domingo, 18 de outubro de 2015

Os filmes de super-heróis estão chegando ao fim?

               “Não existe um gênero  de  filme sobre super-heróis, existe um conjunto de gêneros de sobre super-heróis.”

                    Fala galera! Você deve estar sabendo que o cineasta Steven Spielberg disse que todos os gêneros de filmes têm seu limite, inclusive os de super-heróis. Ele comparou o nossos sonhos de nerds com os filmes faroeste, dizendo que eles já tiveram seu auge, e agora não nada.
             Não acreditam, então vejam o que ele disse com as próprias palavras de Mr. Spielberg:
           
                  "Nós estávamos lá quando os filmes de faroeste morreram e chegará um tempo em que os filmes de super-heróis seguirão pelo mesmo caminho que dos filmes de faroeste. Não quer dizer que não haverá uma época em que os faroestes irão voltar e os filmes de super herói também voltarão. É claro [que isso vai acontecer], mas agora os filmes de super-herói estão vivos e prósperos. Eu apenas estou dizendo que esses ciclos têm um tempo finito na cultura popular. Chegará um dia em que essas histórias mitológicas serão suplantadas por algum outro gênero que possivelmente algum jovem cineasta está pensando em descobrir para todos nós."

                 Mas eu tenho uma coisa a lhe dizer Steven, não existe um filme se super-heróis, existe um conjunto de gêneros. Não entenderam? Nós podemos perceber que nos vários filmes á respeito de super-heróis, temos estilos diferentes na maneira de os fazerem. Ou seja, já vimos filmes dos nossos ídolos de comédia, suspense, drama, ação (claro né?), aventura (dãã!). Não acredita Steven, então veja:

                     1- Comédia:



                Na moral, os filmes Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga não filmes de ação tanto assim, ou mesmo aventura, a maior parte desses filmes são com piadas e cenas engraçadas. Quem é que derrota um vilão dançando? Ou tem um mexicano narrando de forma cômica algumas informações?


                E não vão parando por aí, fora a continuações desses filmes, existirão outros deste estilo como Homem-Aranha (o roteiro do filme já deixou bem claro que é um filme de comédia), acredito que Ciborgue também irá por esse caminho. 


      2-    Suspense e Drama:

                  Na maioria das vezes a DC, junto com a Warner, são responsáveis por filmes desses estilos. Mas a Marvel também já colocou a cara nesse gênero e gostou. Capitão América: O soldado Invernal e a trilogia do Nolan sobre o Cavaleiro das Trevas mostraram muito mais suspense e drama que ação (olha que não foi pouca ação).
                 Os filmes foram um sucesso de bilheteria, contrariando o que o Steven disse. E ainda tem o Espetacular Homem-Aranha: A ameaça de Electro, que é muito drama e choro, e quase nada de ação. Mas não me xingem, eu gostei do filme.

               E ainda vem pela frente filmes como Esquadrão Suicída (2016), Batman VS Superman [ (2016) (que é um conjunto de gêneros em um único filme)], Thor: Ragnarok (2017), Capitão América: Guerra Civil (2016), Inumanos (2019), Aquaman (20180 e O Batman (provavelmente 2018). 

3-    Romance:

   
                  Está certo que esses filmes são muito mais ação que romance, mas não deixa de ter seus lados deliciosos da vida. Todos os filmes do cabeça de teia tiveram romance (a qual o último casal tinha mais química que o primeiro), o Homem de Aço era quase pegação  direto entre o Clark e Lois, Capitão América: O primeiro Vingador foi bem legal na parte do romance.

                   Enfim, filmes de heróis tem seu lado romântico. E ainda vem por aí, Mulher Maravilha (2017), Batman VS Superman: A origem da Justiça (2016), Homem-Formiga e Vespa (2018), Dr. Strange (2016), Deadpool (2016).

         4-    Aventura:



        Está certo que a maioria dos filmes têm em seu gênero a “Aventura”, mas nenhum deles se destacam como  Homem-Aranha (2001), Thor (2011), Thor: o Mundo Sombrio (2013) e Homem de Ferro 3 (20143).
        Esses filmes nos mostraram experiências de todos os tipos, relacionados à química, física, táticas de sobrevivência, tanto a vilões como brigões de escola.

          E ainda virão filmes como Pantera Negra (2017), Mulher Maravilha (2017), The Flash (2018), Shazam (2019), Tropa dos Lanternas (2020), Guardiões da Galáxia 2 (2017) e X-men: Apocalypse (2016).

      5-    Documentário e Homenagem

             Pode até ser um brincadeira de mal gosto minha, mas Superman: O retorno foi muito mais uma homenagem aos antigos filme do Superman, do mago Reeve, que qualquer outra coisa, acabando sendo um filme ruim. 

             E ainda teve esse documentário sobre um filme de super-herói que não aconteceu, a qual poderia ter mudado a história do cinema.

                       E para aqueles outros estilos de filmes diferentes, se arrisquem mais, tentem se impuser. Temos que  ter filmes também não relacionados a público a heróis, e vivemos não só a Era do Nerd, mas a Era de Ouro do Cinema.
                      E aí pessoal! Vocês acham que os filmes de super-heróis têm seu fim definido? Comentem no blog, curtem nossa página no facebook, vote na nossa enquete (disponível na versão para web), e até logo.
                       Veja quais serão as nossas próximas postagens  à respeito de HQs:


                      1-    Avaliação dos primeiros episódios das novas temporadas de Arrow, The Flash e Marvel Agent’s of Shield.


                          2-    Perigosas Armas dos Quadrinhos: Tridente do Aquaman.


                          3-    Heróis fora das HQs: Frank Miller




Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Curta nossa página no facebook em:https://www.facebook.com/comicspiece













             


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário