sábado, 27 de fevereiro de 2016

20 erros em filmes de super-heróis que você nuca viu!

               “Os filmes podem até serem de super-heróis, mas os erros são de super-cegos”! 
                                                                                                                            Comic's Piece

                Fala galera! Tudo na boa vocês? Você acha que já cometeu algum na vida? Com certeza a resposta, e assim como vocês os filmes de super-heróis estão errando sempre em alguma que oportunidade que aparece se é que pode falar oportunidade.
                  E nós, da Comic’s Piece, resolvemos lhe mostrar 20 erros que você nunca notou (ou a maioria) em verdadeiras obras de artes que mudaram nossas vidas. Algumas são até que famosas, mas outras vocês jamais iriam achar.

1-    O cidadão desorientado:


                  No primeiro do Homem-Aranha nos cinemas pelo Sony, há uma cena bastante curiosa. Se nunca anotou, na cena em que Peter conversa com Mary Jane após ela sair de uma entrevista, um cidadão aparece nos fundo andando toda vez no mesmo caminho que aparecia Peter. Será que ele se esqueceu de como se faz para ir embora da rua?

2-    O abajur que o Spider que se concerta sozinho:


                  No mesmo filme o do Homem-Aranha que o exemplo anterior, durante uma cena em que o Peter experimenta seus poderes e quebra seu abajur, alguns depois enquanto Parker conversa com sua tia, seu abajur aparece todo arrumadinho no canto superior e esquerdo da sua tela. Será que o Spider roubou o abajur do Deadpool?

3-    O camara-man que não sabia se esconder:


                   Durante uma das melhores cenas do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, onde após o Joker explodir o hospital de Gotham e entrar no ônibus escolar, um camara-man (filmando Ledger) aparece ao decorrer que o caminhão se move indo embora. Será que no filme do preparoman, não houve a regra básica do protagonista para os camara-mans? Você já, já vai entender o porquê de mans.
4-    O outro camara-man que não sabia se esconder:

                    Novamente no segundo filme do morcegão pelo Nolan encontramos outro erro. Durante o  magnífico interrogatório entre o Batman e o Joker,  durante a cena que o morcego ataca o palhaço na parede, no canto direito há um vidro em que aparece o maldito camara-man de novo. Será que o Batman se esqueceu de  ensinar a eles à lição de como se esconder?
5-    O quadro do museu de Gotham:

                    Enquanto uns dos capangas do Coringa (Jack Nicholson) estraga um quadro de arte, de um museu em Gotham, passando tinta nele com as mãos, segundos depois ele aparece bonitinho enquanto o Joker dança todo feliz pelo museu. Isso que é tinta removível hein! 
6-    O bandido medroso:

                   Novamente voltamos a um dos filmes da trilogia Nolan, só que dessa vez para o terceiro. Essa aqui até que é bem famosa, já que durante a cena de luta do Batman e da Selina contra alguns capangas, um desses caras cai sozinho no chão sem que o Batman toque um dedo nele. Eu tenho duas alternativas para esse acontecimento: ou o Batman é tão foda que não precisa tocar em ninguém para o cara já levar porrada, ou o bandido pensou “Caralho! É o Batman, eu que não vou me meter nessa.”. Escolham qual é a melhor opção! 
6-    O traje que se refaz do Homem-Aranha:

                  Não tem como falar do filme Homem-Aranha 2, sem falar daquele épica momento trem. Mas vocês sabia que a cena não está livre de erros? Enquanto Peter Parker usa seu esforço máximo para parar o trem, uma parte de seu traje do braço direito acaba rasgando, só que segundos depois ela volta toda direitinha. Será que o Parker roubou também o uniforme do Deadpool?
7-    A placa do carro de Tony Stark:

                  Enquanto Mr.Stark vai de carro ao seu evento de caridade, seu carro aparece nas ruas com sua placa em branco. Porém ao chegar ao local, a placa aparece toda bonitinha com o nome do Stark. Será que o Tony não queria levar multa e modificou a sua placa enquanto corria para poder não levar mais multas? Seria esquisito, já que ele tem pouco dinheiro!

9-    A barba de Gambit:
                 No péssimo filme X-men: Origens Wolverine, na cena em que o Logan encontra o Gambit, Remy aparece com barba. Só que segundos depois, ao Remy voltar a ser mostrado, sua barba está raspada. Será que  ele queimou ela nesses segundos em que ele não apareceu?

10-     As cicatrizes do Batman, digo Demolidor:
                  No inicio do esquecível filme do Demolidor, Matt aparece tomando banho, após sair de uma noite como o vigilante, as costas deles aparecem cheia de cicatrizes. Porém em uma cena de trocas de carinho com a Elektra, as costas dele aparece sem nenhum aranhão se quer. Parece que transar dá mais que prazer, né?
11-     O traje do Capitão América:


                    Num dos filmes mais maravilhosos da história, na batalha final Stece Rogers é ferido brutalmente no abdômen esquerdo, castigando seu traje. Mas minutos ela aparece perfeitinha enquanto Steve corre para ver o Tony no chão. Mais alguém roubou algum traje de herói que se cura?
12-    O copo:

                 No filme Thor, enquanto Loki envia sua fera pela ponte do Arco-Íris,
um copo de café acaba caído num carro da S.H.I.E.L.D. Mas segundo depois ele aparece em pé na frente do volante. Será que a Feiticeira já estava lá?

