quarta-feira, 8 de junho de 2016

Personagens Desvalorizados: Asa Noturna

“ Sobre as sombras de um mito, nasce um grande herói!”
                                                                          Comic´s Piece

                   Fala galera! E aí, gostaram do nosso dia especial de ontem sobre vídeo game e seus derivados? Pois eu espero que sim, pois não será hoje que vocês outra matéria de games, mas sim de hqs. Mas não se preocupem, pois eu farei uma matéria especial sobre um dos maiores heróis e pegadores da DC, o Asa Noturna.

                         Então apertem seu cinto, e delicie com essa mais nova matéria do quadro “Personagens Desvalorizados” aqui, no Comic´s Piece.

Nome de herói:
Asa Noturna
Nome real:
Richard (Dick) Grayson 
Origem:
Estados Unidos da América
Parentes:
John e Mary Grayson, pai e mãe falecidos e Batman "pai adotivo" 
Relacionamentos:
Bárbara Gordon, Estelar, Caçadora
Ocupação:
Policial:
Afiliações:
 Bat Família
 Batsquad
 Liga da Justiça da América
 Liga da Justiça do Arkham
 Novos Titãs
 Novos Titãs III
 Renegados III
 Spyral
Base de Operações:
Gotham City (Base como Robin e logo depois volta ao se tornar Batman) - Jump City (enquanto esteve com os Jovens Titãs) -Blüdhaven (Base como Asa Noturna) - Chicago (Na saga A Sombra do Batman)
Editora:
DC Comic’s
Criadores:
 George Pérez, Marv Wolfman
Primeira Aparição:
 Detective Comics #38

1-   História:
 1.1-       Era de ouro:

                 Dick Grayson era o integrante mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada "Os Graysons Voadores", que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Durente a investigação do crime, Batman colocou Robin sob sua proteção, lhe ensinando muitas coisas úteis para aprender a lidar com a vida.

                                Certa noite, Dick não conseguiu dormir, e acabou ouvindo um barulho de motor. Era Batman chegando. Dick ficou espantado com o que acabava de ver, descobrindo assim que Bruce Wayne e Batman eram a mesma pessoa.

      1.2-       Era de prata:

                   Dick Grayson era um acrobata de circo, o mais novo de um espetáculo chamado de "Os Graysons Voadores". Um gangster chamado Anthony Zucco estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo e, posteriormente, mandou assassinar os pais de Grayson, John e Mary, sabotando seus trapézios. O crime foi aprovado por Zucco somente para mostrar ao proprietário do circo o que poderia acontecer caso ele não pagasse o que ele pedia.

                    Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo rigorosamente, focando-se principalmente no ensino de várias artes marciais e técnicas de detetive. Juntos, terminaram as investigações, coletando as evidencias necessárias para levar Zucco à justiça. Quando cresceu, o Robin Dick Grayson foi para a Universidade de Husdson, e mais tarde se tornou o Asa Noturna.

    1.3-       Era de bronze:

                     Dick Grayson era um Cigano de doze anos de idade, acrobata de circo assim como seus pais. O trio familiar era conhecido como Os Graysons Voadores do circo Haly. Antes de uma apresentação em Gotham City, no qual os Graysons Voadores foram a atração principal, eles conheceram Jack Drake e sua família, incluindo seu filho, Tim Drake.
                        Neste mesmo tour em Gotham, o dono do circo foi ameaçado pelo mafioso Tony Zucco, que tentou extorqui-lo para que não acontecessem "acidentes" a membros do circo. O proprietário recusou-se, e naquela noite durante um número que não dera certo, Dick assistiu com horror seus pais sendo arremessados para a morte. Além de Dick também presenciaram a tragédia Bruce Wayne e Tim Drake, ambos na platéia. Mais tarde ele foi adotado por Bruce Wayne, que via em Dick um passado semelhante.

