O Universo Cósmico da DC Comics é extremamente rico em histórias, personagens e importância. Muitos heróis e vilões icônicos se encontram nesse meio, como o Lanterna Verde Hal Jordan e e o cabeçudo amarelinho Sinestro. O que muitos não sabem (tipo muito mesmo), é que existe mais de uma tropa de Lanternas por aí, cada uma com uma cor distinta e representando uma emoção diferente (como duas já não nos deixava doido). Aqui você encontrará todas as Tropas existentes no Universo DC, assim como seus juramentos, poderes e principais membros.
Tropa Negra
A Tropa dos
Lanternas Negras possui basicamente como objetivo matar o universo inteiro.
Cor: Preto
Emoção: Morte (a ausência de sentimentos)
Membros notórios: São liderados por Nekron, o senhor dos mortos. Na Noite
Mais Densa vários heróis foram tomados pelo poder do anel negro como Aquaman,
Caçador de Marte, Gavião Negro etc.
Planeta natal: Ryut, em
algum lugar do setor espacial 666.
Poderes: Os anéis negros se alimentam de emoção (ou seja quase todo mundo morre com eles). Os anéis energéticos ressuscita cadáveres e providenciam, como sempre como todos os anéis fazem, o vôo.
Se um lanterna negro morde uma vítima viva, esta se torna infectada com um misterioso vírus. Ao redor da ferida, tal vírus se desenvolve, espalhando uma infecção purulenta. A vítima parece então desenvolver um envolvimento psíquico com o lanterna que a feriu e passa a conseguir enxergar a cor do espectro emocional em qualquer ser ciente, assim como os integrantes da tropa negra.
Poderes: Os anéis negros se alimentam de emoção (ou seja quase todo mundo morre com eles). Os anéis energéticos ressuscita cadáveres e providenciam, como sempre como todos os anéis fazem, o vôo.
Se um lanterna negro morde uma vítima viva, esta se torna infectada com um misterioso vírus. Ao redor da ferida, tal vírus se desenvolve, espalhando uma infecção purulenta. A vítima parece então desenvolver um envolvimento psíquico com o lanterna que a feriu e passa a conseguir enxergar a cor do espectro emocional em qualquer ser ciente, assim como os integrantes da tropa negra.
Pontos fracos: A luz
verde reforçada pelas demais, é capaz de anular os anéis negros
Histórico: Assim
como Íon (no Verde), Parallax (no Amarelo) o Predador (no Violeta), Larfleeze
(no Laranja), o Mão Negra, William Hand, é a materialização dopoder
Negro, servindo como seu arauto.
O poder dos Lanternas Negros se origina de uma misteriosa Lanterna Negra que circula em volta do cadáver do Anti-Monitor no planeta Ryut, um mundo dizimado pelos Caçadores Cósmicos.
O poder dos Lanternas Negros se origina de uma misteriosa Lanterna Negra que circula em volta do cadáver do Anti-Monitor no planeta Ryut, um mundo dizimado pelos Caçadores Cósmicos.
Juramento:
“No alto dos céus
A Noite Mais Densa desponta,
Enquanto a luz morre a escuridão toma conta,
Almejamos seu fim e miramos seu coração,
Pela minha mão negra os mortos se erguerão!”
A Noite Mais Densa desponta,
Enquanto a luz morre a escuridão toma conta,
Almejamos seu fim e miramos seu coração,
Pela minha mão negra os mortos se erguerão!”
TROPA DOS LANTERNAS AZUIS
Surgiu como uma Tropa de apoio à
tropa dos Lanternas Verdes. Só entram em combate quando os Verdes estão por
perto, que assim os anéis deles estão liberados. Sem o Verde perto, o Lanterna
Azul ainda pode voar, respirar no espaço e possuem habilidade curandeiras
milagrosas.
Cor: Azul
Emoção: Esperança
Planeta Natal: Odym.
Membros notórios: Santo Andarilho, Irmão Warth, Irmão Hymn e Irmã Sercy.
Membros notórios: Santo Andarilho, Irmão Warth, Irmão Hymn e Irmã Sercy.
O anel
azul cria construtos que acalmam os alvos com base em sua esperança. Os
Lanternas dessa tropa conseguem rejuvenescer seus condenados, tornando-os estrelas brilhantes
que se tornam símbolos no céu noturno. Como os demais anéis energéticos, os
azuis providenciam vôo, campos de força e comunicação, além de energizarem os
verdes (é a bateria de reserva dos verdes) e descarregarem os amarelos (é o seu
irmãozinho que mexe, sem sua permissao é claro, no seu celular e você fica puto
depois).
Pontos fracos: Sem a
proximidade de um Lanterna Verde, como já falei antes, o anel azul só permite
vôo limitado e proteção contra o vácuo do espaço.
HISTÓRICO: Após serem banidos de Oa por reconhecerem o valor das emoções, os Ex-Guardiões do Universo Ganthet e Sayd se mudaram para os jardins do planeta sagrado Odym, onde fundaram uma Tropa guiada pela fé e energizada pela luz azul. Embora haja pouquíssimos Lanternas dessa cor, suas fileiras consistem de algumas criaturas mais santas e corretas do universo.
HISTÓRICO: Após serem banidos de Oa por reconhecerem o valor das emoções, os Ex-Guardiões do Universo Ganthet e Sayd se mudaram para os jardins do planeta sagrado Odym, onde fundaram uma Tropa guiada pela fé e energizada pela luz azul. Embora haja pouquíssimos Lanternas dessa cor, suas fileiras consistem de algumas criaturas mais santas e corretas do universo.
Juramento:
Juramento:
“Com os corações cheios de força
nossas almas se acendem
quando tudo parecer perdido
na guerra da luz
olhe para as estrelas
para o brilho da esperança que reluz.”
nossas almas se acendem
quando tudo parecer perdido
na guerra da luz
olhe para as estrelas
para o brilho da esperança que reluz.”
Tropas dos Lanternas
Vermelhos
A vingança dentro do
Universo, a ira necessária para punir os inimigos.
Cor: Vermelho
Emoção: Ira
Membros notórios: O líder Atrocitus, Dex-Starr, Ratchet e Skallox.
Planeta
Natal: Ysmault
Poderes: Enquanto houver ódio
presente, a chama vermelha queima, mesmo no vácuo do espaço. Devido a Tropa dos
Lanternas Vermelhos, o sangue do Lanterna é expelido e substituí-lo por um tipo
de plasma que queima, que pode ser projetado pelo Lanterna em sua boca. Seus
anéis energéticos também providenciam vôo, campos de força e comunicação.
Pontos fracos: Como o vermelho fica no periférico do espectro emocional, os Lanternas Vermelhos são incapazes de pensarem com clareza ou mesmo de serem racionais. Eles raramente falam, a não ser por seu líder Atrocitus. Somente o anel azul, da esperança, pode extinguir a chama vermelha.
HISTÓRICO: Antes da Tropa dos Lanternas Verdes, os guardiões trouxeram ordem ao universo com uma polícia de Andróides conhecida como os Caçadores Cósmicos. Devido a problemas de programação, os Caçadores matam cada ser vivo no Setor 666 antes de serem impedidos. Os únicos cinco sobreviventes do massacre formaram um grupo terrorista que para matar os Guardiões chamado de Os Cinco Inversores. Aprisionado em Ysmault, após matar o ser conhecido por Qull, Atrocitus usou as entranhas de Qull e o sangue dos outros quatro companheiros, associado séculos de ódio acumulado no seu coração, para forjar uma Lanterna Vermelha, assim ele poderia se vingar do "maior" dos Lanternas Verdes, Sinestro (mal ele sabia que o Sinestro viraria um Lanterna Amarelo). A emoção que move a Lanternas Vermelha é o ódio (ouira). Ele agora usa seus Lanternas Vermelhos como cães de caça contra os alvos de sua fúria: Hal Jordan e Sinestro. A primeira a ser recrutada como Lanterna Vermelha foi a ex-Lanterna Verde Laira do Setor 112. Al Jordan também já foi contaminado pelo ódio e por um breve momento se tornou membro da Tropa Vermelha.
Juramento:
“Com sangue e ira de um
vermelho ardente?
Arrancado à força de um cadáver ainda quente?
Somado ao nosso ódio que arde infernal
Queimando a todos?
Eis o destino final!”
Arrancado à força de um cadáver ainda quente?
Somado ao nosso ódio que arde infernal
Queimando a todos?
Eis o destino final!”
TRIBO ÍNDIGO
Uma espécie de reabilitação de criminosos, é formada por
criminosos que são aceitos para aprenderem o que é a compaixão e a espalhar
pelo mundo.
Cor: Anil
Emoção: Compaixão
Membros Notórios: Munk.
Planeta
Natal: Nok
Poderes: Projeção de energia, teleporte limitado e a habilidade de replicar a energia de qualquer lanterna dentro de uma área limitada de alcance.
Pontos fracos: Tristeza e desprezo.
Histórico: Um esquadrão responsável pela cor da Compaixão, o Índigo, tentará disseminar a Boa Vontade pelo Universo.
Tem o
segredo de Abin Sur ter-la criadoPoderes: Projeção de energia, teleporte limitado e a habilidade de replicar a energia de qualquer lanterna dentro de uma área limitada de alcance.
Pontos fracos: Tristeza e desprezo.
Histórico: Um esquadrão responsável pela cor da Compaixão, o Índigo, tentará disseminar a Boa Vontade pelo Universo.
Juramento:
“Tor lorek san, bor nakka mur,
Natromo faan tornek wot ur.T
er Lantern ker lo Abin Sur,
Taan lek lek nok?Formorrow Sur!”
Natromo faan tornek wot ur.T
er Lantern ker lo Abin Sur,
Taan lek lek nok?Formorrow Sur!”
Safiras-Estrelas
Protetoras do
amor, buscam alcançar o mais profundo de seus corações para revelar seu mais
puro sentimento.
Cor: Violeta
Emoção: Amor
Membros Notórios: Carol Ferris, Vaqueira.
Planeta
Sede: Zamaron
Histórico: As
Zamaronas, Tribo dissidente dos Guardiões do Universo, formada apenas por seres
femininas, se enfronharam no distante fim do espectro, com seus experimentos
envolvendo a Safiras-Estrela.
Manipulando a cor do Amor, Violeta, elas descobriram que, quanto mais longe do centro, maior a influência do poder sobre seu usuário. Assim foi criada a "Tropa das Safiras Estrelas" as portadoras do poder da Lanterna Violeta.
Manipulando a cor do Amor, Violeta, elas descobriram que, quanto mais longe do centro, maior a influência do poder sobre seu usuário. Assim foi criada a "Tropa das Safiras Estrelas" as portadoras do poder da Lanterna Violeta.
Juramento:
“Pelos corações perdidos e cheios de horror
Que na noite mais densa choram solitários de dor
Aceite nosso anel e ajude a combater o terror
E a tudo conquistar com a Luz Violeta do Amor”
“Pelos corações perdidos e cheios de horror
Que na noite mais densa choram solitários de dor
Aceite nosso anel e ajude a combater o terror
E a tudo conquistar com a Luz Violeta do Amor”
Tropa Sinestro
Capaz de induzir grande medo em todos, a Tropa é comandada pelo
que já foi o maior Lanterna Verde de sua época: Sinestro.
Cor: Amarelo
Emoção: Medo
Membros Notórios: Sinestro, Amon Sur, Arkillo.
Planeta
Natal: Qward
Poderes: Assim como os anéis verdes,
os amarelos são capazes de criar construtos na forma que o usuário imaginar...
não importa quão demente ele seja. Tais anéis energéticos também providenciam
vôo, campos de força e comunicação.
Pontos fracos: As transmissões e energia dos anéis da Tropa Sinestro são profundamente afetados pela presença de uma Lanterna Azul. Além disso, os anéis amarelos têm as mesmas limitações de recarga que os Lanternas Verdes.
Histórico: A Tropa Sinestro é uma das Sete (ou oito?) Tropas que antecederam o Evento conhecido como A Noite Mais Densa. A ela é atribuída o nome de Tropa dos Lanternas Amarelos movidos pela energia do Medo, o Amarelo. Sinestro já foi considerado o maior dos Lanternas Verdes. Após ser expulso da Tropa e condenado ao exílio no universo de Antimatéria devido ao abuso de poder, o Krugariano descobriu a luz amarela do Terror em Qward. Desde então, Sinestro recrutou milhares das criaturas mais sádicas, violentas e psicóticas do universo para compartilhar sua energia dourada e incinerar todos que se opõem a ele.
Pontos fracos: As transmissões e energia dos anéis da Tropa Sinestro são profundamente afetados pela presença de uma Lanterna Azul. Além disso, os anéis amarelos têm as mesmas limitações de recarga que os Lanternas Verdes.
Histórico: A Tropa Sinestro é uma das Sete (ou oito?) Tropas que antecederam o Evento conhecido como A Noite Mais Densa. A ela é atribuída o nome de Tropa dos Lanternas Amarelos movidos pela energia do Medo, o Amarelo. Sinestro já foi considerado o maior dos Lanternas Verdes. Após ser expulso da Tropa e condenado ao exílio no universo de Antimatéria devido ao abuso de poder, o Krugariano descobriu a luz amarela do Terror em Qward. Desde então, Sinestro recrutou milhares das criaturas mais sádicas, violentas e psicóticas do universo para compartilhar sua energia dourada e incinerar todos que se opõem a ele.
Juramento:
No dia mais sombrio, na
noite mais brilhante,
sinta seus medos se tornarem uma luz cortante.
Todo aquele que o correto tentar barrar
arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar?
sinta seus medos se tornarem uma luz cortante.
Todo aquele que o correto tentar barrar
arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar?
Tropas dos Lanternas
Verdes
A polícia intergaláctica, a tropa que protege o Universo inteiro
independente de qual seja a ameaça.
Cor: Verde
Emoção: Força de vontade
Membros Notórios: Hal Jordan, Guy Gardner,
Abin Sur, Kilowog.
Planeta
Natal: Oa
Poderes: Ao manipular a luz esmeralda do espectro emocional, os
Lanternas Verdes são capazes de criar construtos na forma que imaginarem. Seus
anéis energéticos também providenciam vôo, campos de força, comunicação e
acesso à sabedoria quase infinita contida
Pontos fracos: Novos recrutas costumam ter dificuldades para usar seus anéis contra a
cor amarela, ou medo, e até mesmo veteranos ficam vulneráveis caso se
desesperem. Como todos os Lanternas, os Verdes precisam recarregar seus anéis
nas baterias energéticas antes que a força de vontade neles contida se esgote –
um período de tempo que aproximadamente equivale a 24 horas terráqueas.
Histórico: “Há bilhões de anos, os Guardiões do Universo recrutaram milhares de criaturas racionais em todo o cosmos para formar a força policial intergaláctica que batizaram de Tropa dos Lanternas Verdes. Dotados da capacidade de superar grande medo, esses agentes patrulham seus respectivos setores espaciais com coragem, honra e dedicação.”
Trata-se
daquela força policial intergalática que aparece nas HQs de "Lanterna
Verde". A Tropa apareceu pela primeira vez no no. 22 da
revista "Showcase", com data de setembro de 1959. Histórico: “Há bilhões de anos, os Guardiões do Universo recrutaram milhares de criaturas racionais em todo o cosmos para formar a força policial intergaláctica que batizaram de Tropa dos Lanternas Verdes. Dotados da capacidade de superar grande medo, esses agentes patrulham seus respectivos setores espaciais com coragem, honra e dedicação.”
Juramento:
“No dia mais claro, na noite mais densa
Nenhum mal escapará à minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do lanterna verde enfrentar”
Nenhum mal escapará à minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do lanterna verde enfrentar”
Tropa dos Lanternas
Brancos
Após a Noite Mais Densa, suge a Tropa
dos Lanternas Brancos.
