quarta-feira, 16 de março de 2016

Personagens Desvalorizados: Justiceiro

            "Eu sou a exceção que comprova a regra!”
                                                                                         Frank Castle

              Fala galera! Tudo numa boa com vocês? Como vocês sabem, sexta-feira sairá pela Netflix a mais nova temporada do Demolidor. E como vocês sabem, Matt encontrará com um dos personagens mais sanguinários e vingativos da Marvel, o Justiceiro!
                  Mas quem é esse tal de Justiceiro? De onde ele veio? Por que ele faz isso? Estas e outras perguntas você verá agora em nossa matéria especial para você entender tudo sobre este personagem para estar com um batpreparo para ver a série!

                     
Nome:
Punisher
Nome no Brasil:
Justiceiro
Nome real:
Frank Castle
Licenciador:
Marvel Comics
Criador por:
Gerry Conway, John Romita, Ross Andru
Nacionalidade:
Italo-Americana (Queens, Nova Iorque, EUA) Terra 616
Raça:
Humana
Parentes:
Mulher (morta)- Maria Elizabeth Castle
 Filho (morto)- Frank David Castle  Jr.
Filha (morta)- Lisa Bárbara Castle

Afiliações:
Vingadores Secretos, Thunderbolts
Base de operações:
Geralmente Armazéns abandonados
Ocupação:
ex-marinheiro, Capitão da marinha americana;
Relacionamentos:
Maria Elizabeth Castle (esposa falecida), Painkiller Jane (uma noite), Elektra
Outros nomes:
Francis Castiglione (nome de batismo), Justiceiro, Sr. Smith, D’Amato,  Charles Fort, Frank Rook, Johnny Tower, Franken Castle
Status:
Ativo;
Estado Civil:
Viúvo
Áltura:
1,85
Peso:
91 kg
Olhos:
Azuis
Cabelos:
Pretos:
Lado:
Ambidestro;

                 1-   História:

   1.1-       Genesis:

             A família Castiglione tradicionalmente gerava homens durões e eram muito católicos, com alguns padres na família. Frank foi criado nesse ambiente, ele seguia os valores morais de sua família e teve base para a formação de um caráter honesto, trabalhador, religioso e colocando a família acima de tudo na vida.
                    O jovem Castle seguiu carreira militar, e se tornou capitão na marinha americana, lutando no Vietnã e se tornando o melhor soldado que um exército poderia ter. Ele usava um símbolo de caveira branca no uniforme, se especializaram em técnicas de combate diversas, armamentos, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra e tudo mais que um homem precisa saber para ganhar uma guerra inteira sozinha.

                   Quando Castle voltou, se casou e tive dois filhos, um casal. Um dia, ele foi com sua família ao Central Park para um piquenique. Era um dia perfeito, até que se ouviram tiros. Gangues de traficantes se enfrentavam disputando poder e um dos homens fugia pelo parque na direção dos Castle. A família teve o azar de testemunhar o assassinato do homem, e para eliminar as testemunhas os assassinos atiraram em todos eles.

                         Todos foram atingidos e foram encontrados pelo jornalista fracassado McTeer. Os policiais fizeram a contagem de mortos e identificaram a família e o traficante, mas inesperadamente Castle despertou. Ele estava vivo, escapou da morte por muito pouco, e pelo resto da vida desejaria ter morrido naquele dia com sua família. Ele jamais se recuperou, alegando que morreu naquele dia.

                    Os assassinos ainda tentaram acabar com Castle quando ele estava no hospital, mas ele reagiu a tempo matando um dos homens.
1.2-        Em busca de justiça:
                    Castle recebeu a proteção da policia e tentou levar os assassinos de sua família para a cadeia, cooperando com a polícia e identificando os suspeitos. Descobriu que se tratava da família Costa. Mas os mafiosos tinham álibis forjados e alguns policiais foram comprados. A justiça teve sua primeira chance e falhou.