                    Frustrado pela falta de atenção de seu novo guardião e o mistério que ainda envolve a morte de seus pais, Dick saiu furtivamente da Mansão Wayne numa noite para resolver o crime por conta própria - só para tropeçar em Batman, que também estava investigando o assassinato. Depois de acordar na Batcaverna, ele fica chocado ao saber que Bruce é realmente o Batman. Eles conseguem revelar a cumplicidade de Zucco, mas ele supostamente morre de um ataque cardíaco antes de sua prisão. Vendo um reflexo de si mesmo em Dick, que ele pode temperar compaixão com uma sede de justiça, Batman oferecer ao jovem órfão a chance de se tornar seu parceiro de combate ao crime. Dick escolheu o nome de Robin, e começou seu treinamento.

                      Aos 17 anos, Dick é baleado no ombro pelo Coringa, Batman acaba temendo que uma tragédia ceife a vida de seu pupilo. Assim, ele distancia Robin, querendo evitar expô-lo ao perigo. Mais tarde, Dick retorna a Gotham assumindo o manto de Asa Noturna.

               1.4-       Novos 52:

                   Após o “Flashpoint”, a DC criou os Novos 52 e nesta continuidade Dick Grayson ainda é o filho adotivo de Bruce Wayne e o primeiro Robin; ele se torna o Asa Noturna com uma nova roupa.

                        Contudo, o Sindicato do Crime revela a identidade de Dick Grayson como Asa Noturna. Ainda querendo ser um herói, Dick decide abandonar o manto de Asa Noturna e toma uma nova identidade, trabalhando disfarçado para o Batman na agencia de espionagem Espiral.

       2-   Habilidades:

2.1- Acrobata: Além de estar no auge do condicionamento físico humanamente possível, Dick Grayson é um grande acrobata, sendo uma das poucas pessoas que podem dar um pulo quadruplo.

2.2- Detetive: Dick também é um grande detetive, chegando a conseguir resolver um Enigma do Charada antes do Batman quando ainda nem era o Robin. Além de ser tão furtivo que consegue até mesmo surpreender o Batman.

2.3- Artes Marciais: O Asa Noturna é mestre em diversas artes marciais, entre elas Boxe, Capoeira, Hapkido, Judo, Ninjitsu, Savate, Taijiquan e Wing Chun. Porém, as que mais domina são o Aikido e a Eskrima.

2.4- Inteligência: Tendo recebido uma das melhores educações que o dinheiro pode pagar, Dick Grayson também é muito inteligente e fluente em francês, chinês, espanhol, russo, japonês, alemão, mandarim, cantonês e suaíli.

      3- Equipamentos:
              Uniforme do Asa Noturna: O uniforme do Asa Noturna já teve três versões.
A-   O primeiro e original era azul com luvas e botas azul claro.
B-   O segundo mais avançado, era um azul escuro com luvas e botas douradas. Cada uniforme tinha resistência contra fogo, eletricidade e era feito de Kevlar.
C-   O terceiro e último uniforme, era preto com uma asa estilizada que ia dos ombros até os braços de Dick.
    4-   Curiosidades:

4.1- Como Batman: Após os eventos de Batman R.I.P. e Crise Final, quando Bruce Wayne foi dado como morto, e a criminalidade explodiu em Gotham City, fica claro que alguém deve assumir o manto de Batman, com Alfred Pennyworth e Tim Drake pressionando Dick a assumir a responsabilidade. Dick evita a todo custo vestir novamente o manto de Batman, mas, após ver Jason Todd se vestir de Dono da Noite e macular a reputação do herói como um justiceiro sanguinário, Dick, por fim, acaba assumindo novamente o capuz doCavaleiro das Trevas. Substituindo Tim Drake por Damian Wayne no lugar de seu parceiro Robin, Grayson agora lutou com confiança segurança como sucessor de Wayne.

Após retornar ao presente, Bruce transforma Batman numa operação global conhecida Corporação Batman. O objetivo de Bruce com isso é recrutar novos Batman em todo o mundo caso ele realmente morra. Dick continua atuando como Batman em Gotham City e passa a fazer parte da Liga da Justiça.
4.2- Nome: O nome Asa Noturna já havia sido utilizado anteriormente por Superman, quando ele agia como um vigilante em Kandor. Após a Crise das Infinitas Terras, o nome passa a ser de um antigo herói Kryptoniano, que inspira Dick a assumir o manto.

