segunda-feira, 25 de abril de 2016

DOOM (Beta): o que esperar...

Nostalgia ou inovação?



Fala cambada!! Muitos estavam esperando por esta análise considerando que a beta já até saiu do ar... Para que possamos analisar de uma forma melhor, não iremos fazer a divisão Nerd triste e feliz, pois há muita características do game que para uns pode ser ruim, mas para outros boa.

O novo Doom é feito pela Bethesda e vou te contar viu... Doom está com excelentes gráficos, parece que a empresa soube trabalhar neste aspecto, pois a maioria dos títulos dela são fraquinhos neste aspecto como skyrim e Fallout.
O primeiro Doom foi lançado na década de 90 e hoje é considerado o primeiro FPS da história, apesar de ter sido Wolfstein. Sendo produzido pela ID software. Na época Doom fazia muito sucesso, tanto que até Bill Gates fez a propaganda do Windows 98 com ele, só pra terem uma noção a que ponto chegou.
Infelizmente chegou Doom 64 considerado um desastre completo... Calma... Calma, não pela sua qualidade, mas por terem feito a sacanagem de terem colocado a franquia third party como exclusivo para N64, desgastando uma franquia que muitos não tiveram a oportunidade de conhecê-la, sem falar do Doom 3, a vergonha de ter que ficar trocando lanterninha e arma...




O game está com ótimas texturas, mas traz um aspecto de nostalgia ao design dos menus e dos personagens, trazendo a dúvida se Doom veio como novidade ou como um jogo dedicado aos fãs já existentes da franquia?
O gameplay está bem rápido, exigindo reflexos dos jogadores voando milhares de monstros na sua cara... E sim... Você terá que dar conta disso. Muitos achavam que Doom havia perdido todo o frenesi por causa da jogatina mostrada na E3 2015, mas estavam enganados senhores...
Infelizmente, alguns cuzões  achavam o game uma combinação de Quake 3 com Halo, lamentooooo...., mas estavam certos.hue.
A campanha parece ser algo promissor enquanto o multiplayer se mostra como algo forçado, é evidente que a empresa tentou encaixar o jogo na categoria E-sport, algo nada a ver com a temática e a proposta do game. Eu mesmo estava esperando por um multiplayer similar ao de Gears of War onde podemos intercalar entre times de monstros e humanos, variando desta forma vários modos de jogo.



Falando agora sobre as criaturas... São iradas pra cacete, modeladas com perfeição, sem falar do fato de você pôder assumir o controle do Revenant, o esqueleto foderático que carrega dois bazucão na costa... Vou te contar viu... É mágico usar o bixão, ainda mais naquele andar de Quake 3, algo que não deve ser descartado... Muitas vezes você se sentirá incomodado com o fato de a cada um passo, 3 são dados.



Outra coisa que nos preocupa muito... Será que deram muita atenção ao multiplayer e a campanha perdeu um pouco de sua essência decorrente disso, inclusive de forma a se moldar o multijogador?
Esta resposta teremos só no lançamento do game, pois é extremamente promissor, afinal o que é Doom sem a sua campanha? Concerteza Doom não é....
Alguns dos problemas encontrados na Beta os fãs devem rezar para que não apareçam no lançamento como os servidores côcô, que me atrapalharam muito na minha decisão sobre o game ser frenético, sem falar de erros na renderização, mas nada que não possa ser concertado até a chegada do glorioso...



Doom é um jogo promissor, oferecendo uma proposta que não havia sido apresentada a anos (FPS satânico), tendo a certeza de que será um grande laçamento e um ótimo game que nos remete ao passado sem perder a essência da atual geração. Será que ele marcará está? Certamente esquecido não será... Hue....hue, mas tudo dependerá de como a trama da campanha irá se desenvolver o e dos modos de multijogador que estão por vir.

Iai? Gostou do nosso conteúdo, não de esqueça de olhar nossa Facebook page: https://www.facebook.com/comicspiece 
Aliás, veja também nossa última matéria:
http://comicspiece.blogspot.com.br/2016/04/os-motivos-de-cada-time-em-guerra-civil.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário