quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Obras desvalorizadas baseadas em quadrinhos: Dredd (2012)

                            

        Fala galera! Aqui é o Arrout tomando conta do blog por hoje. E vou aproveitar meu espaço aqui para falar do meu personagem de HQ favorito, Juiz Dredd, mais especificamente, do excelente filme lançado em 2012!

                                      

                                                                trailer do filme

        Em uma outra oportunidade falarei mais detalhadamente sobre o personagem e os quadrinhos, vou dar um resumo rápido.
        120 anos no futuro, o mundo é um grande deserto destruído pela guerra nuclear, e grande parte dos sobreviventes vive na megalópole Mega City One. É uma realidade ultra violenta e infestada de crime, e a única coisa para manter a ordem são os juízes, praticando ao máximo a frase "juiz, júri e executor". O maior de todos os juízes é o Juiz Dredd, possivelmente o maior símbolo de ordem nesse grande puteiro caos.

                                                Karl Urban como Dredd

          1-História
            Já falando de cara, a história não é ambiciosa. Ela não tenta ter profundidade demais, contar a origem do Dredd, mostrar muitos vilões característicos da série ou nada disso, ela é basicamente uma história de HQ. A sacada genial do diretor Pete Travis foi fazer com que o filme tivesse o aspecto de ser uma edição qualquer de Juiz Dredd lançado nas bancas, o filme tem uma história completa e um objetivo claro. Por ser uma história com bastante "feel" de HQ, o desfecho é previsível, mas não menos satisfatório.
               
                                                                 Olivia Thirlbly como Anderson
                        2-Personagens e atuação
            Definitivamente um dos pontos mais fortes do filme é a atuação. Karl Urban provavelmente fez a melhor transposição de um anti-herói de quadrinhos para o cinema até vir a gloriosa atuação de Ben Affleck em BvS! A atitude e a expressão carrancuda permanente do Dredd traduzem perfeitamente o que ele é nos quadrinhos, uma máquina de justiça, sem medo e sem dúvidas. O resto do elenco fez um excelente trabalho também, com Olivia Thirlbly fazendo um ótimo trabalho como Anderson, tanto na ação como nas cenas mais indevidas. Lena Headey, mais conhecida como Cersei Lannister também mostra por quê é tão bem sucedida como vilã, ela realmente convence como a deplorável Ma-Ma.

                 
                 3-Ação e ambientação
             Os outros pontos fortes do filme são a ação e a ambientação. As cenas de tiroteio do filme são excelentes, especialmente com os efeitos de câmera lenta, que muitas vezes são mal usados. Aqui, além de ter uma justificativa dentro da história, são muito bem utilizados (e criam cenas bem violentas). A ambientação de toda essa bala voando também adapta perfeitamente o universo de 2000AD, a selva de concreto decadente, mostrando toda a sujeira e sangue do lugar. A trilha sonora em especial merece palmas por ser original e encaixar perfeitamente com o filme.
                                  
                    Conclusão:
            Em questão de adaptação, o filme é provavelmente a melhor tradução dos quadrinhos para o cinema, tendo todos os elementos que compõem uma HQ de 2000AD representados. Desconsiderando a adaptação, é um filme com história previsível, mas personagens carismáticos, ação e ambientação ótimas. Se você é fã do personagem, com certeza vai adorar, se não conhece, é ótimo para conhecer, e se apenas quer passar o tempo, é muito divertido de se ver.


                   E é só isso galera, aqui quem fala agora é o Jovem Padawan! E aí, vocês gostaram da matéria? Já assistiram Dredd (2012)? Se sim, comente aí o que você achou sobre o filme, se não corra agora e procure o filme para assistir. Não se esqueça de curtir nosso blog e nossa página no face. Até mais.

Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece
Veja 25 curiosidades sobre a Mulher-Maravilha em: http://comicspiece.blogspot.com.br/2016/08/25-curiosidades-sobre-mulher-maravilha.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário