segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tribuna de vilões: Magia



                       “A Magia nunca foi tão Encantadora!”
                                                                      Comic´s Piece

                  Fala galera! Tudo bem com vocês? Como falta menos de um mês para a estreia de Esquadrão Suicida, hoje vamos continuar a fazer as matérias relacionadas sobre esse filme.  E hoje vamos falar da linda Cara Delevingne, quero dizer, da vilã (e às vezes super-heroína) Magia.
                    

Nome real:
June Moone
Nome de heroína/vilã:
Magia/Encantadora/Enchantress
Origem:
Estados Unidos da América
Afiliações:
Pacto das Sombras
Esquadrão Suicida
Sentinelas da Magia
Vilões Esquecidos
Liga da Justiça Sombria
Base de operações:
Móvel
Ocupação:
Artista Freelance
Raça:
Humana
Editora:
DC comic´s
Primeira aparição:
Strange Adventures #187
Criadores:
Bob Haney, Howard Purcell

                      1-   História:
 
                     Sendo uma artista freelance, June Moone é convidada para uma festa a fantasia em um antigo castelo, e se depara com uma câmara secreta, onde um ser mágico desconhecido (mais tarde nomeado como Dzamor) obriga-a a lutar contra uma presença maligna no castelo. Dizendo as palavras "A Magia"; ela muda a aparência de seus cabelos loiros de June e se transforma na Magia de cabelos negros e fantasiados; e derrota uma criatura, o minotauro de uma tapeçaria. Logo depois, ela derrota um monstro no Cabo Kennedy e uma miragem de uma criatura demoníaca que manipulava um bandido.

                          Em sua próxima aparição, no entanto, a Magia é mostrada como uma personagem equivocada lutando contra a Supergirl, que a impede de ganhar um poder onipotente e mágico, e cancelando todas as outras superpotências na Terra, duas vezes. Seu lado vilão assume depois disso, e da Magia em seguida, continua sua carreira como membro dos Vilões Esquecidos e parte com o exército de supervilões durante o evento "Crise nas Infinitas Terras".
                              1.1-       Esquadrão Suicida:

                            Ela está próxima de ser recrutada para o recém-formado "Força Tarefa X", que em breve será conhecido como o "Esquadrão Suicida", sobre a oferta que eles poderiam manter seu lado vilão em cheque. Em sua primeira missão, ela usa uma maciça energia mágica; para derrotar Brimstone, que foi enviado ao longo do limite para que ela torna-se temporariamente, a verdadeira vilã.
                        Durante o seu mandato com o Esquadrão Suicida, os controle de June Moone sobre seu lado de Magia vieram se tornando mais fraco, e ela destruiu pelo menos uma missão por causa disso; e o seu companheiro de equipe Pistoleiro é encarregado de levá-la, caso ela ficasse fora de controle. 

                        Eventualmente, Madame Xanadu diagnosticou que a perda do controle de June é porque ela começou a usar seus poderes antes que ela pudesse controlá-los, e a única maneira de ela se controlar é ela não usá-los até que sua aura, que a protege das influências malignas em magia; recupere seu poder. Madame Xanadu dá a June um remover o que pode colar, que em conjunto com um anel; que a impede de ser realizada por outra pessoa que criasse um loop de experiências; impedindo a Magia de usar os seus poderes para o mal como uma medida temporária. 

                            June, em seguida, descobre que sua persona Magia é de fato uma entidade do mal separada de outra dimensão que foi fundida com ela, e que não era simplesmente uma manifestação de magia. Esta entidade é arrancada de seu corpo por um demônio chamado Incubus, e pouco depois June desaparece do Esquadrão Suicida por razões desconhecidas. Nada mais é ouvido sobre June Moone ou Magia por onze anos.


                                        1.2-       Dia do Julgamento:
                         Onze anos mais tarde, depois de uma tempestade causada pela guerra no inferno, June se liberta do Instituto Mental Ostrander, em Nova Jersey, onde ela tinha sido internada por um período indeterminado de tempo. Recusando-se a juntar-se com os super-heróis que lutavam contra uma invasão demoníaca na Terra e no Inferno, a Magia recém-liberada é possuída pelo Desafiador para manipulá-la a ajudar na luta no inferno. Uma vez lá, a persona de Magia de June é assassinada por Fausto como um ato puramente mal, a única maneira de reacender o fogo do inferno.

                                       1.3-       JLA: Batismo Negro:


                          June Moone é deixada em um estado semi-catatônico após a remoção de sua persona Magia, e está internada no "Sanatório Campos Elysium" fora de Detroit. Fausto remove ela do sanatório, e reúne-a com sua persona Magia- que não tinha sido morta por ele e foi mascarada como "Anita Soul Eater", um súcubo que trabalhava com um grupo de demônios da máfia de estilo para criar uma porta de entrada para o Inferno e ressuscitar Hermes Trismegisto (um feiticeiro louco que queria destruir a vida na Terra). 


                          Quando a Magia e June são recombinadas, uma nova entidade chamada Soulsinger é criada temporariamente, e que desaparece pouco depois, deixando para trás Magia - mais uma vez como uma entidade separada, mas cortada de seus poderes. June Moone é levado para ser cuidada pelo Doutor Oculto.

                           1.4-       Dia da Vingança:

               Ragman esconde a Magia debaixo de uma floresta destruída, após o Spectro, se empenhar para matar todos os seres mágicos e lugares na Terra, ao qual matou cerca de 700 feiticeiros, sendo apenas paralisado quando foi atacado.
                  A Enchantress adivinha a sedução do Spectro por Eclipso (Jean Loring), mentalmente da segurança do pocket-dimensional ' Oblivion Bar ', onde muitas entidades mágicas escaparam dele. Ela, então, deixa de desafiar o Spectre na Terra (que criou uma arma que pode matá-la), e ela transformou o no mal novamente, se oferecendo a Ragman.

                 Quando ela sobrecarrega novamente, a Magia canaliza energia a partir de quase todos na Terra, dando capacidades mágicas para Capitão Marvel derrotar o Spectre, porém a Magia fica fora de ação devido a um soco de Blue Devil vez. 


               Ela recupera rapidamente e o suficiente para elaborar um plano para atrair o Spectre em uma armadilha, a Enchantress ajuda na reconstrução do rock of Eternity em Gotham City, depois de enfrentar Doutor Oculto, que foi possuído pelo espírito de inveja. Durante o Dia da série Vingança, a Enchantress, Ragman, Blue Devil, e um número de outras entidades mágicas formam o "Shadowpact", uma super equipe.

                             1.5-       Shadowpact:


                 O Shadowpact são convocadas pelo Vingador Fantasma, quando, na cidade de RiverRock, Wyoming é aprisionado em uma bolha gigante de sangue e ameaçada por "O Pentacle", uma equipe de supervilões.  Cujo o objetivo é sacrificar os habitantes da cidade, a fim de convocar Rei Sol, um deus trapaceiro antigo de outra dimensão.
                Trinta e sete pessoas morrem antes de Shadowpact conseguir derrotá-los, e a Encantadora foi capaz de explorar os poderes mágicos de Strega, um dos Pentagrama, e destruir a bolha de dentro. Ela também mata um dos Pentagrama, Coelho branco, na adrenalina do momento, depois que ele deixa eles e libera Shadowpact. 

             Devido aos efeitos colaterais inesperados das magias necessárias para derrotar os vilões, o mundo exterior acreditam que Shadowpact esteja morto há um ano, e eles são homenageados com uma estátua equipe, dentro de um parque em Metropolis.
               O Enchantress ajuda Ragman a derrotar um assassino, enviado para matá-lo no decurso, na qual eles são atacados pela caça selvagem da lenda e, temporariamente, eles são transformados em hellhounds místicas.  
                   Pouco depois, suas magias são tudo o que eles tem para salvar Jim Rook, Nightmaster, depois que ele é esfaqueado em sua própria luta de espadas. Etrigan fica ao seu lado, durante dias ele fica sem dormir e mantem ele vivo, trocando um dia de sua vida para um dia da vida do outro, até que ele se cure pelo poder de sua espada.

                     Depois de Shadowpact são destacados, pelos Checkmate, para se infiltrar na organização Kobra, e a Magia então ajuda a planejar, com o Doutor de Gotham, destruição de Chicago, digitando sua capa interdimensional e destruindo a maioria dos milhares de artefatos mágicos contidos nesta. 
                     Ela toma um aprendiz, Laura Fell, filha do Warlock, antes que eles involuntariamente permitem que uma raça de criaturas irracionais, "The Unbound", cheguem à Terra, enquanto  ocorre a criação de um portal para da Terra a Nightshades (onde Nightmaster, Nightshade  e Ragman estão presos).
                                              
                        Ela libera seus colegas e os habitantes da Dimension Nightshades, através da criação de um vírus mágico, que combate o vírus criados pelo mago, que criou o Unbound (misturando a alma de um possuído "criaturas com a essência das virtudes de Nightmaster). Quando Nightmaster decide ficar na Dimensão Nightshade, a Magia o beija. E ao retornar para a Terra, ela participa na batalha final contra o Rei Sol.
                  Shadowpact, incluindo a Encantadora, ajudou o Capitão Átomo,  retornou à dimensão de Mirabai, onde o general Sam Lane ( pai da Lois Lane) mudou a base principal do seu segredo anti- kryptoniano . 'Project 7734"

                                 1.6-       Os Novos 52:

                   Em 2011 a DC Comics cancelou todos os seus títulos e relançou 52 novas histórias em quadrinhos como parte dos Os Novos 52. Um deles foi Liga da Justiça Sombria que apresenta uma série de heróis sobrenaturais temáticos incluindo Shade, o Homem Mutável, Zatanna, John Constantine, e Madame Xanadu se unindo para lutar contra uma Magia insana que se separou de June Moone. John Constantine descobriu que Madame Xanadu disse um encantamento que separava June Moone de Magia e leu um encantamento que reverteu o feitiço.