                     A segunda tentativa de Castle foi à imprensa, se juntou ao repórter do Clarim Diário McTeer, que queria usar a história para reerguer sua carreira. Mas a imprensa não ajudou muito, os dois começaram a estragar os planos dos Costa. Entretanto os Costa mandam o assassino de aluguel Billy “Beleza” Russo, que inclusive participou da execução da família de Castle, para acabar com as investigações contra eles. McTeer é assassinado e Frank tem sua casa destruída, escapa por pouco da explosão.
                    Por mais que Frank fizesse eles continuariam impunes, a justiça não seria feita.

1.3-        Justiceiro:
                      Nesse dia, ele assumiu a identidade de “O Justiceiro”, jurando matar todos os responsáveis pela morte de sua família e declarou guerra aos traficantes, mafiosos e criminosos em geral, iniciando seu diário de guerra.
                      Ele considera crimes como assassinato, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime.

                      Em sua primeira operação, ele extermina vinte e seis bandidos e poupa apenas Billy Russo da morte, para que ele avise os Costa da existência do Justiceiro. É neste momento que ele destrói o rosto de Russo, atirando-o contra uma vidraça. Russo, mais tarde, viraria o vilão Retalho.
                     Sua luta nunca foi bem aceita tanto pela polícia como também por vários super-heróis, que constantemente tentam detê-lo.
                      Justiceiro foi contratado por um vilão chamado Chacal para assassinar o Homem-Aranha, já ele acreditava que o cabeça de teia era um criminoso e que devia ser punido, como todos os outros. Porém Justiceiro falhou em sua missão.

                          Quando foi preso na prisão Dannemora, ficou na mesma cela do vilão Bumerangue, que improvisou um bumerangue com uma colher, destruindo o sistema de contenção de sua grade e do Justiceiro. Ao fugirem, Justiceiro o sabota, deixando-o continuar na prisão.
                          Atuou sozinho por um tempo até que se aliou a um parceiro: o hacker chamado Linus Lieberman apelidado de Microchip. Ele era o responsável pelo fornecimento de armamentos, transferência de dinheiro pela internet, investigação dos alvos e invasão de sistemas de segurança.
                            Já se infiltrou em várias famílias mafiosas para poder destruí-las. Numa de suas investidas, acabou arranjando uma grande inimiga, Rosalie Carbone, que jurou se vingar dele por destruir os negócios de sua família.

                            Microchip acabou concluindo que as atividades de Frank eram ineficazes e se voltou contra ele. Microchip chegou a treinar um novo Justiceiro, que acabou morto. Depois, Microchip aparentemente morre em uma explosão causada por um agente da SHIELD chamadoStone Cold.
                         Frank Castle é procurado pela polícia por seus diversos assassinatos e até já foi sentenciado à prisão perpétua, na prisão encontra centenas de inimigos presos por sua causa.

                       Torna-se negro, através, cirurgias plásticas e medicamentos para escapar dos inimigos e depois volta a ser branco com mais cirurgia.
                      Foi liberto da prisão por policiais subornados por um chefão da máfia, que queria usar Castle como um matador particular.
1.4-        Justiceiro Anjo:

                          Justiceiro comete suicídio e é trazido de volta do inferno por um anjo chamado Gadriel de Gregori que lhe deu nova chance. Deram um pouco de seu poder e acesso as armas do céu.
                           Tudo para Castle se redimir da matança e ter o direito de rever a família no paraíso. Volta a ser humano sem uma explicação do que aconteceu com os poderes do anjo.

1.5-        Guerra Civil:

                      Castle ajuda Homem-Aranha a se safar de dois Thunderbolts que o perseguiam e é aceito por Capitão América em seu grupo, com vários heróis sendo contra esse novo aliado. 
                        Invade o Edifício Baxter e consegue as plantas da prisão construída na zona negativa com ajuda de um traje roubado das Indústrias Stark. Ao retornar ao esconderijo, assassinos dois vilãos que pretendiam ajudar o lado do Capitão América, acabando expulso do grupo.

