segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Esquadrão Suicida (análise)



“Para um filme que tinha trailers tão bons, ele foi quase uma bosta!”
 
                      Fala galera! Saudades? Eu estava de férias um pouco do blog (semana da independência é perfeito para descansar um pouco do blog), mas resolvi voltar com tudo para batermos mais recordes esse mês. E hoje eu vou falar finalmente do filme mais esperado, do gênero de super-heróis, do segundo semestre do ano.

                         Vou logo falando que essa matéria terá spoilers, mas isso não deve ser um problema, porque só um retardado não viu o filme ainda. E esta análise será dividida em pontos positivos, neutros e negativos.

                   Nerd Infeliz:

1-    É evidente que forçaram a mudança de tom do filme:

              Depois da má recepção de Batman vs Superman, a Warner se preocupou com o tom de Esquadrão Suicida. Só que vendo o filme ficou evidente que o filme não foi gravado para ter um tom totalmente divertido, como os trailers vendiam o filme.

                Se você olhar o primeiro trailer de Esquadrão Suicida (aquele da Comic Con 2015), você verá que ele é totalmente diferente do filme lançado. E ainda é perceptível que o filme que está no cinema não é o que David Ayer filmou, pois a mudança de cenas (para tentarem redirecionar o tom do filme) deixaram o filme muito complicado de se entender.

2-    Cortes:

                       Novamente a Warner fez merda nos cortes da cena, e isso prejudicou muito o entendimento do filme (igualmente fizeram em Batman vs Superman). As cenas prejudicaram o entendimento do filme, que mais uma vez teve cenas com sentido muito aberto.

                           Creio que o personagem mais prejudicado com os cortes de cena foi o Coringa, de Jared Leto. E além disso, o filme não terá versão estendida, o que é uma pena.

3-    Origem:

                  Isso já era esperado, pois como um filme de 2 horas (que poderiam ter 2 horas e meia, e o filme não seria prejudicado) iria conseguir contar a história de 10 personagens? Mas pelo menos deveriam mostrar o básico, e não dá só um resumão de cada vilão. 

                Parece que eles só se concentraram em cotar um pouco do Pistoleiro (e nem mostrou direito a história) e da Arlequina (que foi muito cortada). Do resto dos personagens, a origem só é mostrada na fala de Amanda Waller.

4-     Personagens ruins:
A-   Magia: 

                 “Eu pensei que eu estava vendo um filme da DC, mas eu estava enganado, pois o vilão parecia ser da Marvel!”
                                                                                              Comic´s Piece

                   Que vilã terrível foi apresentada no filme! A Cara Delevinge sem dúvidas não teve das suas melhores atuações, com dancinhas e sem sentimento algum.

                Além disso, qual é motivo da personagem ser mau? Qual é a sua origem? Porque o irmão dela estava naquele jarro? Entenderam a comparação com os vilões da Marvel, ela simplesmente não fazia sentido nenhum, e nem entrou para equipe da Força X.

                Além disso, que merda é essa de fim do mundo? A Força X não combate isso não.

B-   Coringa:
           “Não sei se fico com pena do Jared Leto, ou com raiva dele!”
                                                                                              Comic´s Piece

                     O Coringa foi o personagem mais prejudicado do filme, pois o que apareceu dele lá foi uma merda, eu simplesmente odiei esse Coringa. Pois o que foi mostrada no filme é um Coringa todo apaixonado, que só corre atrás do da Arlequina, e fica todo chorão quando ela não está por perto.

                        Mas o Coringa em quase sua totalidade está cagando para a Arlequina, ele não salva ela de um helicóptero (quando a cena foi escrita, o Coringa brigava com a lindinha e a empurrava do meio de transporte), e o único momento em que vimos isso foi quando ele abandonou ela no fundo do mar, mesmo sabendo que ela não sabe nadar.

                      Além disso, Jared Leto disse que havia quase 15 minutos a mais de cenas do Coringa no filme, e verdade isso. Pois tem um vídeo de bastidores que mostra o Coringa batendo na Harley Quinn (o que foi cortado provavelmente devido ao feminismo que poderia gritar), ou uma cena de trailer (que eu queria muito ver) que era do Coringa com uma granada na boca e despedindo (talvez depois do helicóptero cair). Cenas essa que poderiam melhorar o Coringa que vimos.

                   Mas infelizmente o Coringa que foi ao cinema foi uma merda, e espero que o deus Ben Affleck (se quiser usar ele, o que eu acho que ela não) conserte.

