quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Curiosidades CP: 25 curiosidades sobre a Mulher-Maravilha



“Há mais na Mulher-Maravilha que beleza e determinação!”

                                                                                    Comic´s Piece


                        Fala galera! Tudo bem com vocês? Hoje nós vamos mostrar várias curiosidades da mais bela e maior super-heroína de todos os tempos, a Mulher-Maravilha.


                         Então aperte seu cinto, e sente em algo (para não cair quando mostrarmos cada coisa aqui), e vamos para mais uma delícia de matéria.



         Curiosidades sobre a Mulher-Maravilha:

A-  HQs:


1-    Criador: A Mulher Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo, advogado, pedagogo e inventor norte-americano William Moulton Marston. Sua primeira história foi publicada na revista All Star Comics.


2-    Por quanto tempo o seu criador escreveu: Marston roteirizou praticamente todas as históricas da personagem até 1947, quando morreu aos 54 anos de idade.


3-    Hipólita: A Mulher Maravilha seria filha de Hipólita, uma rainha da mitologia grega. Os gregos acreditavam que Hipólita possuía um cinturão mágico cuja obtenção seria um dos Doze Trabalhos de Hércules.


4-    Suprema: Marston batizou a personagem de Suprema, mas em virtude da semelhança com o nome Superman, os editores da DC Comics resolveram chamá-la de Wonder Woman/Mulher Maravilha.


5-    Brasil: Devido às cores de seu uniforme, o primeiro nome que Diana Prince recebeu, no Brasil, foi Miss América.


              Quando passou a ser publicada pela editora Orbis, a heroína teve seu nome alterado para Super-Mulher.

              Somente quando a série de TV estrelada por Linda Carter chegou ao Brasil, a personagem passou a ser chamada de Mulher-Maravilha.

6-    Zeus: A história de origem da Mulher Maravilha que mais perdurou era de que a mãe dela a criou a partir do barro e os deuses gregos deram vida à ela, ou seja, ela não tinha pai. Além da vida a “deusa mãe”, Demetra, deu à ela força sobre-humana e Hermes, o mensageiro dos deuses, deu alta velocidade. Mas a história dela foi mudada com a chegada de Os Novos 52. Nele a mulher maravilha é filha de Zeus, rei dos deuses e pai dos homens.


7-    Teleporte Um poder que quase ninguém sabe que a heroína possuía é a capacidade do teleporte. Isso porque a própria heroína usa essa capacidade com muito pouca frequência. Através do poder da meditação, ela pode se teletransportar dimensionalmente para qualquer lugar do espaço. 


               Não se sabe se essa habilidade possui algum limite ou se causa algum efeito colateral negativo na heroína, mas certamente é um dom útil demais para ser descartado.

8-    Telepatia: A personagem é uma das que possui a maior quantidade de origens e mudanças em sua história ao longo das décadas. Isso fez com que a heroína desenvolvesse habilidades em algumas versões que não seriam vistas em outras. E uma delas é a capacidade de se comunicar mentalmente.


                 A heroína treinou essa habilidade e, embora não seja muito utilizada, ajuda Diana a se comunicar principalmente em campo de batalha, sem revelar suas estratégias para o inimigo.

9-    Olho de Atena: Depois de realizar uma série de trabalhos para a deusa Atena, a Mulher-Maravilha acabou ficando cega para derrotar a Medusa e ganhou a visão de volta da divindade, contudo, com algo a mais. 


                Atena lhe garantiu a capacidade de visualizar o mundo com toda a sabedoria possível, o que faz com que ela consiga ser uma boa estrategista e tática, além de ter uma visão mais ampla em meio às questões difíceis.



   

10- Mjolnir: Devido ao grande sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, quase todo mundo já ouviu falar  Mjölnir, o martelo de Thor. No crossover Marvel vs DC em 1996, a Mulher Maravilha tem a chance de tentar levantar o martelo de Thor. Nos quadrinhos, Thor perde o controle do martelo durante uma luta contra Shazam, então a Mulher Maravilha vai até o martelo e o levanta facilmente. Não bastando ser digna eladecide não usar o martelo, pois assim ela teria uma vantagem injusta, e acaba sendo atingida por um raio e perde a luta contra a Tempestade.


11- Braceletes: A Mulher Maravilha é um dos personagens mais fortes da DC, com uma força sobre-humana que deixa ela pelo menos na mesma categoria que o Super-homem. Ela já até superou a Supergirl, que já foi considerada mais forte que o Super-homem. Para melhorar ela também é altamente treinada.


                       O bracelete que a Mulher Maravilha usa foi criado dos restos do escudo de Zeus, e são um bônus para ela pois são inquebráveis e podem ser usado tanto ofensiva como defensivamente. Apesar deles serem inquebráveis, em Os Novos 52 ela os retira para lutar contra uma deusa, e acaba explicando que os braceletes são uma proteção para seus inimigos, pois eles contém a intensidade de seu poder. Ela ainda não foi comparada a nenhum outro super herói enquanto estava sem os braceletes.

12- Amazona: Durante o famoso crossover entre Marvel e DC, a Mulher Maravilha foi combinada com a Tempestade e, a partir dessa união, nasceu a personagem Amazona, criada pela Rainha Hipólita  e treinada para usar seus poderes de controle de clima.



13- Matar não é problema: Alguns super-heróis possuem código de ética de não matar, mas a Mulher Maravilha não tem isso.


14-  Nerd punheteiro: Sempre que foi apresentada usando calças, ao invés de seu uniforme habitual, a Mulher Maravilha foi má recebida pelo público.


15- Ares: Voltando aos Novos 52, na hq ela passa um ano de sua infância na ilha sob supervisão rígida de ninguém menos que o deus da guerra Ares porém anos mais tarde ela é forçada a matar seu mentor e nesse processo acaba se tornando deusa da guerra.


16- Ponto de Ignição: Em um universo paralelo a Mulher Maravilha e as Amazonas ajudam Aquaman e o povo de Atlântida e depois acabam ficando íntimos , mas quem não gosta nada disso é Mera, esposa de Aquaman que confronta Diana e tem a cabeça decapitada pela própria Mulher Maravilha que envia a cabeça da falecida esposa para Aquaman que declara guerra e quase leva a total destruição do mundo! (Saiba mais em Liga da Justiça: Ponto de Ignição).


17-  Inspirações: Duas mulheres maravilhosas inspiraram Charles Moulton a criar a personagem: sua esposa Elizabeth e sua assistente Olive Richards. Os três mantiveram um relacionamento amoroso incomum, que resultou em 4 filhos (2 de cada uma).



B-   Outras mídias:


18- Série:Em março de 1976, a Mulher Maravilha foi encarnada na tela da televisão pela atriz Lynda Carter. Nascida em 24 de julho de 1951, no Estado americano do Arizona, Lynda Jean Cordova Carter possui ascendência irlandesa e mexicana e começou a estudar canto ainda criança. Em 1973, chegou a participar do concurso de Miss Mundo, mas perdeu para a representante da Austrália. 


19- Quais as medidas da Mulher Maravilha?: Durante a exibição do programa, Lynda Carter media 94cm de busto, 63,5 de cintura e 89 de quadril. 


20-  A heroína Lynda Carter: Em junho de 2008, a eterna Mulher Maravilha ajudou a polícia na vida real, ao encontrar um corpo de uma mulher no Rio Potomac, em Washignton. Lynda Carter estava sozinha dentro de um barco quando viu o corpo de Helen Johnstone, de 47 anos. Como estava sem celular, Lynda pediu para um grupo de pescadores chamar a polícia e esperou até que o resgate chegasse, escoltando-o até o corpo. A atriz, no entanto, dispensou o título de heroína, ao afirmar que fez "o que qualquer um teria feito".


21-  Who´s Afraid of Diana Prince?: Já houve muitas tentativas de criar uma versão para a TV da Mulher Maravilha, e a maioria não obteve sucesso. Em 1967 havia uma série chamada Who’s Afraid of Diana Prince?, com a mesma temática que a série do Batman daquela época.  


                       Na série a Mulher Maravilha era interpretada por Linda Harrison e Diana Prince, o alter ego da Mulher Maravilha, era interpretada por Ellie Wood Walker.


22-  Primeiro filme: Em 1974 um filme feito para TV foi lançado, estreando Cathy Lee Crosby.


23-  Tentativa de uma nova série: Em 2011 a NBC tentou trazer a Mulher Maravilha de volta para a TV, Adrianne Palicki (que interpreta a Harpia em Agentes da S.H.I.E.L.D.) foi a atriz escolhida da vez, mas o projeto foi cancelado antes do piloto ir ao ar.


24- Sandra Bullock: Lynda Carter acha que Sandra Bullock é a escolha perfeita para interpretar Mulher Maravilha.


Ela continua:

"Ela tem exatamente o tipo de personalidade e de alguma forma ela teria sido abalada pelo rumor de que eu teria dito que ela era muito velha. Isso é um absurdo - não é verdade. Ela é forte e feminina. E a Mulher Maravilha tem de ser acessível".

25-  Smalville: A CW gostaria de ter usado a Mulher Maravilha em Smallville mas a DC não autorizou o uso da imagem.



             E é só isso galera, gostaram da matéria? Sabiam de todas essas curiosidades? Comente aí sua opinião sobre a Mulher-Maravilha! Não esqueça de curtir nosso blog e nossa página no facebook. Até mais.

Você sabia que o Surfista Prateado e o Galactus estariam no último filme dos Quarteto Fantástico? Veja tudo sobre isso em:http://comicspiece.blogspot.com.br/2016/08/galactus-e-o-surfista-prateado-estariam.html


Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece

Nenhum comentário:

Postar um comentário