1.6-        Invasão Secreta: 
                   Após derrotar Retalho e ser preso pelas. H.I.E.LD., começa uma invasão de alienígenas Skrull. Quando estava preso na SHIELD, a energia acabou misteriosamente e Frank, foge, sem nenhum agente para detê-lo e um céu coberto de naves alienígenas. Já na cidade, Justiceiro ataca skrulls e ajuda o agente da S.H.I.E.L.D. G.W. Bridge, até que é atacado por seu ex-companheiro, Microchip, que agora esta atrás de Frank por ele ter matado sua namorada tempos atrás, depois os três se unem e destroem os Skrulls. No final o Justiceiro foge, e seu ex-colega é preso pelo Bridge.

1.7-        Hulk:
                 Contratado por Hulk: Justiceiro foi contratado pelo Hulk Vermelho, junto também Deadpool, Thundra, Dínamo Escarlate e Elektra, para eliminar Dominó, pois ela ouviu o que não devia. Dominó chamou seus companheiros da X-Force e travam uma grande batalha finalizada com interferência da Mulher Hulk Vermelha. Como pagamento, Hulk lhe dá informações de todos os bandidos e criminosos de Nova York e acesso a um deposito desativado da SHIELD, Reinado Sombrio: Um tiro certeiro vai em direção da testa de Norman, mas o Sentinela o pega rapidamente no ar e já localiza o atirador, o Justiceiro. O Sentinela persegue Justiceiro, mas Frank foi mais esperto e, com a ajuda de um desconhecido que invadiu seu sistema de computação, consegue fugir do Sentinela.

                           O desconhecido se apresenta para Frank. Ele se chama Henry, e esta disposta a ajudar. Em sua primeira missão com a nova parceria, Frank invade o galpão da SHIELD indicado por Hulk, pegando armamento de vários super seres, incluindo capacete do Homem Formiga, bombas do Duende e muito mais.  Depois de pegar o que podia, Castle acaba com alguns traficantes, terroristas e cafetões pela cidade aquela noite.
                    No outro dia, após uma missão onde enfrenta cientistas shaolin e é perseguido pela SWAT, Henry foi rastreado por Capuz. Osborn tinha contatado Capuz para erradicar a vida de Castle.

                         Frank se equipa com as armas dos heróis e vilões e vai atrás de encontro com o Capuz, lá ele encontra com Microchip, seu antigo comparsa e alguns vilões. Frank arrebenta com todos e explode o lugar, escapando com sua moto.
                     Capuz, querendo acabar de vez com a vida de Castle, ressuscitou dezessete super-vilões que haviam sido assassinados anos atrás por Carrasco do Crime e dizendo a eles que Castle foi o responsável por suas mortes. Microchip encontrou o quartel general onde este Henry e envia Megatak para caçar o novo aliado de Castle.

                     Frank vai atrás de Capuz, e no caminho enfrenta os diversos vilões retornados. Frank chega até o Capuz que faz uma proposta para Frank: Largar a vida de justiceiro e viver com sua esposa e dois filhos, pois o Capuz os ressuscitou, Frank friamente usa um piro cinético capanga de Capuz para matar sua própria família e incendiar o local. Frank ameaça a esposa e filhinha de Capuz caso não o deixasse em paz, Capuz não pensa duas vezes e deixa Frank Castle ir embora.
1.8-       A Lista: 

              Norman Osborn manda seu Wolverine (Daken), acabar com o Justiceiro, riscando mais um de sua lista. Eles lutam bravamente, Justiceiro possui super-armas, mais isso não adianta, Daken dilacera, decepa, mutila o pobre Justiceiro, e chega seu fim.
                  1.19- Franken Castle: Norman manda seus agentes recolherem os pedaços do corpo do Justiceiro mais eles dão de cara com o Homem-Coisa, que os queimam pelo medo que eles sentiam. O Homem-Coisa e alguns molóides levam os pedaços do Justiceiro para a Ilha Monstro. Na Ilha, Morbius reconstrói Justiceiro transformando-o em um monstro, Franken Castle.

                    Mesmo transformado numa espécie de monstro de Frankenstein, Frank Castle percebe que sempre haverá vilões que merecem ser caçados pelo Justiceiro.
                Frank Castle decide se aliar as criaturas que o salvaram e parte com tudo para cima da Força Especial Caça-Monstros, que são liderados pelo temido Hellsgaard, que tinha capturado Morbius e Homem-Anfibio. Franken Castle deixa Hellsgaard preso na dimensão infernal do Limbo, salvando seus amigos.

                        Muito ferido após a batalha no Limbo, Múmia Viva e Morbius implantam a Bloodstone deixando-o mais poderoso, agora ele monta sua própria lista, e Daken está nela. Os dois se enfrentam até serem separados por Wolverine.
                    O personagem foi transformado novamente em um humano normal por Ulysses Bloodstone.
1.20- Lary Gongor:

                      Novamente como humano, foi atrás de Microchip, mas se depara com Lady Gorgon que fingiu ser sua esposa morta, e em seguida com Retalho que no fim cai em um incêndio.
                          Ataca uma organização criminosa chamada A Troca. Preparada para essa possível adversidade, a organização tinha o Abutre (Jimmy Natale) a espreita que ataca o Justiceiro. Abutre o agarra com suas garras, machucando-o bastante, inclusive os olhos e o leva para o ar.

                         E depois que justiceiro derrota acaba caindo de um altura considerável. No chão é encontrado pela repórter Norah Winters.

                             Justiceiro se alia a Rachel-Cole Alves, uma mulher vítima d’a Troca. Seu noive e todos os convidados de seu casamento foram mortos pela organização e agora ela vive para se vingar. Juntos caçaram e assassinaram membros da organização criminosa.
                              Rachel foi presa e mantida na ilha Rykers. Matt Murdock foi seu advogado, mas ela negou o pedido de inocência que alegava insanidade no seu julgamento de assassinato. Foi espancada por outros detentos por sua ligação com o justiceiro e, no fim do julgamento, sentenciada a pena de morte.

                             Até que Justiceiro a solta mesmo com ele sendo perseguido pelos Vingadores.
                     1.21- Thunderbolts:  Participa da equipe convocada pelo General Thunderbolt Ross, o Hulk Vermelho, utilizando um uniforme onde a insígnia de caveira está impregnada de radiação gama, deixando-a com uma coloração vermelha. A equipe foi formada para deter ameaças de bombas gama no oriente Médio.

                    Apesar de dedicar a sua vida unicamente para a vingança e assassinatos de criminosos, teve um envolvimento com Elektra o que acaba irritando outro integrante, Deadpool.
                   Até que Orestes Natchios, o irmão de Elektra envolvida em diversos atos criminosos, cruza o caminho dos Thunderbolts. Elektra o ajuda a escapar e diz que o matou, mas Justiceiro não acredita e segue incansavelmente atrás dele até finalmente matá-lo.
          2-   Habilidades:

2.1- Poderes: Não possui
A- Como Anjo: Armas de fogo celestial que se materializava com seu pensamento, e  telemetria, resistência a ferimentos graves, cicatrização rápida.
B-Como Franken-Castle:Força sobre-humana, e incapaz de sentir dores.
2.2- Luta corpo-a-corpo:
A- Mestre artista marcial: Castle é um veterano muito bem temperado em formas excepcionais de várias artes marciais e mão-de-mão habilidades de combate. Tornando-se altamente hábeis em Nash Ryu Jujutsu, Ninjutsu, Shorin-Ryu Karate, Hwa Rang Do, e Chin Na. Seus estilos de escolha sendo Nash Ryu Jujutsu.
B- Krav Maga Training Knife: Castle instilou muito das técnicas de Krav Maga à sua luta da faca e fechar ataques com armas gama. Conhecido por sua extrema eficiência e contra-ataques brutais em situações do mundo real. Krav Maga tem uma filosofia enfatizando a neutralização de ameaças, manobras defensivas e ofensivas simultâneas, com alta agressividade. Ele tende a transporta até 3 ou 4 tipos diferentes de armas afiadas, preferindo a faca que ele aprendeu a lutar com no USMC. Ka-bar

     3 -   Equipamentos:
3.1- Como Justiceiro:

A- Proteção: Uniforme de kevlar, podendo resistir a tiros. Colete à prova de balas em forma de Caveira (estratégia de seus inimigos atirarem na caveira o invés da cabeça onde ele não tem proteção).
B- Armas: Constantemente emprega um arsenal de armamento portátil, possui centenas de armas e equipamentos. As armas pessoais as mais comumente usadas dele são da era do Vietnã como um rifle M16 automático. calibre 223; um Mark 69mm Esterlino, 34-rouº clipe alimentado, rifle semi-automático convertido a fogo automático; um 14-rouº, 9mm Lhama pistola automática Dourada; um calibre 45 armação automática recarga para munição 9mm com um barril substituível convertido para isto. Munição calibre 223; e um derringer 4-Tiros. Calibre 223 (Assim, ele precisa levar dois tipos de munição.)

C- Armas roubadas de vários super-seres: Arco e flecha (Gavião Arqueiro) Capacete (Homem Formiga), Escudo (Capitão América), um tentácuo mecânico (Dr. Octopus), Bombas abóboras (Duende Verde), Skate (ocket Racer) Arma skrull, Feizes, grandes armas, luvas de armaduras, e muito mais, acrescentado seu símbolo de caveira nelas.

3.2- Como Franken Castle: Bloodstone
4- Curiosidades:
4.1- Mulheres: Sentimento de luto eterno, não se envolve emocionalmente com mais nenhuma mulher e também não as usa. Frio, geralmente as evita ao máximo para não desviá-lo de seus objetivos de vingança.

4.2- Era para ser inimigo do Spider: O Justiceiro apareceu pela primeira vez em ‘The Amazing Spider-Man # 129’, de 1974. Ele tinha o objetivo de matar o Homem Aranha, que na época era acusado do suposto assassinato de Norman Osborn. Após essa aventura o personagem ficou no limbo por 12 anos, quando, em 1986, ganhou o seu próprio titulo.

4.3- Dedo do Stan Lee: Stan Lee disse em uma entrevista, no ano de 2005, que foi ele quem sugeriu o nome do personagem:
                     “Gerry Conway estava escrevendo o roteiro e ele queria um personagem vilanizado que pudesse se tornar um herói, então, decidiu chama-lo de ‘Assassino’. Eu disse que jamais poderia ter uma história em quadrinhos na qual o herói fosse chamado de ‘Assassino’, porque palavra essa tem uma conotação negativa muito forte. E lembrei-me de que, há algum tempo atrás, eu tinha criado um personagem relativamente sem importância, e ele foi um dos robôs do Galactus, a qual eu o havia chamado de Justiceiro (Punisher no original), e me pareceu um bom nome para o personagem que Gerry queria escrever, então eu disse: 'por que não chamá-lo de o Justiceiro? E já que eu era o editor, Gerry disse, 'Ok'.“

4.4- Caveira: Como já disse, o crânio estampado em seu peito não é apenas uma questão estética, ele realmente ajuda o Justiceiro a não ser baleado. O cara tá sempre usando um traje preto com uma enorme caveira branca, isso não vai só intimidar o inimigo por ter um cara grande daquele jeito em sua frente, mas serve principalmente como alvo, mantendo assim seu rosto intacto.
                           Em termos mais diretos, quando os criminosos veem o crânio branco no peito do Justiceiro, o símbolo da punição, é um sinal de que eles estão prestes a levar um sarrafo e ter seus miolos estourados.

4.5- Justiceiro em versões alternativas: O Justiceiro, como todo personagem da Marvel, possui uma grande variedade de versões alternativas, 15 pra ser mais exato.
De todas elas, a melhor avaliada é a Noir, onde Frank Castelione é um veterano da Primeira Guerra Mundial, na história sua esposa morreu de câncer e seu único filho nunca foi morto. Em vez disso, Frank é morto e seu filho se torna o Justiceiro. Esta versão ele usa uma máscara estampada com seu crânio e mais tarde tem esculpida em seu peito por Jigsaw. Este Justiceiro luta contra uma conspiração criminosa que quer controlar toda a cidade.