                 2-   Poderes e habilidades:



               2.1- Poderes:


A- Magia: Enchantress é uma feiticeira muito poderosa. Ela parece possuir a capacidade de manipular energia mágica para qualquer número de efeitos. Um aspecto único do seu poder é a sua sensibilidade à magia. Ela foi capaz de conectar-se a essência da Eclipso, usando a conexão de falar os pensamentos de Eclipso para o resto do grupo. Ela foi capaz de misticamente acompanhar o Spectre por adivinhar sua trilha mágica. Enchantress é ainda capaz de acessar remotamente o poder outra do usuário de magia, como ela fez com o Capitão Marvel para ajudá-lo em sua batalha com o Spectre, e novamente com Strega do Pentagrama, terminando o seu feitiço. 

B- Criação Construct Energia
C- Projeção de energia
D- Voo : Enchantress tem demonstrado a capacidade de voar longas distâncias entre os estados.
E- Cura
F- Fundição ilusão
G- Intangibilidade: Enchantress pode facilmente atravessar paredes grossas.  
H- Teletransporte 

2.2- Habilidades:

A- Artistry: June Moone era um artista freelance antes de se tornar o Enchantress.
B- Ocultismo: June Moone ensinou um curso de parapsicologia.

                    3-   Curiosidades:

A-   Ela odeia homens: Uma vez Ragman tentou beija-la, mas esta recuou, assim como fez com Blue Devil. Isso acontece provavelmente após ela ter sido torturado por demônios, e estes induziram nela que esta foi abusada na infância. Ou há também a possiblidade que a Magia do Mal mudou seus sentimentos.

B-   Moone: Seu sobrenome pode ser escrito tanto "Moon" como "Moone", mas era originalmente "Moone".
C-   Shazam: Sua origem foi substancialmente derivada da Golden Age Capitão Marvel, publicado na época pela Fawcett Comics. Como ela, ele foi convocado para uma câmara escondida por um ser místico, que lhe deu o poder de se tornar um super-alimentado, e mudar sua aparência físic dizendo uma palavra mágica.

D-   Nada mudou: Embora este personagem foi originalmente introduzido durante DC Terra-One era de publicação, a sua existência após os acontecimentos de 1985-86 série limitada Crise nas Infinitas Terras permanece intacta. No entanto, alguns elementos da história pré-crise do personagem pode ter sido alterada ou removida para Pós-Crise Nova Terra continuidade, e deve ser considerada apócrifa.



           4 -   Mídia:
4.1- Animação:
A-   Liga da Justiça: Ponto de Ignição: A Magia aparece ao lado das “crianças Shazam”, na cena em que o Ciborgue pede ajuda de Thomas Wayne em Gotham.

4.2- Games:
A- DC Universe Online

4.3- Filmes:
A- Esquadrão Suicida:  

               A Magia provavelmente será a vilã do grupo formado por Amanda Waller, mas no final do filme se ajuntará a equipe. Ela será interpretada pela linda Cara Delevingne.

               Um fato curioso foi como ela se preparou para o filme, pois em uma entrevista ela disse: 

               “Eu encontrei o diretor, David Ayer, em um hotel em Londres em uma noite escura e chuvosa. Ele não falou nada sobre o filme. No lugar, ele me mostrou fotos dessas mulheres incríveis, poderosas e malignas. Ele falou comigo sobre doenças psicológicas e vícios, o que eu acho muito interessante. A próxima vez que eu encontrei David foi em sua casa, em LA. Ele me pediu para interpretar uma cena de “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”. Eu amo essa peça e já participei de uma encenação na escola quando eu tinha 17 anos, então eu fiquei animada. De alguma forma, quando nós estávamos fazendo a cena, eu me senti mais viva. Eu não sentia uma raiva como aquela em anos. E então eu consegui o papel!”.


                    Ainda, Cara deu alguns detalhes sobre sua preparação para viver a vilã/anti-heroína, “Ainda não havia roteiro, mas o David pediu para eu ir encontrar uma floresta e, se fosse lua cheia, ficar pelada e andar entre as árvores, com meus pés na lama, e foi o que eu fiz. Não era lua cheia, mas eu uivei como um lobo. Teria sido realmente engraçado se alguém me visse”.


                              E aí galera, gostaram da matéria? O que vocês acham sobre a Magia? Comentem sobre a personagem, e curtam nossa página no facebook e nosso blog. Espere por mais matérias nossa e até amanhã.

Curta nossa página no face em: https://www.facebook.com/comicspiece

Nenhum comentário:

Postar um comentário