“A
magia é mais poderosa onde menos você vê!”
Comic’s Piece
Fala meu leitor nerd
punheteiro? Ou não é mais? Tudo bem com vocês? Eu sei que as segundas são
chatas para vocês, e por isso eu resolvi alegrar ela comentando sobre uma das
melhores personagens DC Comic’s, e umas das mais gostosas (desculpa
garotas por falar isso) dos quadrinhos, é a Ilusionista Zatanna!
Como assim você não sabe
quem é a Zatanna? Ela simplesmente é uma das maiores ilusionistas e mágicas da
DC. Mas não se preocupe, pois você vai saber tudo sobre a Zatanna Primeira-Terra
agora:
Nome
real:
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Zatanna
Zatara
|
Nome
de heroína:
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Zatanna
|
Licenciador:
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DC
Comic’s
|
Nacionalidade:
|
Americana
|
Criada
por:
|
Gardner
Fox, Murphy Anderson
|
Ocupação
normal:
|
Ilusionista;
Aventureira:
|
Parentes:
|
Zatara
(pai falecido) e Sindella (mãe falecida), Leonardo DaVinci (ancestral falecido)
e Luigi Zatara (bisavô falecido).
|
Afiliação:
|
Liga
da Justiça da América; Liga da Justiça Escura; Sentinelas da Magia; Sete
Soldados da Vitória;
|
Base
de Operações:
|
House of Mystery (São
Francisco);
|
Altura:
|
1,70
m
|
Peso:
|
58
kg
|
Olhos:
|
Azuis;
|
Cabelos:
|
Pretos;
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Estado
Civil:
|
Solteira;
|
Gênero:
|
Fêmea;
|
Primeira
Aparição:
|
Hawkman
(1964) n°4
|
1- História:
1.1-
Genesis:
Zatanna Zatara era a filha
do famoso mago Giovanni "John" Zatara. Zatanna era um
ilusionista em uma fase bem sucedida antes de descobrir seus verdadeiros
poderes mágicos. Ela estava em um relacionamento com o poderoso mago Nick
Necros em New York City. John Constantine veio para a
cidade para estudar sob Nick, que ficou obcecado com a busca dos Livros da
Magia. Como resultado de sua obsessão, John e Zatanna estavam separados
dele, e cairam no amor com o outro.
Nick sentiu traído, e tentou
tê-los ambos mortos pelo Culto da Chama Fria. Felizmente, eles viraram a mesa,
e sua alma foi enviada para o inferno. Eventualmente, porém, John
caracteristicamente quebrou seu coração. O relacionamento deles foi ainda
mais tenso pelo fato de que um de seus esquemas destinados a salvar o mundo
resultou no fim do pai, da Zatanna, queimando ele até a morte diante de seus
olhos.
1.2-
No
lado sombrio:
Algum tempo depois, após
descobrir que o Enchantress havia se tornado uma ameaça para a
própria realidade, Zatanna reunindo-se com Constantino, em Madame Xanadu, fórmula
Justice League escuro, juntamente com a Sombra e Boston
Marca. Xanadu tinha visto um futuro apocalíptico, que ela avisou que
aconteceria se ele não fez tudo unir-se na luta contra o Enchantress. Como
isso aconteceu, o Enchantress foi procurando reunir-se com junho
Moone , o aspecto humano de si mesmo. Eventualmente, John Constantine
e Mindwarp conseguiu trazer uma série de eventos que levaram à fusão
do par. Quando perceberam que todo o calvário foi causado por de Xanadu
que separou o Enchantress a partir de junho Moone, em primeiro lugar, eles
equipe se desfez.
1.3-
Rise
of the Vampires:
No entanto, pesadelos logo
levaram Zatanna e os outros para reunir sob Xanadu, que explicou que os sonhos
eram possíveis futuros que viriam sobre se eles não continuam a ser uma
equipe. Sua próxima missão caiu em suas voltas, como não muito tempo
depois se reagrupando, eles descobriram que Andrew Bennett morte prematura
teve vantagem para o desencadeamento de um vampiro ainda mais velho
chamado Caim , que tinha o poder de absorver a magia.Enquanto
Constantino e Deadman procurou Andrew na vida após a morte, Zatanmna e os
outros lutaram contra hordas de vampiros em Gotham City.
