Tobey Maguire” fez neste requisito de fracassado.

3-    Tony Stark, o mentor:

               Uma coisa que me incomodo um pouco (mas é um pouco mesmo) é a presença constante do Tony no trailer, principalmente no trailer internacional. Parece que mostrará ao Peter o que ele deve ou não fazer, dará o seu uniforme e o adaptará ao “Abutre”. É como o Peter não fizesse quase nada por si.

                 Mas é longe disso, pois Peter desobedecerá a Tony e lutará contra o Abutre, e Tony só será um caminho para ele entrar nos “Vingadores”, e este só lhe dará toda a tecnologia para o seu uniforme.


                    4-    O incrível e temeroso Abutre:


               Umas das coisas mais fantásticas desse trailer é o vilão Abutre. O personagem, interpretado por Michael Keaton (que já interpretou o mito Batman, nos filmes dirigidos por Tim Burton), parece ser muito o vilão que a Marvel precisa em seu Universo Cinematográfico.

               Já que ele parece ser muito do mau, com sangue nos olhos, sem piadas, e que passa em cima de quem estiver na sua frente. Ele não teme o Homem-Aranha, e sabe que precisam e atualizar num mundo que agora tem tantos heróis poderosos.

               Além disso, parece que ele não é um cientista (o que me deixou com um pé para trás), e tem alguma relação com Shocker, e os capangas deste.

               Sem contar também com o incrível uniforme do personagem, que lembra muitos os quadrinhos,  e mesmo assim é bastante modernizado para os dias atuais, sendo muito eficiente.

                       5-    Humor:



                  Um filme do “Homem-Aranha” sem comédia não seria um filme do Spider. O trailer tem muitas cenas engraçadas, com piadas pelo fato de ser um garoto, piadas por ele ser um fracassado e principalmente as piadas feitas com ele como Homem-Aranha (a do Hulk foi muito bem criada).

               Isso lembra muito bem o bom trabalho de “Andrew Garfield” como Homem-Aranha, a qual este mandava muito bem nesse requisito de “brincalhão”.

                              6-    Tecnologia:



                Um dos temas mais importantes do trailer é a tecnologia.  Os capangas do início do filme, que são provavelmente alguns capangas do Abutre e do Shocker (principalmente deste), parecem usar algumas armas tecnológicas que lembram muito a tecnologia “Chitauri”.

                  Além disso, “Adrian Toomes” (Abutre) fala aos seus capangas que eles precisam se atualizar para conseguirem serem ladrões em um mundo com tantos heróis poderosos.  

                          7-    Uniformes:



              Aparentemente o Homem-Aranha vai usar três uniformes neste trailer. Pois vemos ele usando o uniforme ganhado por Tony em Guerra Civil. Além disso vemos mais de seu uniforme caseiro, onde muitas afirmam que a cena faz parte de uma luta contra o Abutre (mas nada tira da minha cabeça que “flashback” de Peter de uma luta antes de “Guerra Civil”).

                   E temos o Uniforme que possui a famosa “teia debaixo do sovaco”, que muito provavelmente este foi adaptado para lutar contra “Abutre”, já que esta modificação servirá para o Spider planar, o que é muito eficiente contra um vilão que voa.

             PS: Vemos que ao apertar a aranha está no peito do uniforme, este sai. O que para mim não é muito funcional, pois numa briga, se um soco (ou qualquer coisa) toca lá, o Homem-Aranha ficará peladão na luta.


                  8-    Pós-Guerra Civil:







              Na cena do carro, vemos Tony e Peter conversando, a qual o protagonista pede para ficar com o uniforme que ganhou em “CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL”.


               Além disso, Tony ainda está com o olho roxo que ganhou em “CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL”. Mostrando assim que o filme do Spider passa muito perto do último filme do Capitão.

             Além disso, vemos Peter olhando a cena de luta dele contra o Homem-Formiga (que aconteceu em “CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL”.) na tela de seu computador na escola.

              9-    Personagens a serem destacados:

             A-   Ned Leeds, o amigo nerd:

                     Ned Leeds parece ser o melhor amigo de Peter (o que me faz perguntar onde está o “Harry”), a qual saberá do segredo de Peter, ajudará Peter tanto na escola, quanto na vida heroica de Peter.

                     Diferente do filme, nos quadrinhos, o personagem já foi colega de Parker no Clarim Diário (e não na escola), era ruivo e atuou como Duende Macabro por um tempo.

                     B-   Liz Allen, a “crush”:

                  Como confirmado anteriormente, Liz será o interesse amoroso de Peter no filme. Aparentemente no início do filme, ela não liga muito para ele (como nos quadrinhos), mas logo ela vê o lado heroico dele e o quanto o cara é legal, e se apaixona por ele (como nos quadrinhos).

                 Já nas HQs, a personagem é loira (diferentemente do filme e do desenho fantástico “O Espetacular Homem-Aranha”), e foi também a 1° namorada de Peter. Além disso, ela era constantemente disputada por “Peter” e Flash Thompson (Tony Revolori), que aparece muito rápido no trailer.

                     C-   Michelle, a amiga não tem o amor correspondido:

                  No trailer, vemos a personagem Michele, que é interpretada pala Zendaya (atriz a qual todo mundo pensou que ela seria a Mary Jane), que é uma pessoa antissocial e nerd (olha o livro sobre “Democracia”).

                  Nas HQs, a personagem foi uma das muitas namoradinhas de Peter (pensa que o garoto é fraco), e aqui parece que ela gosta do Parker, mas não vê o amigo corresponder, já que este fica admirando a outras garotas.

