segunda-feira, 7 de março de 2016

Personagens Roubados: Zatanna

               “A magia é mais poderosa onde menos você vê!”
                                                                                                         Comic’s Piece 

                    Fala meu leitor nerd punheteiro? Ou não é mais? Tudo bem com vocês? Eu sei que as segundas são chatas para vocês, e por isso eu resolvi alegrar ela comentando sobre uma das melhores personagens DC Comic’s, e umas das mais gostosas (desculpa garotas por falar isso) dos quadrinhos, é a Ilusionista Zatanna!
                       Como assim você não sabe quem é a Zatanna? Ela simplesmente é uma das maiores ilusionistas e mágicas da DC. Mas não se preocupe, pois você vai saber tudo sobre a Zatanna Primeira-Terra agora:

Nome real:
Zatanna Zatara
Nome de heroína:
Zatanna
Licenciador:
DC Comic’s
Nacionalidade:
Americana
Criada por:
Gardner Fox, Murphy Anderson
Ocupação normal:
Ilusionista; Aventureira:
Parentes:
Zatara (pai falecido) e Sindella (mãe falecida), Leonardo DaVinci (ancestral falecido) e Luigi Zatara (bisavô falecido).
Afiliação:
Liga da Justiça da América; Liga da Justiça Escura; Sentinelas da Magia; Sete Soldados da Vitória;
Base de Operações:
House of Mystery (São Francisco);
Altura:
1,70 m
Peso:
58 kg
Olhos:
Azuis;
Cabelos:
Pretos;
Estado Civil:
Solteira;
Gênero:
Fêmea;
Primeira Aparição:
Hawkman (1964) n°4


1-   História:
1.1-     Genesis:

              Zatanna Zatara era a filha do famoso mago Giovanni "John" Zatara. Zatanna era um ilusionista em uma fase bem sucedida antes de descobrir seus verdadeiros poderes mágicos. Ela estava em um relacionamento com o poderoso mago Nick Necros em New York City. John Constantine veio para a cidade para estudar sob Nick, que ficou obcecado com a busca dos Livros da Magia. Como resultado de sua obsessão, John e Zatanna estavam separados dele, e cairam no amor com o outro.

                 Nick sentiu traído, e tentou tê-los ambos mortos pelo Culto da Chama Fria. Felizmente, eles viraram a mesa, e sua alma foi enviada para o inferno. Eventualmente, porém, John caracteristicamente quebrou seu coração. O relacionamento deles foi ainda mais tenso pelo fato de que um de seus esquemas destinados a salvar o mundo resultou no fim do pai, da Zatanna, queimando ele até a morte diante de seus olhos.
1.2-       No lado sombrio:

              Algum tempo depois, após descobrir que o Enchantress havia se tornado uma ameaça para a própria realidade, Zatanna reunindo-se com Constantino, em Madame Xanadu, fórmula Justice League escuro, juntamente com a Sombra e Boston Marca. Xanadu tinha visto um futuro apocalíptico, que ela avisou que aconteceria se ele não fez tudo unir-se na luta contra o Enchantress. Como isso aconteceu, o Enchantress foi procurando reunir-se com junho Moone , o aspecto humano de si mesmo. Eventualmente, John Constantine e Mindwarp conseguiu trazer uma série de eventos que levaram à fusão do par. Quando perceberam que todo o calvário foi causado por de Xanadu que separou o Enchantress a partir de junho Moone, em primeiro lugar, eles equipe se desfez.
1.3-       Rise of the Vampires:

                    No entanto, pesadelos logo levaram Zatanna e os outros para reunir sob Xanadu, que explicou que os sonhos eram possíveis futuros que viriam sobre se eles não continuam a ser uma equipe. Sua próxima missão caiu em suas voltas, como não muito tempo depois se reagrupando, eles descobriram que Andrew Bennett morte prematura teve vantagem para o desencadeamento de um vampiro ainda mais velho chamado Caim , que tinha o poder de absorver a magia.Enquanto Constantino e Deadman procurou Andrew na vida após a morte, Zatanmna e os outros lutaram contra hordas de vampiros em Gotham City.
1.4-       A Sala Negra

               Depois de Andrew retornou e absorveram os poderes de Caim, a equipe decidiu se separar novamente. No entanto, quando John Constantine foi contactado por Steve Trevor para localizar um artefato místico, ele chegou a Zatanna para obter ajuda. Em troca de sua ajuda, John tinha sido prometido entrada para ARGUS Black Room”, um lugar onde os itens místicos foram recolhidos e protegidos pelo governo dos EUA. John disse Zatanna que tinha visto o chapéu de seu pai em uma foto do Quarto Negro, e pediu a ela para ajudá-lo a convencer os outros a reformar a equipe. Depois de ganhar dois novos membros da equipe de ARGUS e com a ajuda de Andrew Bennett, a equipe localizada Felix Fausto na América do Sul. Lá, eles descobriram que o item em que foram enviados para encontrar era, na verdade, o mapa para os Livros da Magia.

                    John queria procurar os livros com o mapa, mas nenhum de sua equipe concordou. Zatanna destina-se a sair (especialmente depois de descobrir que o conto de chapéu de seu pai era um ardil), mas Deadman convenceu-a de que, se os dois não ficarem ninguém seria capaz de se certificar de que John não se corrompido pelos Livros quando ele encontrou-os a si mesmo. Independentemente disso, o mapa foi logo roubado pelo Abnegazar. Quando Faust invadiu ARGUS em busca da chave para o mapa, Zatanna e the Dark Liga da Justiça tentou impedi-lo. Em auxílio deste, John Constantine tinha Steve Trevor dar-lhe acesso aos itens mágicos dentro do Quarto Negro. Infelizmente, ele também guardou a chave para si mesmo. Isso fez dele um alvo para o traidor no meio da equipe: Doutor Névoa. O mapa é a chave foram perdidos para Faust como resultado.
1.5-       A Guerra dos Livros da Magia:

Embora o mapa foi perdido para eles, John viu a localização que os livros deveriam ser escondidos nela: Slaughter pântano. No entanto, vidência de Zatanna mostrou que Fausto e névoa tinha ido ao Peru em seu lugar. Juntamente com Deadman, ela passou a investigar, no Peru, enquanto John e Black Orchid foi para Gotham. Os dois foram atacados no Peru pelo assistente de madeira Blackbriar Thorn. Com o poder da posse de Deadman, eles conseguem tornar o assistente impotentes para o momento, e se surpreendem quando descobrem que ele estava tentando impedi-los de descobrir a Casa Secreta atrás dele. Atual proprietário da casa passou a ser Nick Necro, voltou do inferno no último, e ansioso para se vingar de Zatanna e John por sua traição. Zatanna, no entanto, tinha sido levado a John por obsessão de Nick com os Livros da Magia. Quando John chegou com os outros, ele ficou surpreso ao saber da identidade de seu inimigo. Na raiva, Nick atacou, causando Zatanna a promessa de que ela iria se entregar em troca da vida de seus amigos. Nick aceitou a oferta, e raptou na Câmara dos Segredos.

                    Enquanto Zatanna estava preso com ele, Nick Necro explicou que tinha sido ele quem arquitetou a criação da Liga das Trevas Justiça, todos como um meio de recolha de John e Zatanna em conjunto para que ele pudesse se vingar neles. Após chegar em Nanda Parbat com a esperança de recolher os Livros da Magia, em seguida, matando Zatanna diante dos olhos de João, a variável inesperada de Tim Hunter destino 's para reclamá-los faz com que Nick mudar de idéia. Ele alertou John que mataria Zatanna menos que John iria matar Tim Hunter em seu lugar. Não querendo ver Zatanna morrer, John obedientemente quebrou o pescoço de Tim, apenas para revelar que tudo tinha sido uma ilusão, graças à forma em mudança do Black Orchid. Ela então bateu Nick sem sentido, distraindo a todos, desde o fato de que Tim tinha sido atraídos para os livros de Magia. Quando Zatanna percebeu que ele estava prestes a ser levado para uma outra dimensão por eles, ela saltou para o portal atrás dele, deixando o par de-lhes presos do outro lado.
1.6-       A morte da Magia:

              Zatanna e Tim se encontraram em outra dimensão chamada Epoch, onde a magia tinha sido banida por uma comunidade baseada na ciência dos seres humanos denominada Rede. Tendo percebido o seu poder mágico, que parecia ter sido aumentada pela sua chegada, um policial chamado Vikar tentou encarcerar-los, mas eles foram retirados de debaixo do seu nariz pelo poder de algumas ninfas de madeira. Underground, Tim e Zatanna aprendaram com a pequena população de criaturas mágicas que vivem na clandestinidade que Tim era esperada para governar Epoch. Quando os usuários de magia, daquele mundo, haviam entrado em conflito com os humanos e perdido, um mago chamado The Hunter tinha tomado os Livros da Magia para a Terra na esperança de mandar um herói de volta para virar a mesa. Tim era supostamente seu sucessor pelo sangue.

                        Apesar de serem cautelosos, com a história, Tim e Zatanna decidiu que eles tinham que levar um ataque contra a rede de qualquer maneira quando souberam que seus amigos os haviam seguido e foi capturado por Vikar. Juntos, Tim e Zatanna liderar o exército para a borda do domínio de rede, o que levou Vikar para vir para eles. Infelizmente, a abertura do portal entre os dois mundos que trouxeram o resto da Liga escuro Justiça a Epoch tinha desestabilizado tanto realidades e Zatanna não permitiria que o povo inocente do Epoch de ser morto como resultado.

                    A fim de trazer a estabilidade de volta para ambos os mundos, o pai de Tim Jack Hunter entrou no portal e convenceu Tim para desencadear uma explosão de magia que terminou a turbulência nos céus, era guerra entre os dois lados. Enquanto Zatanna e os outros voltaram para casa, Tim e Jack permaneceram em Epoch como assistente-reis. John Constantine, entretanto, tinha sido afetado por efeito estranho do Epoch na Terra-mágica, e tinha sido incapaz de mentir, o que significava que ele tinha confessado seus sentimentos para Zatanna com toda franqueza. Ela foi educada o suficiente para ignorá-lo. Após o seu regresso, John terminou a associação de sua equipe com ARGUS , e Zatanna decidiu se juntar a ele em uma Liga escuro Justiça, desmarcado por supervisão do governo.

                               2-   Poderes:

2.1- Magia: A fim de usar suas habilidades mágicas, Zatanna deve falar suas magias para trás. Com este poder, ela pode fazer quase tudo com o tempo e treinamento adequado.

 A- Controle Elemental;
B-Telequinesia;
C- Teletransporte;
D- Viagem dimensional;
 E- Consciência Mágica;

2.2- Habilidades: São as formas ilusionistas de que a personagem  usa para enganar a pessoa que a vê:

A- Prestidigitação;
B- Ocultismo;

2.3- Os Cinco Elementos: Zatanna tem mostrado grande controle de sua capacidade mágica, se estendendo até a capacidade de feitiçaria elemental. Ela consegue dominar os cinco elementos da natureza com:

A- Pyrokinesis: Criação e controle do fogo.
B- Aerokinesis: Criação e controle do ar.
C- yrokinesis: Criação e controle do gelo.
D- Hydrokinesis: Criação e controle de água.
E- Geokinesis: Controle da terra.
F- Chlorokinesis: Controle de plantas.
G-Thermokinesis: Habilidade de controlar a temperatura, deixando o ambiente quente ou frio, conforme desejar.
2.4- Magias Conhecidas:
A- Otnem alegnoc (congelamento): Congela a pessoa;
B- Ohleoc (coelho): Transforma pessoas em coelhinhos;
C- Maviver (revivam): Cura pessoas;
D- Opmac ed saçrof (Campo de forças) : Cria uma barreira mágica;
E- Arodaçac (caçadora): Cria flechas magicamente;
F- Opmet (tempo): Um feitiço que faz parar o tempo;
G- Ogof (fogo): Conjura e controla o fogo, criando bolas de fogo ou incêndios;
H- Ra (ar): Conjura e controla o ar;



     3-   Curiosidades:
3.1- Jonh Constantine: Quando a personagem começou a aparecer na Vertigo (Divisão da DC que foca em títulos mais sérios e adultos) sua história passou por uma reformulação e ela teve um breve relacionamento romântico com Jhon Constantine, enquanto tentava encontrar o antigo diário de seu pai. Os dois também se relacionaram intimamente em uma versão alternativa da história "Books of Magick: Life During Wartime", onde Zatanna é loira.