4.6- Aceitação do público: O Justiceiro foi uma surpresa para leitor da década de 70, ele não se encaixava nem no conceito de heróis que os aficionados em quadrinhos estavam acostumados, mas também não era o tipo clássico de vilão. Em meados dos anos 80, com os Anti-heróis ganhando mais notoriedade, que foi dado o impulso necessário para que o personagem voltasse a ser reconhecido.

4.7- Franken-Castle: Durante a saga ‘Reinado Sombrio’ Frank se torna um problema para Norman Osborn, que manda Daken matar o vigilante, a batalha acaba resultando na morte de Frank. Daken faz o corpo do Justiceiro em pedaços e joga no esgoto. Após esses acontecimentos, o personagem é ressuscitado como Franken-Castle.

4.8- Interrogatório Especialista: Castelo usa suas habilidades, interrogando para obter informações de pessoas que tem links para os criminosos através do uso muito criativo da tortura, bem como o embarque da água, electrocussão, sufocação, privação do sono, fome etc.  * Extensive Operações Especiais de Formação: Além de sua formação Marinha, Castelo também recebeu US Navy SEAL / UDT (Underwater equipe de demolição) formação, EOD (eliminação de ordenança explosiva) a formação, a formação US Army ranger, formação US Army Airborne School, Exército dos EUA Forças especiais formação Q-Course e LRRP (Long Range Recon Patrol) formação. Ele também participou de cross-training com o Australian Regiment Special Air Service. 

4.9- Estrategista: Armado apenas com armas convencionais e motivado por um ódio fanático por criminosos como aqueles que mataram sua família, o Punisher tem, sozinho, incapacitado até adversários de uma dúzia bem armados e experientes em um único encontro e escapou ileso. É seu treinamento militar e sua atenção ao detalhe que lhe permite alcançar este objetivo.

4.10- Piloto especialista: Castelo recebeu treinamento de helicóptero com o Exército dos EUA e US Naval Comando de Guerra Especial.
4.11- Máximo condicionamento humano: Através de planos especiais de dieta, treinamento rigoroso, técnicas de meditação e regimes de exercício.

4.12- Animais de estimação: Costumava ter um Rottweiler de estimação chamado "Max", a quem ele salvou de traficantes de animais, assim como também  tinha um coiote de estimação chamado "Loot" , a quem ele salvou de membros de gangues. .
4.13- Ditado; De acordo com Don Daley, então editor do “The Punisher Vol 2”, nº 98, em sua resposta a uma carta de fã, ele afirmou que a versão do Punisher da justiça é classicamente base como "olho por olho". 
4.14- Popularidade: No início de 1990, as vendas de sinalização levou Marvel para colocar o personagem então popular The Punisher em várias aparições em O 'Nam . Após a série'conclusão, um epílogo das sortes foi publicado sob a forma de um Punisher especial, The Punisher no' Nam:. Final Invasion.
4.15: Anos 2000: A partir de meados dos anos 2000, o cronograma do Castle permaneceu intocado quando Marvel ajustados os prazos de outros personagens. Sua história nunca foi alterado ou movido para cima ele tem efetivamente envelhecido em tempo real a partir da Guerra do Vietnã.
4.16- Constrangimento: The Punisher foi uma vez, após as Runaways terem sidos contratados pela Kingpin, roubar um dispositivo hyperdrive. Isto resultou em um dos momentos mais embaraçosos na vida de Castle, quando ele foi atingido por um único soco de 12 anos de idade, MollyHayes.


4.17- Baseado: The Punisher foi baseado de outro vigilante fictício famoso: Mack Bolan AKA,The Executioner (criado por Don Pendleton), que é popular romance série de ação / aventura que começou em 1969 e continua até hoje.


