quinta-feira, 23 de julho de 2015

Análise de filmes: Homem-Formiga



           "Apesar de se tratar de um pequeno herói, o filme é grandioso!"
         
                Sim galera, ontem eu vi a nova produção cinematográfica da Marvel, o Homem-Formiga!
          Mas man, o filme estreou sexta e você só viu ontem? Galera, eu tive problemas técnicos, mas eu consegui ver esse filme foda. Eu não quebrei a cara, e o filme foi aquilo que eu comentava sobre os trailers deste, um filme fantástico. E eu tenho orgulho de dizer que, enquanto muitos diziam que esse filme seria uma merda, eu dizia que seria uns dos melhores filmes do ano, e adivinha? Foi!

           Foi um filme muito bem roteirizado, ou seja, a história tinha muito sentido, como problemas do Scott em querer sair da sua vida de malandragem (furto como ele diz) devido à existência de sua filha, ou dos problemas entre Hank Pym e sua filha Hope (que espero que seja tratado com mais detalhes no próximo filme) e até da relação do problemático Hank Pyn e Darren Cross (cujo nas HQs nunca foi o Jaqueta Amarela).

             Filme que também não faltou ação, era porrada para que tudo que lado. A luta entre o Scott e o Falcão foi com certeza umas das melhores cenas do filme. A briga final entre o Homem-Formiga e o Jaqueta Amarela foi muito sensacional e engraçada.


          Falando em humor, isso foi uma coisa que não faltou nesta superprodução. Eu cheguei a me perder de tantas piadas ou cenas engraçadas no filme, eu acho que em gênero do filme deveria estar “Ação, Aventura e Comédia”, principalmente por parte do ator Michael Peña, que roubou a cena em todas as vezes que apareceu.

            Falando em atuação, todos os atores atuaram de forma sensacional, Paul Rudd (Scott Lang), junto com Michael Peña (Luis), foram os melhores atores do filme. Não estou dizendo que Michael Douglas (Hank Pym), ou Evangeline Lilly, não foram bons (pois foram), mas poderiam ter sido melhores através da construção dos problemas familiares da família Pym (minha professora me mataria agora com esse pleonasmo). Corey Stoll (Jaqueta Amarela) também teve uma atuação ótima.

             Ouve também cenas boas também nos seus momentos de aprendizados, pois mostra como ele aprendeu a usar seus poderes e também uma forma divertida de aprender sobre as formigas para suas missões.

              Outra coisa também muito legal nesse filme foram os flashbacks de Hank Pym. No inicio do filme, mostra uma cena da década de 80, onde mostra Hank, com a diretoria da Shield (inclusive a Diretora Carter, que deveria ter aparência de velha para esse ano e não tem), falando o porquê de não usar as partículas Pym, o que foi interessante, pois mostra que que ele foi um dos fundadores da Shield!
              Em outro flashback de Hank, temos uma cena em que o primeiro Homem-Formiga tem que salvar a América de missel nuclear ao lado da primeira Vespa (Janet Pym), que esta sacrifica sua vida para salvar o nosso mundo. Essa cena foi demais, pois mostra que já havia heróis antes do Tony Stark se tornar herói, ou mesmo, que já existia um grupo de heróis chamado de Os Vingadores.


                 E as cenas pós-créditos, foram sensacionais:

               Primeiro uma cena em que Hank Pym mostra um novo uniforme da Vespa para sua filha Hope, entendendo que na sequência deste filme (tomara que tenha) teremos a Vespa nos dias de hoje. E o uniforme, apesar de não aparecer com os clássicos, é muito bonito.


               E depois, na segunda cena pós-créditos, aparece o Capitão América conversando com Falcão sobre o que fazer com o Soldado Invernal, que aparece jogado no chão, machucado. Esta cena é espetacular pois mostra que já começou uma rivalidade entre o Tony Stark  e  o Steve Rogers, além do Capitão mencionar sobre um certo acordo, que deve ser o acordo de legalização de heróis pela lei.


                 E, além, disso o que não faltou nesse filme foram easter eggs (referencia), desde um tanque em miniatura a uma imagem de um certa pessoa no mundo subatômico. Só que teremos uma matéria em especial sobre isto ainda esse semana, não perca!

             Porém o filme teve suas falhas, como corte de cenas que seriam legais (veja o trailer e você verá), e, além da história de Hank Pym ser pouca desenvolvida, uma luta final, que foi sensacional, mmas muito rápida entre o Jaqueta Amarela e o Homem Formiga.

           Então galera, a partir de hoje, vocês verão e classificando qualquer coisa com figuras de cachos de banana, um cacho equivale a dois pontos. E depois de todo esse debate eu chego à conclusão que este filme merece quatro cachos e meio, se tornando o líder do ranking de filmes analisados por esse blog.

        Pois é galera, foi isso o que achei do filme! Mas e vocês? Gostaram do filme? Comentem sobre ele, curtam nosso blog e nossa página no facebook, votem nas nossas enquetes (qual foi a melhor séria da última tepora e qual melhor trailer da Comic Con San Diego) e até logo.

Um comentário:

  1. Gosto das histórias que contam os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Homem-Formiga imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Martin Donovan, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em Farenheit 451 Filme. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir