quinta-feira, 23 de junho de 2016

Curiosidades CP: Qual velocista é mais rápido? Flash? Ou Mercúrio?


                    “Quem vencerá esta rápida batalha rápida?”
                                                                                  Entenderam o trocadilho - Comic´s Piece
                  Fala galera! Tudo bem com vocês? Saudades do blog funcionando? Pois é galera, depois de novamente ficarmos uma semana parados (férias mensais) nós voltamos com tudo para fazer uma matéria que há muito tempo deixa os geeks curiosos.
                       Você sabe quem é o velocista mais rápido das hqs? Flash ou Mercúrio? Essa é uma dúvida que há muito tempo vem assombrado os nerds, mas são muito poucos os que sabem responder. E nós fazemos parte desse um pouco.
                    Então aperte seus cintos dessa sua Millenium Falcon, e entra nessa viagem com a gente.
1-    Qual é o velocista mais rápido dos quadrinhos?

                Mas antes de respondermos essa pergunta, vocês tem que saberem um pouquinho de cada personagem, e assim determinarmos o vencedor.
1.1-        Flash:
A-   Quem é Barry Allen: 

                        Barry Allen era um dos filhos gêmeos de Nora e Henry Allen. Seu irmão foi considerado nascido morto, mas na verdade, ele fora roubado e dado à família Thawne, o que, no futuro, geraria Eobard Thawne, o vilão principal do Flash. Ele cresceu lendo as histórias de seu super-herói favorito, Jay Garrick, o Flash da Terra-2. Ainda criança, sua mãe foi assassinada e seu pai foi culpado pelo crime, mas, sabendo que isso não era verdade, Barry cresceu com um forte interesse em fazer justiça, de modo a livrar seu pai da prisão.

                        Desde sempre, ele era apaixonado por química, o que o ajudou muito em sua vida de fazendeiro, ganhando um concurso que lhe deu uma bolsa universitária. Ele então se formou com diplomas em química e criminologia.

B-   Origem dos seus poderes:

                             Após iniciar seu trabalho como cientista forense, Barry resolveu se mudar para Central City, onde conheceu e começou a namorar a jornalista legal (diferente da chata da série) Iris West, que se apaixonou por sua humildade e humanidade. 

                              Uma noite, durante uma tempestade, Barry retornou a um experimento após a uma pequena pausa. Um raio acabou entrando pela janela de seu laboratório, o atingindo com produtos químicos que caíram em cima dele. Sem procurar ajuda (como todo homem que não gosta de ir a hospitais ou pedir ajuda), Barry tentou voltar para casa, mas logo seus poderes se manifestaram, revelando uma espécie de super-velocidade.
                        Quer saber mais do Flash, veja então em:http://comicspiece.blogspot.com.br/2015/02/personagens-roubados.html
C-   Legado:

                        Barry Allen é apenas um dos mitos que usam o manto e o nome do "Flash". O primeiro deles foi Jay Garrick, que era o Flash em um dimensão paralela conhecida como Terra 2. O terceiro Flash é Wally West, sobrinho de Barry e Iris West (infelizmente isso vai acontecer na série). 

                          Também existiram crianças sendo o Flash: os filhos de Wally West; e Bart Allen (um descendente tardio de Barry)
D-   . Poderes do Flash:

                         Galera, a dimensão dos poderes do Flash não pode ser escrito em tão pouco espaço, então eu vou dar uma resumidinha. Além disso vocês podem ver uma das minhas primeiras matérias ,sobre “Personagens Roubados”, todos os poderes do Flash.

                          O corpo do Flash usa uma energia universal, conhecida como Força de Aceleração, que o ajuda a correr mais rápido que um humano normal. Possuindo a força de um ser humano normal (porém, conseguindo aumentá-la com super velocidade – chamada de soco da massa infinita- e também comprovada pela física pela fórmula F =m x a – em que a é a aceleração), o Flash consegue criar vórtices, voar, gerar construtos de energia, vibrar suas moléculas, se tornando intangível.



                       Como se não bastasse, ele possui uma aura gerada pela Força de Aceleração, que o protege dos efeitos da alta velocidade e de ser atingido por objetos enquanto corre, além de ser capaz de roubar a velocidade de pessoas e coisas, bem como utilizar sua velocidade para atravessar dimensões e viajar no tempo.
E-   Recorde em velocidade:



                        Barry Allen, ao ter maestria no controle da Força de Aceleração, consegue atravessar a velocidade da luz, o que lhe dá todas as habilidades de viajar no tempo e entre dimensões.
                       Sua maior velocidade foi quando se tornou capaz de alterar a dimensão espaço-tempo à sua volta, atingindo uma velocidade bem superior à velocidade da luz (mais 1 079 Bilhão km/ h), criando uma anomalia interdimensional e retornando no tempo para salvar sua mãe do assassinato ( representado quase igualmente no final da segunda temporada  série de Flash agora).


                       Observações do autor: Esta história pode ser comprovada pela HQ “The FlashPoint Paradox”, da série novos 52 pela DC Comics, e também pela animação homônima chamada de “Liga da Justiça: Flashpoint”, da DC (julho de 2013), que por sinal é uma das melhores animações DC já feitas.                                                                          
1.2-       Mercúrio:
A-   Quem é Pietro Maximoff:

                    Nascido em Wundagore (não em Sokóvia), na base do vilão Alto Evolucionário, Pietro Maximoff foi criado com sua irmã gêmea, Elizabeth Olsen,  digo Wanda, que viria a se tornar a Feiticeira Escarlate. Seus pais eram ciganos Romani, chamados Django e Marya Maximoff. 

                  Quando os adolescentes, Pietro e Wanda descobriram que possuíam habilidades excepcionais. Quando uma crise atingiu seu país, Django se viu tendo de roubar para poder alimentar sua família. Cidadãos enraivecidos então atacaram o acampamento Roma (se fosse no Brasil ninguém teria ligado), e Pietro pegou sua irmã e fugiu. As consequências traumáticas dessa separação fizeram com que eles esquecessem maiores detalhes de sua infância e adolescência.
B-   Origem dos seus poderes:

                     Quando Pietro era um bebê, ele foi sequestrado, assim como sua irmã Wanda, pelo Alto Evolucionário, e levados secretamente para a base do vilão.
                        Lá, ele fez experimentos com os dois meninos, lhes dando poderes especiais. Porém, Alto Revolucionário estava extremamente decepcionado com os resultados, e por conta disso devolveu eles para família,  os disfarçando como mutantes.
C-   Legado:



                    Pietro é irmão mais velho de Wanda Maximoff. Por muito tempo, os dois acreditaram que seu pai era Erik Lensherr, ou Max Eisendhardt, o mutante conhecido como Magneto. Porém, isso foi uma mentira criada ao longo dos anos (na verdade foi uma forma da Marvel passa a perna na Fox, e ter os direitos de usar esses heróis no cinema).
                        Pietro chegou a se casar e ter uma filha com Cristalys, dos Inumanos. Sua irmã, Wanda, teve dois filhos criados por meio de magia, que acabaram sendo consumidos por Mephisto e reencarnando no corpo de dois jovens diferentes, William Kaplan (Wiccano) e Tommy Shepherd, o herói juvenil conhecido como Célere, que assim como Mercúrio, possui poderes de velocidade.
D-   Poderes do Flash:

                 Os poderes do Mercúrio funcionam internamente. Ele é rápido e forte porque seu corpo foi feito assim. Ele consegue correr extensas distâncias em pouco tempo, mas por conta disso, seu corpo é mais resistente e possui altos níveis de energia, estamina e resistência.

               Ele também é mais ágil, seus reflexos são melhorados e ele possui uma espécie de super-força. Ele também é imune a precognição. Durante um tempo, ele foi capaz de viajar no tempo através de uma vibração molecular, e com isso, podia criar duplicatas de si mesmo que agiam em diversas partes do tempo simultaneamente (tudo uma forma de cópia do Flash sem vergonha feita pela Marvel).
E-   Recorde em velocidade:

                    O Mercúrio, em sua melhor capacidade, desliza no espaço em uma velocidade de mach 5 (6174 km/h), ou seja, cinco vezes a velocidade do som.

                     Porém a maior demonstração do poder de Mercúrio foi, sem sombra de dúvidas, no filme da FOX, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-men: Apocalypse (maio de 2014), a qual Pietro atinge uma velocidade superior à de uma bala de revólver, sendo capaz de alterar, manualmente, a trajetória das mesmas, resgatar várias  de uma explosão e ainda ver a água e sua forma em câmara lenta (isso na verdade é um exagero da Fox, pois Mercúrio nunca atingiu essa velocidade). Velocidade esta de, aproximadamente, 4091 m/s (metros por segundo) ou, incríveis 14727 Km/h.
                Os poderes do Mercúrio poderes funcionam em, virtualmente, qualquer universo que permita a existência de velocidade: ou seja, possua tempo, espaço e atrito.
1.3-       Resultado:

                 Galera, sem sombra de dúvidas, o Flash é bem mais rápido que o Mercúrio. Pois além de sua velocidade ser bem maior que a do Quicksilver, Barry consegue originar mais derivações (como um furacão) de seus poderes.
                 Porém o Mercúrio não pode ser desmerecido ou deixado de lado, pois se uma briga entre eles acontecerem em um planeta onde não há presença da Força de Aceleração, Flash não terá seus poderes e Pietro ganhará.
                 Mas fora isso, a vitória do Flash pode ser resumir em frase do próprio Flash a Mercúrio:
              "Me comparar com vc é a mesma coisa que comparar um F14 com uma tartaruga..."
.
                        E aí galera, gostaram da batalha? Concordam com esse resultado? E desse quadro de curiosidades? Veja matérias como esta e muito  mais em nosso blog, então curta ele e nossa página no facebook. Espera por mais matérias nossa e até mais.
Veja nossa análise do trailer do novo game do Spiderman em:http://comicspiece.blogspot.com.br/2016/06/homem-aranha-1-trailer-do-game-para-ps4.html
Curta nossa página em: https://www.facebook.com/comicspiece

.

4 comentários:

  1. Não na verdade a velocidade do Mercúrio não tem limites, a velocidade dele almenta com o tem e até hoje a melhor marca do Mercúrio foi 687 Milhões de vezes a velocidade da luz!

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que o Mercúrio é uma cópia descarada do Flash...assim como muitos heróis da Marvel tem suas origens copiadas em heróis da DC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idai ele agora pelo menos está mais rápido que a luz

      Excluir