        5-   Mídias:
5.1- Animações:
A- Homem-Aranha_ A série Animada: Punisher fez três aparições na década de 1990 Spider-Man: The Animated Series, dublado por John Beck. Ele aparece pela primeira vez nos episódios sétimo e oitavo da segunda temporada, e mais tarde aparece no oitavo episódio da quarta temporada. Devido aos requisitos para a programação infantil, Punisher era restrito ao uso de armas não letais que assumiram a forma de armas de energia concussão explosão ou armas gimmick, como lançadores de líquidos eletrificados. A morte de sua família foi retratada fora da tela, mostrando um papagaio de papel, e depois caindo, ao som de tiros.

B- X-men_ A série animada: Em 1992, na série animada dos X-Men, no episódio de "Days of Future Past, Parte 1", duas crianças são vistos segurando um cartucho de videogame chamado assassino, com o Punisher na capa do jogo de vídeo. O jogo foi produzido pela "Marbles", fazendo uma brincadeira com a "Marvel". Uma duplicata robô do Punisher também apareceu na segunda temporada episódio intitulado "Mojovision", atacando Wolverine e Jean Grey.

C-Homem de Ferro: Em Iron Man: Armored Adventures, no episódio "As quedas Hammer", o Punisher é mencionado por Pepper Potts como um vigilante assassino.

D- The Super Hero Squad: The Punisher aparece em The Super Hero Squad Show episódio "Noite na Sanctorum" dublado por Ray Stevenson, que reprisa seu papel na Punisher: War Zone.

E- Os Vingadores_Os Super-heróis mais poderosos da Terra: Em Os Vingadores: Os super-heróis mais poderosos, em um micro-episódio "Enter the Whirlwind", o Punisher é mencionado por um motorista de táxi que está lendo um artigo de jornal que afirma: "Mais uma vez Vigilante pune” e uma fotografia do logotipo do crânio de o Justiceiro
F- The Avangers Assemble: The Punisher faz uma aparição nos Avengers Assemble série.

5.2- Filmes:
A- O Justiceiro (1989): Dolph Lundgren interpretou o personagem Frank Castle em 1989, em um péssimo filme, que recebeu várias críticas negativas. O personagem nem usou a caveira no peito, e está no nosso top 10 dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos.

B- O Justiceiro (2004): Em 2004, a Fox produziu um novo filme do personagem, interpretado por Thomas Jane, a qual recebeu críticas mistas, e chegou a ser cogitado uma continuação.

C- O Justiceiro_ Zona de Guerra (2008): Uma espécie de reboot e continuação do filme de 2004, Ray Stevenson viveu o Justiceiro em 2008. O filme recebeu várias críticas negativas, a qual fez a Fox nunca mais tocar no personagem, devolvendo a Marvel os seus direitos.

5.3- Games:
A- Punisher (1990): Um jogo de Punisher, para o Nintendo Entertainment System, foi produzido por LJN Toys em 1990. O jogador controla o personagem, Justiceiro, a partir de uma perspectiva over-the-shoulder, percorrendo por vários locais de Nova York, atirando em bandidos e lutando contra vilões como chefes (o chefe final era o Kingpin). O jogo também foi portado para o Game Boy em 1991. Ele desempenha de maneira semelhante ao da Nytendo, onde mantém a Operação Lobo e dispõe de uma aparição pelo Homem-Aranha. A Kingpin era o chefe final em todas as versões, exceto para Game Boy, que usou Jigsaw.

B- Punisher para computador: Também em 1990, MicroProse possui três modos diferentes de jogo: condução do Punisher "Battle Van", onde ele anda pelas ruas de Nova Iorque e seleciona edifícios para poder combater o crime, além de poder mergulhar.

C- The Punisher (1993): Um jogo de árcade, que funciona com moedas , intitulado The Punisher foi lançado em 1993 pela Capcom. O jogo é um side-scrolling beat-'em-up na veia de Capcom Final Fight, onde o jogador pode controlar o Punisher ou Nick Fury em sua missão para matar o Kingpin. Vários combates em um corpo a corpo ocasionalmente ocorrem, e há também armas de fogo. A versão home single foi lançado para o Mega Drive / Sega Genesis em 1994.