Os lanternas brancos tem controle
total sobre a vida. Aquele que usa o anel branco pode criar, controlar ou
destruir qualquer forma de vida. Em conjunto com o anel Preto, o anel branco se
torna um Deus.
Cor: Branco
Emoção: Vida
Membros
Notórios:
Alguns heróis já foram temporariamente Lanternas Brancos, como o Superman,
Flash, Hal Jordan, Arqueiro Verde, Batman e Kyle.
Juramento: Desconhecido
Agente Laranja
Larfleeze é uma vítima da luz laranja. Escravizado pela bateria, ele não lembra da família, amigos nem nada. Ele esqueceu tudo e só tem o mesmo desejo de possuir tudo.
Larfleeze é uma vítima da luz laranja. Escravizado pela bateria, ele não lembra da família, amigos nem nada. Ele esqueceu tudo e só tem o mesmo desejo de possuir tudo.
Cor: Laranja
Emoção: Avareza
Membros Notórios: Larfleeze
Planeta
Sede: Okaara (no sistema Vega)
Histórico: Milênios
atrás, os Guardiões do Universo fizeram um pacto com os portadores da Luz
Laranja: enquanto eles ficassem enterrados em seus sistemas, eles estariam fora
da jurisdição da Tropa dos Lanternas Verdes. Na tentativa de elaborar uma resposta à Tropa do Lanternas Verdes, os
ex-rivais do Guardiões do Universo conhecidos por Controladores criaram extinta
a Força Policial conhecida como os Darkstars. Com outras tentativas inúteis e
sentindo a necessidade de uma Fonte Energética assim como a Bateria Central em
Oa, eles se reuniram no centro do seu Sistema Estelar Binário e acessando a
essência das emoções eles localizaram a Luz Laranja.
Com isso Larfleeze, o Agente Laranja foi libertado e Larfleeze quebrou o pacto feito com os Guardiões e liberou seus Lanternas Laranjas, procurando roubas e consumir todos os outros anéis( que cara egoísta, heim, pegou nem para mim). .
Poderes: Os anéis laranjas são capazes de criarem avatares dos seres que tomarem e matarem, literalmente roubados suas identidades após suas mortes. O anel laranja também é capaz de drenar energias verde, violeta, amarela e vermelha. Além disso, esses anéis também permitem voo, campos de força e comunicação.
Fraquezas: O anel laranja é incapaz de drenar poderes de um anel azul. Suas interações com o espectro índigo ainda é desconhecida. O anel laranja também possui uma série de outros efeitos ainda não descobertos.
Com isso Larfleeze, o Agente Laranja foi libertado e Larfleeze quebrou o pacto feito com os Guardiões e liberou seus Lanternas Laranjas, procurando roubas e consumir todos os outros anéis( que cara egoísta, heim, pegou nem para mim). .
Poderes: Os anéis laranjas são capazes de criarem avatares dos seres que tomarem e matarem, literalmente roubados suas identidades após suas mortes. O anel laranja também é capaz de drenar energias verde, violeta, amarela e vermelha. Além disso, esses anéis também permitem voo, campos de força e comunicação.
Fraquezas: O anel laranja é incapaz de drenar poderes de um anel azul. Suas interações com o espectro índigo ainda é desconhecida. O anel laranja também possui uma série de outros efeitos ainda não descobertos.
Juramento:
“Com a cobiça e avareza
queimando à frente
Aceite o anel e se junte com a gente
Da raça mesquinha ao poder final
De luz laranja para a noite mais densa primordial”
Aceite o anel e se junte com a gente
Da raça mesquinha ao poder final
De luz laranja para a noite mais densa primordial”
Aí galera gostou da reportagem? Qual anel você gostaria de queria
ter? Vote na enquete de personagens roubados, curta o blog e a página no face e
até amanha!
Curta a página no face:https://www.facebook.com/pages/Universe-Hqs/358421657691679?skip_nax_wizard=true&ref_type=bookmark
Nossa só faltava ter rosa!
ResponderExcluir