13-     A maquiagem do Batman:


                  No segundo filme de Tim Burton pelo Batman, na cena em que Bruce revela a Selina que é o Batman, o morcego aparece com os olhos maquiado por algo preto. Mas segundos depois a maquiagem some, deixando o a mostrar a cor de sua pele. Será que a maquiagem estava sem preparo?   

14-     O vidro do carro de Logan:

                   No primeiro filme dos X-Men no cinema, enquanto Vampira e Logan estão de carro na estrada, Dentes-de-Sabre os ataca, arremessando o Wolverine pela janela da frente para fora do carro. Só que um segundo depois, ao aparecer a Vampira, a janela está perfeitinha, sem nenhum aranhão no vidro. Será que o Wolverine passou o seu dom de cura para o carro? 

15-     Camara-mans em Homem de Ferro:

                    Nas cenas pós-créditos do filme Homem de Ferro, enquanto Tony chega em sua casa, podemos ver alguns camara-mans nos quadros de Stark na sala. Será que não existe um camara-man que não queira aparecer em um filme de super-herói?

16-     A lâmpada grudada no ar:

                   No filme Homem de Ferro 2, enquanto a Pepper e a Natasha chegam a evento em Mônaco, ao saírem do carro dá para ver a lâmpada, do estúdio de gravação, no reflexo do vidro do automóvel. Isso deve ser aquecimento global!

17-    A capa da Física:

                    No clássico Super-Homem, de Christopher Reeve, durante uma cena em que o escoteiro salva de um ladrão ao cair do prédio, Super-Homem fica em pé nas janelas do edifício, porém sua capa fica retinha de acordo com o herói. Só que pelas lei da gravidade, a capa deveria formar um ângulo de 90° com o Homem de Aço. Até onde eu seu, só o Super desafia a gravidade, e não sua capa!

18-     O apoiar da mão no nada:

                   Novamente nessa obra-prima de 2012 pela Marvel, na cena cômica em que o Gavião joga uma flecha na cara do Loki e esta explode, pode-se notar que no local onde o Loki se apoia não existe. Não tenho nem uma piada ruim para desculpar o erro dos caras responsáveis pelos efeitos, pois é perceptível que havia algo lá pelo vulto embaixo da mão do Loki, que ficaram rindo da cena e esqueceram do mais importante de seu trabalho!

19-     O sino inexistente:

                  No filme de 2008, do gigante esmeralda, aparece uma cena em que Bruce toca o sino de sua bicicleta enquanto vai entregar algumas pizzas. Porém se você olhar a cena direito, perceberá que a bike não possui sino.  Como diria o partido sem corrupção PT, a culpa é do FHC que não colocou o sino na bicicleta.
20-    A outra Janela:
                 Novamente no filme de 2001 do Homem-Aranha, na cena em que alguns bandidos atacam Mary Jane e o Peter a salva lutando contra os bandidos, um ladrão é arremessado na parede pelo Parker, quebrando a janela. Só que ao aparecer a gata novamente, as janelas aparecem no fundo intactas. Ei Wolverine, alguém quebrando as janelas da tua casa!

                   E aí galera, curtiram a matéria? Já haviam reparado algum desses erros antes? Tem outros erros em algum filme de super-heróis que não mencionamos aqui? Vocês querem uma parte 2 com filmes clássicos? Então comente, e não esqueça de curtir nosso blog e nossa página no facebook. Até mais.
Fui!!!!!!!!!!!!!
Curta nossa página no face em:https://www.facebook.com/comicspiece
Veja nossa análise do prelúdio de Batman VS Superman, em HQ, em:comicspiece.blogspot.com.br/2016/02/batman-vs-superman-origem-da-justica-hq.html


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Batman vs Superman: A Origem da Justiça HQ (análise)

                       “Os contos por trás dos personagens são revelados!”
                                                                                         Comic’s Piece                                

          Fala galera! Como estão de vocês?  Como alguns de vocês sabem, recentemente a DC lançou algumas HQs online sobre Batman VS Superman: A Origem da Justiça. Então é spoiler do filme? Não, pois elas servem para contar as características dos personagens e algumas histórias destes que não poderão ser contados no filme por falta de tempo.
            Assim então foi lançado 5 capítulos contando a histórias de alguns dos principais personagens do filme, como: Batman, Lois Lane, Senadora Finch, Lex Luthor e o Superman. Assim então vamos comentar sobre cadas um deles agora:

            Batman (Capítulo 1):

               Então galera, nesta HQ vemos um grupo de bandidos prontos para explodir uma estrutura privada. E durante as conversas de dois bandidos, há relatos de que o Batman mudou de quem ele era antes para quem ele é agora.

              Pois como alguns capangas falam, o Batman antigamente ninguém o via direito, e ele sempre era silencioso. Mas agora, depois de ver tantas coisas, principalmente em Metrópolis, Batman está com sangue nos olhos, ou como eles dizem “mais bruto”.

              E isso é uma verdade, pois tanto na HQ (que mostra ele lutando) quanto no trailer final do filme vemos o Batman sem poupar o adversário, o quebrando e fazendo algo que ele antes não faria. Esse é o Batman de Ben Affleck.


               Lois Lane (Capítulo 2):

              Já neste vemos a rotina de uma dais repórteres mais importantes do mundo, Lois Lane. De minha parte, eu gostei muito desta, pois mostra que Lois Lane não depende de seu boy para fazer o que faz de melhor.  

                Na HQ vemos muito de perto o trabalho de Lois como jornalista, o que não havia sido mostrado direitamente em o Homem de Aço, já que lá rapidamente mostra o trabalho de Lois como repórter, ao contrário desse gibi. Ou seja, ao lermos o quadrinho, percebemos o tão alto que é o seu nível de investigadora,e o quanto inteligente ela á ao entrevistar alguém.
 

                 Percebemos também que ela sabe ligar com o perigo em deu trabalho, como enganar seus oponente, lutar e desarmar o adversário. Esta meus amigos é a Lois Lane de Amy Adams.
             

          Senadora Finch (capítulo 3):


              Essa HQ em si não fala sobre a Senadora Finch, mas sim da forma em que o governo vê o Superman, ou de como ele está se preparando para um novo ataque alienígena. Ou seja, vemos detalhes da batalha de Metrópolis, como mortes, e o surgimento do salvador do mundo nesta.

             Vemos também que há divergências entre eles sobre como tratar suas ações com o Superman, e também a discussão de estudarem um kriptoniano vivo por este órgão do governo secreto.

              A coisa mais interessante nesta HQ foi a menção de que o Kal só salva as pessoas de desatres naturais, bandidos comuns e outros. Porém nunca se mete em conflitos civis, pelo fato de pensarem que ele está tomando algum lado (país) no mundo. E também já vemos a adoração das pessoas pelo o filho de kripton, pois mencionam que as pessoas o procuram ele para que este pague suas dívidas (com o salário de repórter, nem morto) até curar o seu câncer (milagre divino).


             Com tantas discussões no governo, este é o lugar em que vive a Senadora Finch, interpretada pela atriz Holly Hunter.
               Superman (Capítulo 4):


               De todas os capítulos para mim essa foi a “menos boa”, pois  não vamos o mundo pelo ponto de vista dele, e sim novamente pelos políticos.
 
                

                                 Porém desta vez tocamos em um assunto novo, a forma de que o Kal trabalha, ou seja, desta vemos o como o Superman age na hora de salvar as pessoas e de como às vezes ele erra e tempo pouco tempo para pensar. Desta forma podemos analisar a fragilidade do Homem de Aço em planos e tempo.
 

                Novamente observamos alguns grupos políticos as suas ações, só que desta perguntam sobre o quanto ele pode usar seu poder, ou se ele está fazendo isso pela coisa certa, já que novamente tocamos no assunto de ele não se envolver em conflitos civis, nem a menos a salvar inocente (como ajudar imigrantes ilegais a sair de seu país, tema de atualidade), já que isso o colocaria do lado de algum país.

                    Com várias perguntas sobre e o que ele deve fazer, esse é  Superman de Henry Cavill!

        Lex Luthor (Capítulo 5)


               Estas HQ foi quase totalmente diferente das outras, já que ela mostra a forma de como um vilão pensa. E desta forma, vemos Lex se aproveitando da destruição de Metropólis para ganhar publicidade, dinheiro (comprando terrenos destruídos) e soberania empresária.
 

             Soberania empresária? Sim, pois Lex Luthor meio que desafiou outras corporações ao ficar em Metropólis, dizendo que as que forem embora são covardes, e assim ganhando primeira visão da publicidade e daqueles que quiserem contratar seus serviços.
 

                  Além disto vemos um pouco da sua fúria pelo Superman,e a forma de que ele não gosta de ser comparado a este, além de dizer que os homens são tão bons quanto o Superman. É também vemos mais uma vez a questão política do Super não se envolver em conflitos civis questionado pelo Luthor, e como ele está se armando para lutar contra o Homem de Aço (vigiando este e possuindo o corpo de Zod).
 

               Envolvido em todas as HQs (menos da senadora Finch), este é o maligno e audacioso Lex Luthor de Jesse Eisenberg.


                 Com uma arte incrível e questões muito bem resolvidas (como a introdução dos personagens sem precisar do filme e questão política do Superman), está é uma incrível HQ, que precisa ser lida por vocês nerds, nota 9.
                    Leia esta em:http://hqcomicsonline.com.br/perfil/batman-vs-superman-a-origem-da-justica

                E vocês que já leram, o que acharam desses quadrinhos? Comente aí, curta nossa página no facebook e nosso blog. E até mais!
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!