                    D-   Shocker:

                   No trailer vemos também o vilão Shocker (que parece ser um dos parceiros do “Abutre”), que será interpretado por Bokeem  Woodbine. No trailer ele aparece já com o seu uniforme.

                    Além disso, vemos também seus capangas que possuem também habilidades elétricas (que parecem ter as mesmas armas dos ladrões iniciais da cena do banco), interpretados por Logan Marshall-Green e Donald Glover. Lembrando que este último ator tentou ser o “Homem-Aranha”, mas acabou perdendo o papel para “Andrew Garfield”. 

                      E-  Tia May:

              O trailer tem 1 segundo com a Tia May, mas mostra que talvez ela esteja no “Clarim Diário”. Além disso, ela é muito gata mesmo!


                        F -   Gwen Stacy, se não é ela, não sei quem mais pode ser:

                  Na cena em que Peter admira a Liz, vemos uma menina loira andando atrás da “crush” de Peter. Acontece que a menina lembra muita a “Gwen Stacy”, na verdade ela é idêntica.

                       Mesmo que no “IMDB”, a personagem é listada como “Betty Brandt”, a garota parece muito com a personagem que um dia já foi interpretada por “Emma Stone”. A roupa, o cabelo e principalmente a “TIARA” (que é uma característica própria da personagem) faz todo mundo pensar que ela é a Gwen Stacy!

10-  Referências, pois este trailer faria o Capitão morrer de tantas referências que este tinha:
A-   Ladrões fantasiados de Vingadores:

                  Teve uma galera aí que disse que essa cena era uma cópia de outra cena de Esquadrão Suicida, quando os capangas do Coringa invadem a prisão onde o Mr. J estava.

                  Mas na verdade esta cena é muita famosa nos quadrinhos do Spider, já que ela foi tirada da versão Ultimate do Homem-Aranha (que é muito usada como referência aos filmes do Universo Marvel).

B-   Howard Stark:

              Em uma cena que o Peter anda entre os colegas da escola, vemos “Howard Stark” em painel ao lado de outros grandes nomes da história da humanidade.

C-   Bruce Banner, o maior cientista do século XXI:

            Quando a professora de Peter chama a atenção deste (que olhava para tela de seu computador, que passava a cena dele lutando contra o Homem-Formiga), vemos o rosto de “Bruce Banner” no quadro dos maiores cientistas da humanidade.

D-   A camisa de Pepper Potts:

               Quando Tony fala que Peter deve deixar outras pessoas cuidarem do “monstro voador”, vemos o Parker usando a mesma camisa que a Pepper usou em Homem de Ferro 3, na cena em que ela acorda o Tony que estava tendo um pesadelo.

              Espero que não seja só eu, mas eu fiquei me perguntando se o Peter comprou uma camisa igual a da Pepper (já que o produto deve ter sido produzido em larga escala), ou Tony deu a camisa de sua ex-mulher ao Parker.

E-   Teias no sovaco:

                   Vamos voltar a falar deste incrível recurso, que foi retirada das HQs de Steve Ditko, com a 1° aparição deste uniforme em Amazing Fantasy #15.  Lembrando que o recurso servirá para o herói planar.

F-   O Espetacular Homem-Aranha 2:

                 No trailer, vemos a Liz sendo colocado em perigo, e o Homem-Aranha tenha que segurar ela pela teia.

                    Essa cena é uma referência a cena de “O Espetacular Homem-Aranha”, a qual o personagem vivido por “Andrew Garfield” tentou salvar “Gwen Stacy” da mesma maneira (e com a mesma posição corporal).

G-    Homem-Aranha 2:

                         Na última cena do trailer antes dos créditos finais, vemos o Spider Man tentando salvar um navio inteiro com as suas teias. Acontece que a cena é muito idêntica a cena em que o Homem-Aranha de “Tobey Maguire” salva um trem em “Homem-Aranha 2”.

                            A quem diga também que essa cena é parecida também com a cena em que o “Aranha” de Andrew Garfield segura vários cabos enquanto lutava contra o Elektro.

H-   Homem de Ferro e Homem-Aranha, a dupla dinâmica:

                   Nos quadrinhos, cenas como a última do trailer são muito comuns. Mas no Universo Cinematográfico da Marvel isso é quase a 1° vez que acontece, o que nos emociona muito.

A-   Estrela da Morte:

               Quando Peter Parker escala pelo teto de seu quarto, e o seu amigo Ned descobre o Parker é o Homem-Aranha, vemos Leeds segurando a Estrela da Morte com peças de Lego.



                  E é isso galera! E aí, gostaram da análise? Acho que esqueci de comentar algo? Deixa seu comentário aí embaixo sobre o trailer, ou sobre análise. Não esqueça de curtir nosso blog e nossa página no facebook, já que assim você será noticiado quando sair nossa análise de 3%. Até mais.

Curta nossa página em: https://www.facebook.com/comicspiece/
Veja tudo sobre o Personagem Roubado “Sentinela”, o Superman da Marvel em:http://comicspiece.blogspot.com.br/2016/12/personagens-roubados-sentinela.html

            

Um comentário:

  1. Excelente artigo! Eu adorei esse filme. A verdade eu acho que é um dos melhores que já vi de Marvel. Gostei desde que eu vi o trailer Homem Aranha Homecoming Adorei está história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Eu acho que Tom Holland fez um grande trabalho. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia dos quadrinhos.

    ResponderExcluir