Nerd Neutro:
1-    Personagens mal utilizados:
A-   Crocodilo:

                    Parece que o Crocodilo só estava ali para ser o alívio cômico do filme, e ser o fortão da equipe. Pois no resto ele não servia de nada, pois ele não teve uma história de origem. Não teve importância no drama, ou na equipe, ou na rixa dele com o Batman. Simplesmente ele era um mero coadjuvante.

B-   Katana:

                           Essa totalmente foi uma personagem desperdiçado no filme. A história dela não foi explorada no filme, assim como seus poderes, e ela não teve nenhuma cena de ação legal. Fora que ela teve várias cenas de ação cortadas (como a dela lutando contra tentáculos do irmão da Magia). Outra personagem desperdiçada.

2-    Efeitos Especiais:

                 No final de tudo, os efeitos especiais eram bem mais ou menos. O irmão da Magia era bem mais ou menos, assim como os minions da Magia. P raio azul também era bananinha, mas não perfeito, assim como o resto e as cenas da batalha.

Nerd Positivo:
1-    Personagens muito bons:
A-   Arlequina:

                           Sem dúvidas a melhor personagem do filme foi a Arlequina! A Margot Robbie conseguiu achar a personagem, ela foi maravilhoso, ótima atuação, sexy, perfeita.

                             Em todas as cenas ela era divertida, tinha ótimas cenas de ação, independente do Coringa (menos quando ele aparecia aí ele ela ficava louquinha por ele) e tinha uma boa história de origem contada.

B-   Pistoleiro:

                   Pelo incrível que apareça, o Will Smith mandou bem no filme. Teve um ótimo drama no filme (com a história de sua filha), ótimas cenas de ação, uma boa química com a Arlequina. 

                  A única coisa que faltou para mim foi um maior espírito de liderança do personagem. Mas isso nem fez tanta falta.

C-   El Diablo:

                             O personagem simplesmente foi crescendo durante o filme. O personagem teve uma história de origem bem contada, ótimas cenas de ação, um drama e ótimos efeitos especiais. A cena final dele foi muito boa, uma pena que ele morreu.

                     A única coisa que achei estranho foi ele considerar a Força X como se ela fosse a sua família com algumas horas dele juntos.  

D-   Amanda Waller:

                   Viola Davis incorporou a personagem como ninguém. Ela foi durona, sábia, ameaçadora, comandante e faz mesmo as pessoas fazerem o que ela quer.
E-   Capitão Bumerangue:

                   Eu falei que o cara ia mandar bem.  Jai Courtney conseguiu fazer um personagem merda ser transformada em um cara muito bom, com ótimas cenas de ação e momentos engraçados.
F-   Deus Amarra:

          O que falar desse personagem, que teve ótimas cenas de ação, ótima origem, e não decepcionou nos seus míseros 3 minutos de cenas!kkkkk
2-    Cenas de ação:

                           As cenas de ação do filme são muito boas, com ótimas formas de luta, ensaios entre os personagens. Além disso, as cenas de tiro foram boas, assim como as de poderes.

3-    Referências:

                    O filme estava recheado de referências aos quadrinhos, como a dança da Arlequina com o Coringa (uma homenagem clara ao Alex Ross), ou a morte do Amarra (pois nos quadrinhos, o Capitão Bumerangue para saber se o explosivo funcionava, enganou o Amarra, que perdeu o braço na hq, e não a cabeça). Ou mesmo a origem da Arlequina.

4-    Os trailers não revelaram nada do filme:


                              O filme pode até ser ruim, mas os trailers não revelavam nada sobre o drama do filme. Ninguém antes do lançamento deste sabia qual era a história principal (como os vilões), ou quem morreria ( a não ser a morte do mito Amarra).
                        
                          5- Cenas pós-créditos:
 
                          As cenas pós-créditos do filmes fortalecem cada vez mais o universo expandindo da DC, onde vemos o Bruce Wayne conversando com a Amanda Waller. Lá é importante, pois vemos que o Bruce precisa da Waller para recrutar algumas pessoas para a Liga, e a ameaça se ela não terminar a Força X;


                  O filme não entregou quase nada do prometido nos trailers, e na verdade foi uma decepção para mim. Com o pior Coringa que já vi nos cinemas (sorry Leto, mas você decepcionou também), um péssimo vilão. O que salva um pouquinho o filme é os personagens, o que me deixou esse filme com uma nota 5, mas como a Arlequina foi sensacional e as cenas de ação foram boas, eu dou uma nota 6.


               E aí galera, o que acharam do filme? Concordam com minha opinião sobre o filme? Acham que esqueci de falar algo sobre o filme, ou que falei alguma merda? Comentem aí, e não esqueçam de curtir nosso blog e nossa página no facebook. Até mais.
Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece

Nenhum comentário:

Postar um comentário