quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Personagens Brasileiros: Fogo


“O Brasil é mais quente, lindo e verde do que você pensa dele nos quadrinhos!”

                                                                                     Comic´s Piece   


                Fala galera! Tudo bem com vocês? Os brasileiros não são tão reconhecidos como nós gostaríamos nas hqs, mas pelo menos nós possuímos alguma coisa. Então hoje, começaremos um novo quadro que começará a apresentar os brazucas que existem nos quadrinhos, Personagens Brasileiros.


           E nossa 1° personagem é uma das mais famosas e lindas personagens que existem nas HQs, a Fogo.


         Então apertem seus cintos, embarquem nessa mais nova jornada que nós criamos.


       Fogo:


Nome:
Fogo
Nome real:
Beatriz Bonilla da Costa
Ocupação:
Atriz e  modelo
Origem:
Rio de Janeiro, Brasil
Raça:
Humana geneticamente modificada
Parceria:
Gelo
Relacionamentos:
Gladiador Dourado; Guy Gardner; Flash
Afiliações:
Xeque-Mate
Guardiões Globais
Liga da Justiça
Base de operações:
Torre da Vigilância
Editora:
DC Comic´s
Criadores:
Alex Saviuk, E. Nelson Bridwell
Primeira aparição:
Histórico: Super Friends #25, (Outobro 1979)
Recente: Infinity, Inc. #32 (November 1986)



1-   História:


                    Beatriz da Costa sempre teve um incrível talento pra arrumar confusões e um talento ainda maior de usar o seu lindo corpo pra sair delas. Corpo esse que lhe garantiu uma carreira como modelo, fazendo-a transformar-se na principal atração do Clube Tonite do “Seu Chico”, uma das maiores boates do Brasil.


                  Porém ao arruinar os negócios do clube com a Fundação Wayne, foi demitida, passando a trabalhar como agente da SNI (Serviço Nacional de Informações). O SNI foi pioneiro na utilização de uma energia natural chamada Piroplasma em suas armas. Um dia, essa energia foi roubada por Lúcifer, filho do “Seu Chico”, e Beatriz foi enviada para recuperar a energia de maneira cautelosa e furtiva, mas Bia acabou causando a maior explosão piroplásmatica da história, que acabou conferindo a ela o incomum poder de exalar fogo.


                       Com o desastre de sua ultima missão para o SNI, ela optou por se juntar aos Guardiões Globais sobre o codinome Flama Verde, para preservar sua identidade secreta. Com o excelente currículo dos Guardiões, Flama e sua colega Dama de Gelo, se uniram à Liga da Justiça Internacional.                   


                     No inicio as duas enfrentaram certa antipatia pelos membros mais antigos, porém em missões posteriores provaram o seu valor. Bia mais tarde mudou de codinome para Fogo e tornou sua identidade pública. Ela também desenvolveu seus poderes, agora podendo além de criar e controlar o fogo, fazer o seu corpo entrar em chamas.


2-   Poderes:


             Mimetismo ao Piroplasma: Com a mutação que sofreu logo após a explosão de piroplasma, ela é capaz de incendiar seu corpo, neste estado ela tem a capacidade de:

A-   Super-Força

B-   Voo

C-   Intangibilidade

D-   Lançar bolas de fogo/piroplasma

E-   Investigação: Agente Secreto Combate Corpo-a-Corpo (Avançado): Treinada por Batman Poliglota: Português, espanhol e inglês.


3-   Curiosidades:

3.1- Sobrenome: A grafia do sobrenome da personagem, originalmente era "DaCosta", devido a padrões não usados no português e mais comum em países hispânico. Com o tempo foi alterada para: da Costa.


3.2- Vários nomes: Beatriz Bonilla da Costa já teve vários nomes de heroína, antes de chegar ao atual e sem graça (Fogo), como: Flama Verde; Fogo Verde; Fúria Verde; Chama Verde; Bia.

 


4-   Mídia:

4.1- Animações:

A- Liga da Justiça Sem Limite:



                   Na serie de desenho animado Liga da Justiça Sem Limites, Fogo continua acompanhada de Gelo, sua parceira de luta, mas não combatem o crime juntas necessariamente.

                       Flash (Wally West) acaba se apaixonando por ela, e ela corresponde. Eles ficam juntos por algum tempo no episódio, mas depois deste não se sabe o que acontece com eles.


B- Batman: Bravos e Destemidos:


                     Sua última aparição foi no desenho "Batman: The Brave and the Bold" (episódio "Terror on Dinosaur Island", 2008).




4.2- Filmes:

A- Liga da Justiça da América:


                     Telefilme que retrata uma equipe formada por quatro super heróis: Flash, Lanterna Verde, Fogo e Átomo. A missão deles é garantir a vida e a paz dos seres humanos.


           Neste filme um desafio leva a liga a descobrir uma nova parceira: a meteorologista Gelo. Ela prova sua garra para garantir a paz na América e por isso é aceita na liga. Fogo é Bebe DiCosta, uma atriz fracassada e foi interpretada por Michelle Hurd.


4.3- Séries:

A- The Flash:


                    Em The Flash, no episódio “Power Outahe”, Bea da Costa é mencionada como uma das pessoas que morreram quando ouve a explosão do Acelerador de Partículas.


4.4- Web séries:

A- DC Super Hero Girls:


                 A Fogo é uma das alunas fundadoras da alta da Super Hero High.




4.4- Games:

A- DC Universe Online:


              Fire aparece neste jogo famoso da DC, e ela é dublada pela  Shawn Sides.

 


                E é só isso galera, e aí gostaram da matéria? E do quadro novo do blog? Não esqueçam de comentar aí sua opinião, esperar por mais novas matérias deste humilde blog, e curtir tanto nosso blog quanto nossa página no facebook. Até mais!
Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece/

Veja o pôster de The Flash, o Thanos apaixonado em Vingadores 3 e muito mais em:http://comicspiece.blogspot.com.br/2016/09/noticias-cp-flash-maos-panterna-negra-e.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário