sábado, 9 de setembro de 2017

Rocket Raccoon: A origem




                    “ Nem tudo se resume a roubar pernas mecânicas” 

                    Fala galera! Eu sei que não posso fazer promessas, pois a minha rotina está muito difícil, mas eu juro que vou tentar ressuscitar o blog. Então se  vocês gostam  dele, se acalmem que aos poucos eu vou voltar. 

                   Logo, a nossa primeira matéria é uma grande novidade em parte, pois vamos mostrar a origem de grandes personagens dos quadrinhos. E o primeiro personagem disto é o incrível e amado por todos nós, desde 2014, Rocket Raccoon 

                     A origem

                   O planeta Halfworld, a casa de Rocket, é um lugar verdadeiramente insano. Conhecido como Meio Mundo, esse planeta foi criado como uma espécie de colônia para manter doentes mentais e criminosos (estilo a ideia inicial da colônia inglesa, conhecida atualmente como Estados Unidos) longe do resto da população.

                  Os pacientes eram estudados por alguns psiquiatras que registravam todas as atividades e progresso no diário de bordo da nave espacial Gideon. Os psiquiatras decidiram então brilhantemente (só que não) criar robôs para cuidarem dos seus pacientes e facilitar o seu trabalho.

                Quando o financiamento para o projeto terminou, os médicos, sem recursos, viram a necessidade de abandonar Halfworld e deixaram o comando do planeta nas mãos dos robôs.
                 Depois de muito tempo, os doentes mentais criaram uma religião baseada no diário de bordo e a chamaram de Bíblia de Gideon. Os antigos psiquiatras eram reconhecidos como deuses, e as espécimes de padres vestiam camisas de força como vestimentas religiosas (ironia para um doente, não?).

                Eventualmente, os robôs ganharam consciência, e procuraram uma forma de se libertarem das suas obrigações Loonies, a população doente deixada pelos médicos.
                 Assim as máquinas começaram a fazer experimentos científicos com vários animais, com o objetivo então de eles tomarem o planeta Halfworld em sua casa no futuro.
                Logo uma nova raça animal, geneticamente modificada, foi então criada pelos robôs, e dentre eles surgiu assim o Rocket Raccoon que nós conhecemos.


               Curiosidades: 

1-    Nome: O seu nome é baseado à música “Rocky Raccoon” dos Beatles e, curiosamente, no Brasil, o personagem também foi chamado de Rocky Racum.

2-    Primeira aparição:  O guaxinim que mais amamos apareceu pela primeira vez na HQ Marvel Preview #7 com Rocket se apresentando com sotaque inglês.

3-    Seu grande amor:  Lylla, filha de grandes empresários, que passaram a mandarem em Halfworld e controlarem os Loonies vendendo brinquedos.

                    E aí galera, gostaram da matéria? Acham que o blog merece uma segunda chance? Deixem suas opiniões aí sobre qual deve ser o próximo personagem a aparecer neste novo quadro, curtam nosso blog por favor (e o facebook) e até mais. 
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/comicspiece/?ref=bookmarks

Nenhum comentário:

Postar um comentário