          Dick e o Batman tinham diferentes ideologias quanto sua luta contra o crime e Bruce diz que, se ele não quisesse mais ser seu parceiro, não poderia mais ser o Robin. Dick pede a ajuda de Superman, que contou a ele a história desse herói Kryptoniano que havia sido renegado por sua família, assim como Dick, e era conhecido apenas por Asa Noturna.
               Dick finalmente se afasta da sombra de Batman e se torna seu próprio herói.
4.3- Inimigos: Além de todos os inimigos em comum da família Batman e dos Jovens Titãs, um dos maiores inimigos do Asa Noturna é o Exterminador, também conhecido por Slade. Ele também tem no segundo Arrasa-Quarteirão um de seus maiores inimigos.

                   Muitos fãs, contudo, dizem que o maior inimigo do Asa Noturna é a sombra do Batman, que influenciou cada uma de suas decisões em sua vida profissional e pessoa.

4.4- Grande momento: 
São diversas as histórias que Dick Grayson emocionou e fez com que cada leitor sentisse um aperto no coração, contudo, duas tramas se destacam entre tantas.
A primeira é Asa Noturna #25. A edição de outubro de 1998, chamada de “The Boys”, mostra Tim Drake (o Robin na época) e Dick Grayson treinando de olhos vendados em Bludhaven enquanto discutem suas vidas. Ai final da história, Dick diz a Tim que ele irá fazer o exame para entrar na polícia da cidade.
A segunda é uma das mais dramáticas histórias dos Novos Titãs. “O Contrato de Judas” é considerada uma das mais chocantes histórias escritas para os quadrinhos da DC. Nela, a jovem Terra é seduzida pelo Exterminador para infiltrar os Novos Titãs e destruí-los por dentro.
Contudo, Terra é muito instável emocionalmente e quando chega a hora de executar o plano final, acaba se matando no processo. Toda a equipe foi afetada pela trama e o Asa Noturna foi um dos que mais teve destaque durante a história.
4.5- Conhecia o segundo Robin há muito tempo:
Dick já havia conhecido seu sucessor, Tim Drake, antes de se tornar o Robin! Tim era fascinado por circo e admirava “Os Grayson Voadores”, inclusive tirando uma foto com ele.
4.6- Rico: Antes de morrerem, os pais de Dick lhe deixaram um fundo fiduciário para ele, que Bruce acabou transformando em uma pequena fortuna, com alguns investimentos.

4.7- Noivados:
Dick Grayson também ficou noivo em duas ocasiões, com a Estelar - porém o relacionamento acabou, e com Barbara Gordon - contudo as situações não favoreciam o casal, Dick deixou o anel de noivado com ela, dizendo que um dia a pediria novamente.


5-   Mídia:


5.1- Animações: Dick Grayson apareceu em diversas animações da DC. No desenho animado dos Superamigos, Batman: A Série Animada dos anos 90, O Batman e Justiça Jovem, em todos, no entanto, Dick é mostrado como Robin, e não Asa Noturna.

A- Jovens Titãs: Houve também uma breve aparição do personagem na série animada Jovens Titãs, no episódio How Long is Forever?, em que mostrou-se que a futura identidade do personagem Robin seria a de Asa Noturna, que contribuiu para a teoria de que o personagem do desenho animado seria Dick Grayson.

                                



B- Batman Beyonde: Em Batman Beyond, que é definido como a muitos anos no futuro, uma cópia do uniforme de Asa Noturna (ou pelo menos um deles) ainda paira na Batcaverna. O uniforme de Batman do Futuro é uma homenagem e referência a Asa Noturna.

                                   




C- The Batman: No episódio "Artifacts" da série animada The Batman, Asa Noturna ainda trabalha com Batman no ano de 3027, com flashbacks do ano de 2027.

                




D- Batman: The Brave and the Bold: Robin faz a sua transcendência para Asa Noturna no final do episódio "Sidekicks Assemble!" na série animada Batman: The Brave and the Bold.