D- The Punisher (baseado no filme): Em 2005, um jogo de ação Punisher violento feito exclusivamente para jogadores adultos foi lançado pela Volition, Inc. Jogadores poderiam assumir o controle do herói vigilante para rastrear criminosos e fazê-los pagar por seus atos. A história do jogo é uma mistura solta do filme de 2004, bem como  mini-série de 2000. O Welcome Back Frank, escrito por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon, é uma versão em que o personagem não tem aversão adecometer atos de extrema (se não gratuita) violência. Thomas Jane, que interpretou o papel-título no filme Punisher 2004 também fornece a voz do The Punisher no jogo.

F- PS3: Um jogo de PlayStation 3, Justiceiro foi desenvolvido pela Zen Studios e lançado pela Sony Computer Entertainment em 2 de Julho de 2009, exclusivamente para a PlayStation Network.

G- Aparições em outros jogos: The Punisher é um personagem jogável em Heróis MMORPG da Marvel (2013), na voz de Marc Worden. Além de também de ele aparecer como um personagem destraváveis na 4 ª temporada de PvP no jogo Facebook Marvel: Avengers Alliance (2012). Uma versão Lego de The Punisher é um personagem desbloqueável em Lego Marvel Super Heroes (2013), na voz de Robin Atkin Downes. Sem contar que o Justiceiro é um personagem jogável no cruzamento jogo de luta Marvel no Concurso dos Campeões (2014), que foi lançado em iOS e Android.
E o Frank é um personagem jogável em Marvel: Future Fight.
             
                5.4: Série: Frank Castle será vivido pelo Jon Bernthal na segunda temporada de Demolidor, a qual eu acho que será um dos melhores personagens da Marvel, e o melhor desta série.



                           6-   Menções:

                        Frank Castle é muito conhecido pelas suas frases a favor do assassinato na luta contra a justiça. Veja algumas delas agora:
              6.1- “Sic Vis Pacem, Para Bellum” (“Se quiser a paz, prepare-se para a guerra”).
             6.2- “Eu sou a exceção que comprova a regra!” (sobre cometer crimes)
             6.3- Armas não matam, eu sim!”
             6.4- Tenho que ir para cidade. Eles vão precisar de um matador por lá…”
             6.5- Está disposto a sujar as mãos? SUJAR DE SANGUE.”
           6.6- Ou isso, ou acabei de explodir o Zé Colméia…” (quando atirou no Homem-Urso).
               7- HQs importantes:

               Galera! Se quiserem conhecer mais o personagem, e entender o Justiceiro antes da estreia de Demolidor na sexta, vejam estes quadrinhos que mostram muito bem o que ele é:
         7.1- Primeira aparição / vs. Homem Aranha – ?? No Brasil – Teia do Aranha #25 (??, Ed. Abril)
 

                7.2-  Conhece Painkiller Jane – The Punisher & Painkiller Jane #1, ??No Brasil – Almanaque Marvel#1 (2001 Pandora Books)

.               7.3- Reinado Sombrio: The Punisher #1 a 10 – No Brasil: Marvel Apresenta #46 e 47

                 7.4-  Fatiado por Daken – Dark Reign – the List: Punisher No Brasil – ??
.         7.5- Transformado em Franken-Castle: The Punisher #11 (2009), No Brasil – Universo Marvel v.2 #7 (2010, Panini)

                           E aí galera, gostaram do personagem?  O que acham da participação dele na nova temporada de Demolidor? Comente aí, não se esqueça de curtir nosso blog e nossa página no facebook. Espere pelas nossa matéria “Expectativa para Batman vs Superman: A origem da Justiça”que aparecerá aqui. Até mais.
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veja tudo sobre o novo personagem do Homem-Aranha em:comicspiece.blogspot.com.br/2016/03/12-detalhes-do-novo-uniforme-do-homem.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário