sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Perigosas Armas dos Quadrinhos: Tridente do Aquaman

“Não adianta você ser digno para ter esta arma, você tem que ser o escolhido para poder tê-la.” 

             Fala galera! Tudo na boa? Não, então eu vou dar duas opções para você se animar um pouquinho ainda essa noite. Veja:

            1° opção- Ver essa matéria, que falará de uma das armas mais poderosas da DC, se não for a maior. A arma que pode afundar navios, controlar mares, opa! Já estou dando spoiler. A arma que poucos sabem realmente o tamanho de seu poder, é ela, O Tridente do Aquaman!

           2° opção- Ir no Google, e escrever fotos de Jennet Maccurdy n**, a nossa querida Sam (que para mimpoderia ser muito bem a Miss Marvel) e vocês vão ficar tão animadinhos. E levem um lencinho, se você for um dos fracos, porque que coisa linda.
Essa aqui é mais fraquinhas de todas.

                             #JannetMaccurdyparaMissMarvel


                   Enfim, se você está lendo isso é porque você é um tolo, mas que realmente tem honra de querer saber mais sobre as felicidades de um nerd. E para você saber sobre o poder dessa arma, precisamos conhecer a fonte de inspiração  da DC, precisamos saber a história através da qual eu considero a maior mitologia da humanidade, precisamos descobrir um pouco de Poseidon (Netuno) e seu Tridente.

                     História (mitologia grega/romana):

                   Poseidon (Netuno) é o deus dos mares, seu nome significa “senhor das águas”. Segundo a Mitologia, após a vitória dos Deuses sobre os Titãs (como seu pai Cronos), o universo foi dividido em três reinos, um para cada irmão: Poseidon obteve o domínio do mar e das águas subterrâneas, Zeus o domínio do céu e da terra, e Hades o domínio do mundo subterrâneo e vulcânico. Poseidon era o único deus que tinha acesso ás profundezas das águas, e como arma ele utilizava um tridente. Ao bater com seu tridente na terra, cavalos eram criados (devemos agradecer ele pelo Pé de Pano), e ao varar o coração de seu adversário com esta arma, ganhava o poder sobre sua alma. Em sua cólera, ele utiliza seu tridente para inundar ou secar terras, ou para sacudi-las, causando terremotos.

                    Em seu significado mais profundo, a água representa as emoções, o mar os mistérios infinitos e o inconsciente, e as águas subterrâneas os aspectos do inconsciente, como sentimentos introvertidos e intensos. A fúria de Poseidon remete á pulsões instintivas da nossa natureza bruta, provocando tormentas, terremotos, e devastações súbitas de natureza emocional, mostrando que, quando forças adormecidas sob a superfície do inconsciente despertam e interrompem a consciência, nosso comportamento se torna imprevisível, e nossas reações se tornam intempestivas com oscilações de extremos. O cavalo, sua criação, representa a ação dos instintos, a força bruta e selvagem. O tridente que ele carrega, representam os três aspectos que movem a consciência: instinto, emoção, e razão.

             

              Curtiram a história do Tridente pelas mãos do pai de Percy Jackson, agora veja quais são os poderes do Tridente na DC Comics:`

                História do Tridente pela DC Comics:

                  Há dois Tridentes associados com Netuno, o deus dos mares e os atlantes. 

                 O Tridente é uma arma mágica que confere ao seu possuidor grande poder e o direito divino de governar o mar (parece um pouco com o Mjolnir). O Tridente, originalmente de Netuno (Poseidon), foi forjado pelos Ciclopes de Adamantium e a própria essência de Netuno. Quem a tiver poderá manipular e evocar água, assim como a energia dispersa sob a forma de parafusos e campos de força. O Tridente de Netuno só pode ser utilizado por seus campeões escolhidos, a qual foi mais recentemente exercido por Aquaman.

                 O Tridente contempla um vasto número de poderes mágicos, como o poder de comandar o mar (fazendo ondas ou redemoinhos de maré ou mesmo fazer colunas de água para se sustentar), controlar o tempo (convocação de chuva ou tempestades ou criando arco-íris), desencadear explosões de relâmpago, transformar seres vivos em outras formas, e ele também podem fazer coisas desaparecerem.

                          Novos 52

                O tridente é uma parte de um conjunto de sete tesouros de Atlantis. Sete relíquias místicas trabalhadas e usadas pelo ex-rei dos sete mares Atlan. Este Tridente tem poderes sobrenaturais ou propriedades místicas, além de ser um símbolo da realeza de Atlantis, dando ao usuário direito irrestrito e domínio sobre os vários oceanos do mundo.

               
                    Curiosidades sobre o Tridente:

                      1-    No novo Universo Cinematográfico da DC, ele terá cinco pontas (normalmente é três).

                      2-    Há rumores que no filme Esquadrão Suicida, o Tridente estará nas posses de Amanda Waller.
                      3-    Para alguns especialistas, o tridente de Poseidon é a Arma mítica mais poderosa do universo DC.

                       4- Essa é umas das únicas armas que pode perfurar, “atravessar”, cortar a pele do Superman sem conter Kriptonita.
                      5-    Na mitologia grega (romana), esta, unida as outras armas de seus irmãos ( o Garfo de Hades e o Raio de Zeus), é a única maneira de derrotar Cronos.






                       E aí galera! Curtiram a matéria? Foi melhor que ir no Google? Então curtam nosso blog e nossa página no facebook. Votem na nossa enquete de personagens roubadas e até mais!


                  Veja qual será a nossa próxima postagen  à respeito de HQs:


                 1-    Avaliação dos primeiros episódios das novas temporadas de Arrow, The Flash e Marvel Agent’s of Shield.

Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Curta nossa página no facebook em:https://www.facebook.com/comicspiece

Um comentário:

  1. "5- Na mitologia grega (romana), esta, unida as outras armas de seus irmãos ( o Garfo de Hades e o Raio de Zeus), é a única maneira de derrotar Cronos."

    Hã, isso é só no filme Fúria de Titãs 2
    Não é assim na mitologia

    ResponderExcluir