                                 




E- Justiça Jovem: Asa Noturna é líder da equipe Justiça Jovem na segunda temporada da animação.

                                 


F- Batman Contra o Capuz Vermelho: O Asa Noturna aparece para ajudar o Batman em Gotham. Ele também aparece nas primeiras perseguições e lutas contra Jason Todd.

                          


G- Batman: O Filho do Batman, Batman vs Robin e Batman: Bad Blood:

                            

Dick aparece primeiramente nessa trilogia lutando contra o Damian, mas tarde mostra-se amigo do Batman, o ajudando contra o Exterminador.

No segundo filme, Dick aparece como treinador de Damian. Ele também apresenta um namorado chamada Kori (que na verdade é a Starfire), a qual esta pede que Dick vá ao apartamento dela, que queria algo dele;

O Asa Noturna substitui o Batman, enquanto Bruce estava sumido.

5.2- Games: 

A- Batman: Arkham Knight: No jogo Batman: Arkham Knight, além do Asa Noturna fazer parte do enredo principal, uma história própria é disponível por meio de um Conteúdo para download. No enredo, Asa Noturna tem como inimigo o Pinguim, que está tentando fugir do GCPD.

                           




B- Injustice: Asa Noturna aparece no jogo eletrônico Injustice: Gods Among Us, dublado por Troy Baker.

                                   




C- Lego Batman: Nightwing (Dick Grayson) aparece em LEGO Batman: The Video Game como um personagem jogável, dublado por James Arnold Taylor.

D- Batman: Rise of Sin Tzu: Nightwing (Dick Grayson) aparece em Batman: Rise of Sin Tzu como um personagem jogável, expressou novamente por Loren Lester.

E- DC Universe Online: Nightwing (Dick Grayson) aparece no jogo MMORPG DC Universe Online. Ele irá ajudar o jogador em uma batalha contra Bane se o jogador está usando um personagem herói, ou ele vai atacar o jogador se estiver usando um personagem Villain. Nightwing também é um dos muitos personagens que podem ser desbloqueados para usar em partidas de PVP Legends.

F- Lego Batman 2: Nightwing (Dick Grayson) é um jogável DLC personagem em Lego Batman 2: DC Super Heroes , na voz de Cam Clarke .

G- Lego Batman 3: Nightwing (Dick Grayson) aparece como um personagem jogável em Lego Batman 3: Beyond Gotham.
H- Injustice 2: Asa Noturna aparece no mais recente trailer de Injustice 2, com um novo uniforme.

5.4- Séries:
A- TNT: Dick Grayson, possivelmente, aparecerá como Robin/Asa Noturna na futura série dos Titãs que está sendo planejada pela TNT.

B- Fan made: Uma série não oficial, e feita por fans, a web série do Asa Noturna tinha episódios de 5 a 10 minutos, com 5 episódios e muito boa.

C- Gotham: No episódio 17 ° de da primeira temporada de Gotham, a família Gayson aparece. Assim como o pai e mãe do futuro garoto prodígio.

5.5- Filmes:

A- “Batman Forover” e “Batman e Robin”: No filme Batman Forever, Dick Grayson (Chris O'Donnell) sugere "Batboy, Asa Noturna ..." como um nome para si mesmo. No filme seguinte, Batman & Robin, o Robin usa um traje que se assemelha ao uniforme do Asa Noturna, exceto o principal símbolo em seu peito e braços, que é vermelho ao invés de azul. O traje do filme também inclui uma capa de pequeno porte.

                                           




B- Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge: John “Robin” Blake teve elementos do Asa Noturna integrados em sua personalidade na em O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

                                     

C- Scott Eastwood: O filho lendário de Clint Eastwood pode interpretar o Dick em Esquadrão Suicida. Há boatos de que este esteja infiltrado na A.R.G.U.S, há pedido do Batman.

                                         

                       E aí galera! O que vocês acham do Asa Noturna? Deixem seus comentários, e curta nosso blog e nossa página no facebook. Espere pela nossa próxima matéria e até amanhã.


                                                  








Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece



Nenhum comentário:

Postar um comentário