3.2- Seus feitiços são anagramas: Os feitiços da Zatanna na verdade são frases ditas de trás para frente, por exemplo: "Otnem alegnoc", que é congelamento ao contrário, ou "Opmac ed saçrof" que significa “Campo de forças”.

3.3- A mais Poderosa da Liga da Justiça: Segundo o Arqueiro Verde, a Zatanna é a pessoa mais poderosa da Liga da Justiça, inclusive, dentre todos os mágicos e encantadores do planeta, quando a LJA precisa de um mágico, é à Zatanna que eles recorrem.

3.4- Pertence a outra espécie de humanos: A Zatanna não é uma mera mortal como eu ou você. Ela é um membro da raça Homo magi, que é geneticamente dotada de grande talento mágico. Ela pode lançar um número incrível de feitiços falando para trás pra frente como um tributo ao seu pai.

3.5- Esconderijo Secreto: Assim como a Batcaverna do Batman ou a Fortaleza da Solidão do Superman. Shadowcrest é uma mansão sobrenatural que serve como santuário e base de operações pessoal da Zatanna. A Biblioteca da mansão possui uma das mais extensas coleções de livros sobre magia e conhecimento mágico já montada. Abriga também um arsenal de relíquias mágicas poderosas que podem fazer "qualquer coisa que você gostaria", de acordo com Zatanna. Mas nem mesmo ela consegue entender completamente o lugar, ela acredita que a casa seja tão viva quanto ela. Shadowcrest parece estar fisicamente localizada nos arredores de Gotham City, mas o interior da mansão, na verdade, existe em uma dimensão mágica paralela.

3.6- Amizade com o Batman: Após a origem de Zatanna ser recontada no início da Era Moderna dos Quadrinhos, ela e Bruce foram feitos como amigos desde a infância, mas em determinado momento de "Crise de Identidade", ela apagou a memória do Batman, que mais tarde veio a descobrir o fato. No decorrer da história, ela e o Batman vão investigar o poço do lázaro, e Zatana indaga o Cavaleiro das Trevas sobre o porquê de ter escolhido ela, e ele responde: "Eu precisava de alguém em quem possa confiar, mas tive que me contentar com você". Mais próximo ao fim da história os dois fazem as pazes.

3.7- Apareceu pela primeira vez em uma HQ do Gavião Negro: Em 1964, Zatanna fez sua estrea nos quadrinhos, aparecendo na revista do Gavião Negro, em uma história chamada 'A Garota que se Dividia em Duas'. Zatanna procurava por seu pai, o renomado mágico Zatara. Isso lhe rendeu aparições em outros títulos da DC, com heróis como Batman e Robin, Lanterna Verde, o Elektron, e o Homem Borracha, todos a ajudando em sua busca. Zatanna finalmente se reencontrou com seu pai em 'Justice League of America 51', de 1967.

3.8- Liderança: Zatanna é a protagonista de Liga da Justiça Sombria, um título que apresenta os ocultistas mais importantes da DC. Na série, Zatanna vem trabalhando em uma maneira de derrotar Magia com alguma ajuda de seu ex-amante, John Constantine. Enquanto isso, Madame Xanadu está tentando montar uma equipe de super-heróis familiarizados com o ocultismo, incluindo Zatanna.


     4-   Mídias:
4.1- Smalville:Na série de televisão Smallvile, a personagem foi interpretada pela belíssima atriz Serinda Swan, chuto dizer que ela foi uma das melhores adaptações da série. Na trama, ela está à procura de uma forma de ressuscitar seu pai, por meio de um antigo diário, que agora está nas mãos de Oliver Queen.

4.2- Animações: Zatanna já apareceu nas seguintes animações: Liga da Justiça Sem Limites; Teen Titan Go;  Batman – Bravos e Destemidos”; Liga da Justiça Jovem; e Batman – A série Animada”.

4.3- Games: Zatanna já apareceu nos seguintes games: Justice League Heroes; DC Universe Online;  Batman- Arkham Origens; e o sensacional Injustice-Regime.

4.4- Filmes: A Warner já confirmou que haverá um filme da Liga da Justiça Sombria, e como sabemos a Zatanna é a principal líder deles. E por isso, muito nerds punheteiros  estão querendo a Alexandra Daddario como como  Zatanna.





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Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


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