terça-feira, 6 de outubro de 2015

Personagens desvalorizados: Jay Garrik

“Podem existir muitos Flash, mas o primeiro sempre será 
                                o velhinho  sarado!”


              Fala galera! Tudo numa boa? Ansiosos? Mas é claro que estão, pois hoje volta a segunda temporada de The Flash!!!
                  E para ajudar a vocês, queridos amiguinhos, e lhe mostrarei uma matéria especial sobre o primeiro velocista chamado de Flash, é o Joel Ciclone (tradução do nome no Brasil).



                    História:

            Jay Garrick era aluno da Universidade de Keystone City, onde trabalhava como assistente de laboratório para seu professor de Biologia. Um dia, ele ficou até tarde no laboratório para terminar um trabalho (depois se pergunta o por quê de não ter namorada), e sonolento, acidentalmente derrubou um frasco contendo uma amostra de um misterioso líquido conhecido como água pesada. Os vapores emitidos pelo líquido nocautearam Jay e ele ficou horas respirando-os antes de ser encontrado por seu professor e levado ao hospital (se ele morasse no Brasil, ele estava morto com nosso atendimento padrão Flash).

               Após uma breve recuperação, ele descobriu que os vapores haviam ativado seu Meta-Gene latente e lhe dado o superpoder de correr à velocidade do som. Ele decidiu usar seus superpoderes para combater o crime e tornou-se o primeiro Flash ( eu teria usado os meus poderes para colar na prova, me dar bem, e viraria o primeiro speed colão do som). Ao invés de usar uma máscara, ele adotou um capacete baseado no do deus da velocidade Mercúrio (eu pensei que era baseado no menino maluquinho) e, para ocultar sua verdadeira identidade, ele vibrava o seu rosto para que ele saísse borrado em fotos e vídeos.     
                                                 
     
                Jay eventualmente juntou-se à Sociedade da Justiça da Ámerica e casou-se com sua namorada, Joan Williams ( o que tu fazias na laboratório meu Joel?). Pouco depois, ele foi atacado por seus inimigos, o Violinista, o Pensador (não é a estátua) e o Sombrio, e, como resultado, Keystone City foi coberta por um domo sombrio e sua existência foi apagada das mentes de todos, levando o resto do mundo a acreditar que Jay era um personagem de histórias em quadrinhos.
                Anos depois, o segundo Flash, e foda Barry Allen, que havia sido inspirado pelas HQs de Jay, descobriu Keystone City e libertou o herói, que tornou-se seu mentor e retornou à Sociedade da Justiça da América, que havia sido originalmente desfeita como parte de uma conspiração organizada por Vandal Savage.
                                                   

               Anos depois, Jay foi enviado para o Limbo do Ragnarok ao lado dos outros membros-fundadores da equipe, onde ficou preso por anos antes de ser liberto pelo super-herói Tempus (mas que sorte para ficar preso).
                     De volta, Jay tornou-se mentor do terceiro Flash, Wally West, e do Impulso, Bart Allen. Ele teve seu envelhecimento retardado devido à energia sombria que seu corpo havia absorvido durante um confronto com o supervilão Ian Karkull e também tornou-se capaz de acessar a Força de Aceleração, que lhe dava o poder de correr à velocidade da luz.
                                        

                      Até hoje, Jay continua casado com Joan e é um membro vital da Sociedade da Justiça e da Família Flash, a qual uns dos meus sonhos é entrar.

                      Poderes:

·         \\Joel possui supervelocidade, a qual isto dá, não só a habilidade de mover-se depressa, mas também de enxergar o mundo como estivesse em câmera lenta, podendo enxergar a trajetória de balas e objetos muito rápidos e pegá-los com as mãos.
Chupa Mercúrio!!!!!!!!!!
·                     Tal velocidade permite correr sobre a superfície das águas e pelas paredes.
·                  Uma aura protege o corpo do Jay quando em supervelocidade, e assim, ele não se fere com o atrito do ar. Isto protege também objetos e até pessoas em contato com o corpo do Flash.
                                                          

       Imagina se ele estivesse correndo e viesse aquele cocô de pássaro na sua cara. Ia dar o  maior problema de trânsito da história!
·                      Mr.Garrik consegue criar ventos fortes por girar em círculos ou agitando membros do corpo, como os braços e um órgão sexual masculino.
                                                 

·         Sr.Ciclone consegue vibrar através de objetos sólidos. Os átomos do seu corpo deslizam suavemente entre os espaços das moléculas que compõe a matéria. (Porém esse poder só foi dado ao personagem a partir de Barry Allen, ele que desenvolveu a técnica, Jay Garrick não possuía essa habilidade)
·         Uma explicação parecida permite que o Flash atinja outras dimensões. As Terras Parelelas ao menos, eram separadas por defasagem vibracional,e o Flash só tinha que vibrar mais rápido que essas vibrações e assim, atingiria outra dimensão.
Vem para na minha realidade Joel!
·         Flash tem regeneração rápida, ou seja, se for ferido,seu corpo se recuperará mais rápido.


Mídia televisiva:

·              Jay Garrik já pareceu no desenho amimado Justiça Jovem
                                            

·         Jay estará na segunda temporada de The Flash, onde será interpretado pelo lindo Teddy Spears.
                                     


·         Seu capacete apareceu na série televisiva,  longa e chata no fim, Smallville



                                   


            E é só galera! Como estão os corações de vocês para hoje? Eu nem sei se conseguirei dormir. Mas uma coisa eu sei, vocês curtirão nossa página no facebook, e este blog.
           Mas antes eu vou anunciar qual será o conteúdo das nossas postagens em ralação a HQs:
1-    Personagens Roubados: Doomsday

2-    O gênero de super heróis está chegando ao fim nos cinemas?



Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtem  nossa página no face em:https://www.facebook.com/comicspiece












Nenhum comentário:

Postar um comentário