1.4-
A
Sala Negra
Depois de Andrew retornou e
absorveram os poderes de Caim, a equipe decidiu se separar novamente. No
entanto, quando John Constantine foi contactado por Steve Trevor para
localizar um artefato místico, ele chegou a Zatanna para obter ajuda. Em
troca de sua ajuda, John tinha sido prometido entrada para ARGUS Black
Room”, um lugar onde os itens místicos foram recolhidos e protegidos pelo
governo dos EUA. John disse Zatanna que tinha visto o chapéu de seu pai em
uma foto do Quarto Negro, e pediu a ela para ajudá-lo a convencer os outros a
reformar a equipe. Depois de ganhar dois novos membros da equipe de ARGUS
e com a ajuda de Andrew Bennett, a equipe localizada Felix
Fausto na América do Sul. Lá, eles descobriram que o item em que
foram enviados para encontrar era, na verdade, o mapa para os Livros da
Magia.
John queria procurar os
livros com o mapa, mas nenhum de sua equipe concordou. Zatanna destina-se
a sair (especialmente depois de descobrir que o conto de chapéu de seu pai era
um ardil), mas Deadman convenceu-a de que, se os dois não ficarem ninguém seria
capaz de se certificar de que John não se corrompido pelos Livros quando ele
encontrou-os a si mesmo. Independentemente disso, o mapa foi logo roubado
pelo Abnegazar. Quando Faust invadiu ARGUS em busca da chave para o
mapa, Zatanna e the Dark Liga da Justiça tentou impedi-lo. Em auxílio
deste, John Constantine tinha Steve Trevor dar-lhe acesso aos itens mágicos
dentro do Quarto Negro. Infelizmente, ele também guardou a chave para si
mesmo. Isso fez dele um alvo para o traidor no meio da equipe: Doutor
Névoa. O mapa é a chave foram perdidos para Faust como resultado.
1.5-
A
Guerra dos Livros da Magia:
Embora o mapa foi perdido
para eles, John viu a localização que os livros deveriam ser escondidos
nela: Slaughter pântano. No entanto, vidência de Zatanna mostrou que
Fausto e névoa tinha ido ao Peru em seu lugar. Juntamente com
Deadman, ela passou a investigar, no Peru, enquanto John e Black
Orchid foi para Gotham. Os dois foram atacados no Peru pelo
assistente de madeira Blackbriar Thorn. Com o poder da posse de
Deadman, eles conseguem tornar o assistente impotentes para o momento, e se
surpreendem quando descobrem que ele estava tentando impedi-los de descobrir
a Casa Secreta atrás dele. Atual proprietário da casa passou a
ser Nick Necro, voltou do inferno no último, e ansioso para se vingar
de Zatanna e John por sua traição. Zatanna, no entanto, tinha
sido levado a John por obsessão de Nick com os Livros da
Magia. Quando John chegou com os outros, ele ficou surpreso ao saber da
identidade de seu inimigo. Na raiva, Nick atacou, causando Zatanna a
promessa de que ela iria se entregar em troca da vida de seus amigos. Nick
aceitou a oferta, e raptou na Câmara dos Segredos.
Enquanto Zatanna estava
preso com ele, Nick Necro explicou que tinha sido ele quem arquitetou a criação
da Liga das Trevas Justiça, todos como um meio de recolha de John e
Zatanna em conjunto para que ele pudesse se vingar neles. Após chegar
em Nanda Parbat com a esperança de recolher os Livros da Magia, em seguida,
matando Zatanna diante dos olhos de João, a variável inesperada de Tim
Hunter destino 's para reclamá-los faz com que Nick mudar de
idéia. Ele alertou John que mataria Zatanna menos que John iria
matar Tim Hunter em seu lugar. Não querendo ver Zatanna morrer, John
obedientemente quebrou o pescoço de Tim, apenas para revelar que tudo tinha
sido uma ilusão, graças à forma em mudança do Black Orchid. Ela então
bateu Nick sem sentido, distraindo a todos, desde o fato de que Tim tinha sido
atraídos para os livros de Magia. Quando Zatanna percebeu que ele estava
prestes a ser levado para uma outra dimensão por eles, ela saltou para o portal
atrás dele, deixando o par de-lhes presos do outro lado.
1.6-
A
morte da Magia:
Zatanna e Tim se encontraram em
outra dimensão chamada Epoch, onde a magia tinha sido banida por uma comunidade
baseada na ciência dos seres humanos denominada Rede. Tendo percebido o
seu poder mágico, que parecia ter sido aumentada pela sua chegada, um policial
chamado Vikar tentou encarcerar-los, mas eles foram retirados de debaixo do seu
nariz pelo poder de algumas ninfas de madeira. Underground, Tim e Zatanna
aprendaram com a pequena população de criaturas mágicas que vivem na clandestinidade
que Tim era esperada para governar Epoch. Quando os usuários de
magia, daquele mundo, haviam entrado em conflito com os humanos e perdido, um
mago chamado The Hunter tinha tomado os Livros da Magia para a Terra na
esperança de mandar um herói de volta para virar a mesa. Tim era
supostamente seu sucessor pelo sangue.
Apesar de serem cautelosos,
com a história, Tim e Zatanna decidiu que eles tinham que levar um ataque
contra a rede de qualquer maneira quando souberam que seus amigos os haviam
seguido e foi capturado por Vikar. Juntos, Tim e Zatanna liderar o
exército para a borda do domínio de rede, o que levou Vikar para vir para
eles. Infelizmente, a abertura do portal entre os dois mundos que
trouxeram o resto da Liga escuro Justiça a Epoch tinha
desestabilizado tanto realidades e Zatanna não permitiria que o povo inocente
do Epoch de ser morto como resultado.
A fim de trazer a
estabilidade de volta para ambos os mundos, o pai de Tim Jack
Hunter entrou no portal e convenceu Tim para desencadear uma explosão de
magia que terminou a turbulência nos céus, era guerra entre os dois
lados. Enquanto Zatanna e os outros voltaram para casa, Tim e Jack
permaneceram em Epoch como assistente-reis. John Constantine, entretanto,
tinha sido afetado por efeito estranho do Epoch na Terra-mágica, e tinha sido
incapaz de mentir, o que significava que ele tinha confessado seus sentimentos
para Zatanna com toda franqueza. Ela foi educada o suficiente para
ignorá-lo. Após o seu regresso, John terminou a associação de sua equipe
com ARGUS , e Zatanna decidiu se juntar a ele em uma Liga escuro
Justiça, desmarcado por supervisão do governo.
2- Poderes:
2.1- Magia: A fim de usar suas habilidades mágicas,
Zatanna deve falar suas magias para trás. Com este poder, ela pode fazer
quase tudo com o tempo e treinamento adequado.
A- Controle Elemental;
B-Telequinesia;
C- Teletransporte;
D- Viagem dimensional;
E- Consciência Mágica;
2.2- Habilidades: São
as formas ilusionistas de que a personagem
usa para enganar a pessoa que a vê:
A- Prestidigitação;
B- Ocultismo;
2.3-
Os Cinco Elementos: Zatanna tem mostrado grande controle de sua
capacidade mágica, se estendendo até a capacidade de feitiçaria elemental. Ela
consegue dominar os cinco elementos da natureza com:
A-
Pyrokinesis: Criação e controle do fogo.
B-
Aerokinesis: Criação e controle do ar.
C-
yrokinesis: Criação e controle do gelo.
D-
Hydrokinesis: Criação e controle de água.
E-
Geokinesis: Controle da terra.
F-
Chlorokinesis: Controle de plantas.
G-Thermokinesis:
Habilidade de controlar a temperatura, deixando o ambiente quente ou frio,
conforme desejar.
2.4-
Magias Conhecidas:
A-
Otnem alegnoc (congelamento): Congela a pessoa;
B-
Ohleoc (coelho): Transforma pessoas em coelhinhos;
C-
Maviver (revivam): Cura pessoas;
D-
Opmac ed saçrof (Campo de forças) : Cria uma barreira
mágica;
E-
Arodaçac (caçadora): Cria flechas magicamente;
F-
Opmet (tempo): Um feitiço que faz parar o tempo;
G-
Ogof (fogo): Conjura e controla o fogo, criando bolas de
fogo ou incêndios;
H-
Ra (ar): Conjura e controla o ar;
3- Curiosidades:
3.1- Jonh Constantine:
Quando a personagem começou a aparecer na Vertigo (Divisão da DC que foca em
títulos mais sérios e adultos) sua história passou por uma reformulação e ela
teve um breve relacionamento romântico com Jhon Constantine, enquanto tentava
encontrar o antigo diário de seu pai.
Os
dois também se relacionaram intimamente em uma versão alternativa da história
"Books of Magick: Life During Wartime", onde Zatanna é loira.
3.2- Seus feitiços são anagramas: Os
feitiços da Zatanna na verdade são frases ditas de trás para frente, por
exemplo: "Otnem alegnoc", que é congelamento ao contrário, ou
"Opmac ed saçrof" que significa “Campo de forças”.
3.3- A mais Poderosa da Liga da Justiça: Segundo
o Arqueiro Verde, a Zatanna é a pessoa mais poderosa da Liga da Justiça,
inclusive, dentre todos os mágicos e encantadores do planeta, quando a LJA
precisa de um mágico, é à Zatanna que eles recorrem.
3.4- Pertence a outra espécie de
humanos: A Zatanna não é uma mera mortal como eu ou você. Ela é
um membro da raça Homo magi, que é geneticamente dotada de grande talento
mágico. Ela pode lançar um número incrível de feitiços falando para trás pra
frente como um tributo ao seu pai.
3.5- Esconderijo Secreto: Assim como a Batcaverna do
Batman ou a Fortaleza da Solidão do Superman. Shadowcrest é uma mansão
sobrenatural que serve como santuário e base de operações pessoal da Zatanna. A
Biblioteca da mansão possui uma das mais extensas coleções de livros sobre
magia e conhecimento mágico já montada. Abriga também um arsenal de relíquias
mágicas poderosas que podem fazer "qualquer coisa que você gostaria",
de acordo com Zatanna. Mas nem mesmo ela consegue entender completamente o
lugar, ela acredita que a casa seja tão viva quanto ela. Shadowcrest parece
estar fisicamente localizada nos arredores de Gotham City, mas o interior da
mansão, na verdade, existe em uma dimensão mágica paralela.
3.6- Amizade com o Batman: Após a origem de Zatanna ser
recontada no início da Era Moderna dos Quadrinhos, ela e Bruce foram feitos
como amigos desde a infância, mas em determinado momento de "Crise de
Identidade", ela apagou a memória do Batman, que mais tarde veio a
descobrir o fato. No decorrer da história, ela e o Batman vão investigar o poço
do lázaro, e Zatana indaga o Cavaleiro das Trevas sobre o porquê de ter
escolhido ela, e ele responde: "Eu precisava de alguém em quem possa
confiar, mas tive que me contentar com você". Mais próximo ao fim da
história os dois fazem as pazes.
3.7- Apareceu pela primeira vez em uma HQ do Gavião Negro: Em
1964, Zatanna fez sua estrea nos quadrinhos, aparecendo na revista do Gavião
Negro, em uma história chamada 'A Garota que se Dividia em Duas'. Zatanna
procurava por seu pai, o renomado mágico Zatara. Isso lhe rendeu aparições em
outros títulos da DC, com heróis como Batman e Robin, Lanterna Verde, o
Elektron, e o Homem Borracha, todos a ajudando em sua busca. Zatanna finalmente
se reencontrou com seu pai em 'Justice League of America 51', de 1967.
3.8- Liderança: Zatanna é a protagonista de Liga da Justiça
Sombria, um título que apresenta os ocultistas mais importantes da DC. Na
série, Zatanna vem trabalhando em uma maneira de derrotar Magia com alguma
ajuda de seu ex-amante, John Constantine. Enquanto isso, Madame Xanadu está
tentando montar uma equipe de super-heróis familiarizados com o ocultismo,
incluindo Zatanna.
4- Mídias:
4.1- Smalville: Na série de televisão Smallvile, a personagem foi interpretada pela belíssima
atriz Serinda Swan, chuto dizer que ela foi uma das melhores adaptações da
série. Na trama, ela está à procura de uma forma de ressuscitar seu pai, por
meio de um antigo diário, que agora está nas mãos de Oliver Queen.
4.2- Animações: Zatanna
já apareceu nas seguintes animações: Liga da Justiça
Sem Limites; Teen Titan Go; Batman –
Bravos e Destemidos”; Liga da Justiça Jovem; e Batman – A série Animada”.
4.3- Games: Zatanna já apareceu nos seguintes games: Justice League
Heroes; DC Universe Online; Batman-
Arkham Origens; e o sensacional Injustice-Regime.
4.4- Filmes: A Warner já confirmou que haverá um filme da Liga da
Justiça Sombria, e como sabemos a Zatanna é a principal líder deles. E por
isso, muito nerds punheteiros estão querendo
a Alexandra Daddario como como Zatanna.
E aí nerds, gostaram da matéria de
hoje? Comente aí o que achou. Curta nosso blog e nossa página no facebook.
Espera pela nossa próxima postagem sobre assunto popular. Até mais.
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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