sábado, 25 de junho de 2016

Produções baseadas em quadrinhos que quase aconteceram: Liga da Justiça:Mortal



             “10 anos antes da produção de Zack Snyder, George Miller quase mostra a sua Liga ao Mundo!”


                 Fala galera! Tudo tranquilo com vocês? Como não está tendo nenhuma novidade de filmes, séries ou animações de heróis, hoje eu vou criar um novo quadro aqui no blog, que se chamará “Produções baseadas em quadrinhos que quase aconteceram”. E para começar, vamos falar de um filme que poucos sabem que quase viu a luz do dia (e quando falo quase, eu falo quase mesmo), ele  era “Liga da Justiça: Mortal”. 


                Antes de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça (2017). George Miller quase dirigiu um filme da Liga para 2007. Isto é realmente sério, pois a produção do filme estava em estágio avançado, com o elenco já presente no set de filmagem.


               Mas por que o filme não aconteceu? Qual seria a história dele? E quem fazia parte do elenco? Quais seriam as personagens no filme? Essa e mais perguntas serão respondidas agora em Comic´s Piece.

               Liga da Justiça: Mortal
                    1-    História:
                               A Mulher Maravilha plana sobre Themyscira, sua terra natal, em uma arte conceitual de JLM

               Pois agora vamos ao roteiro que, supostamente, ganha a luz do dia depois de 6 anos engavetado. A história começaria com um funeral, onde todos os heróis da Liga estariam presentes, menos Batman, o que nos leva a presumir, em um primeiro momento, que ele foi o herói que se sacrificou para salvar o planeta. 


                 O roteiro nos leva então para dois dias no passado, onde a história realmente acontece. Batman criou uma tecnologia de monitoramento para o caso de precisar tomar medidas contra os super-heróis conhecidos. O vilão é Maxwell Lord (velho conhecido dos leitores da Liga) aliado a Thalia Al Ghul. Eles se apoderam dos planos do Homem-Morcego e usam um exército robótico conhecido como OMACs para tentar destruir a Liga. Até mesmo Superman é dominado mentalmente por Lord e entra em combate contra o resto da Liga, algo que (na época em que o roteiro foi escrito) havia acontecido recentemente nos quadrinhos. 



                 Barry Allen tem uma importante função no roteiro e é ele quem se sacrifica no final para salvar o planeta, uma clara homenagem ao final da saga Crise nas Infinitas Terras. Seu sobrinho Wally West assume o manto de Flash e por isso está no funeral do início do filme. O filme acabaria com a Liga da Justiça se formando de maneira oficial, com os heróis concordando que podem trabalhar melhor em equipe e deixando o caminho aberto e asfaltado para novos filmes.


              Se vocês querem saber mais sobre a história do filme, veja o roteiro completo do filme no site gringo (ou seja, o roteiro está em inglês): http://www.superheromoviesnews.com/2013/10/exclusive-leaked-justice-league-mortal.html


                  2-    Personagens e elenco: 


              O longa contaria com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash (Barry Allen), Lanterna Verde (John Stewart), o Caçador de Marte, Talia Al-Ghul, Maxwell Lord, Wally West e Íris West.

A-   Superman: Mesmo depois da Warner ter lançado Superman: O Retorno, com Brandon Routh como Kal-El, D.J Cetrona daria a vida ao Superman. Você deve conhecê-lo por seu papel de Flint em G.I. Joe: Retaliação.


B-   Batman: Mesmo com a trilogia do Nolan já definida, com Christian Bale como Bruce Wayne, era o novato Armie Hammer que daria vida a um jovem Batman. Você deve conhece-lo por seus papeis Illya Kuryakin (em Agente U.N.C.L.E), John Reid ( em Cavaleiro Solitário) e Príncipe Andrew Alcott (em Espelho, Espelho Meu).


C-   Mulher-Maravilha: Antes da agora aplaudida Gal Gadot interpretar a Amazona mais amada por todos, era Megan Gale (pensou que ia falar Megan Fox) que interpretaria a Mulher-Maravilha. Você deve conhece-la pelo seu papel como Valkyrie em Mad Max: Estrada da Fúria.

     Imagem oficial da atriz da própria produção


D-   Lanterna Verde (John Stewart): Antes da Deadpool, digo Ryan Reynolds interpretar Hal Jordan como Lanterna Verde.Ele daria vida ao Lanterna Verde mais badalado da época (devido a animação Liga da Justiça), John Stewart. Você deverá conhece-lo como Monster T no irônico (por se tratar de um outro filme de “heróis” desta editora)  filme da DC “ Esquadrão Suicida”.


E-   The Flash (Barry Allen)- Antes de Grant viver Barry Allen na série de tv “The Flash”, e Ezra Miller viver este personagens no cinema, era Adam Brody quem interpretaria Barry Allen. Você deve conhecê-lo por interpretar Seth Cohen em The O.C.


F-   Aquaman- Antes do ainda contestado Jason Momoa viver Aquaman nos cinemas, era o chileno Santiago Cabrera que viveria Arthur Curry. Você deve ter visto ele em Heroes, como Isaac Mendez.


G-   Caçador de Marte: Como o lanterna John Stewart, o personagem Caçador de Marte estava com uma grande legião de fans (devido novamente a animação da liga). E era Hugh Keays-Byrne, que você já viu como o épico vilão Immortan Joe em Mad Max: Estrada da Fúria.


H-   Talia Al-Ghul: Antes da atriz Marion Cotilard  viver a filha da Ra’s Al Ghul, com a morte mais esquisita do mundo, era a linda Teresa Palmer que viveria Talia Al-Ghul. Você sem dúvidas já a viu na comédia Meu Namorado é um Zumbi (como Julie Grigio) e Eu sou o Número 4 (como número 6).


I-     Maxwell Lord – Antes de, que personagem é esse? Antes de ninguém interpretar este cara, o famoso ator por interpretar comédias Jay Baruchel era quem daria a vida desse desconhecido. Você sem dúvidas nenhuma viu ele em “O Aprendiz Feiticeiro” (David Stutler), na comédia divertidíssima “Ela é demais para mim” (Kirk) e ele dando a voz na animação “Como treinar seu dragão” (como Soluço).


J-    Iris Allen- Antes da atriz Candice Patton dar a vida a chata Iris West em “The Flash”, era a atriz muito desconhecida por todos Zoe Kazan que daria a vida a personagem. Se você quer vê-la, assista ao filme “Será que?”, onde tem o Harry Potter como protagonista. 


K-   Anton Yelchin: Antes de Keiynan Lonsdale viver Wally West na série de tv “The Flash”, era Anton Yelchin que interpretaria o futuro Flash do filme. É uma pena que um ator tão jovem e com futuro promissor como este já tenha partido (falecimento no dia 19/06/2016), e você tem que ver seu trabalho em “A Hora do Espanto” (Charley Brewster) e “Star Trek” (Pavel Chekov).


               3-    Por que o filme não aconteceu:


               A Austrália foi escolhida para receber as gravações e o diretor seria o também australiano George Miller, conhecido por Mad Max.

                Nesse momento, com elenco escalado, roteiro pronto, locações escolhidas e produção iniciada que o governo australiano resolveu mudar as regras de benefícios para filmagens no país. O custo da produção ficou alto demais (já ultrapassava $200 milhões), e mudar de locação naquela altura ficaria ainda mais caro e qualquer alteração no roteiro estava inviabilizada pela greve dos roteiristas por tempo indeterminado. 


           Foi o fim do filme e o alívio dos fãs que viam a produção com desconfiança.





               Se esse filme tivesse existido, sem dúvidas o mercado cinematográfico de heróis não seria igual ao de hoje (a Marvel poderia ter ficado desesperada que nem a DC está hoje para ter o mesmo sucesso da adversária). E sem dúvidas, um filme da Liga dirigido por George Miller, e com esse roteiro, teria sido muito bom.


                  E aí galera, gostaram dessa matéria? Querem mais deste tipo? Então comente aí qual é a ”produção quase realizada de heróis” que eu escreva aqui (comente aí por favor cara). Não esqueçam de curtir nosso blog, e nossa página no face. Até mais.

Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece

Veja quem ganha na batalha de velocistas, Mercúrio ou Flash, em:http://comicspiece.blogspot.com.br/2016/06/curiosidades-cp-quel-velocista-e-mais.html

Um comentário:

  1. Bom artigo! Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Quando leio que um filme será baseado nos quadrinhos, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente eu gostei Liga da Justiça. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir