sexta-feira, 29 de abril de 2016

Capitão América: Guerra Civil (análise)

“As poucas falhas quase não fazem mal a esse filme tão sensacional!”
                                                                            Comic’s Piece


              Fala galera! Finalmente chegou aos cinemas o filme mais esperado da Marvel nesse ano. E agora nós vamos analisar este espetáculo de filme que se chama Capitão América: Guerra Civil.

              Lembrando sempre que analisamos os pontos positivos e negativos do filme, e que essa matéria sem dúvidas terá spoiler.



              Nerd Infeliz:

1-    Personagens épicos que foram mal trabalhados:
A-   Barão Zemo: Tira esse Zemo do nome desse cara Marvel, pois de Zemo ele não tem nada. Ele não tem nada desse bom vilão (não está relacionado à Hidra, não luta), na verdade ele está mais para o Lex Luthor de BvS, pois ele o cara que só manipula os heróis para lutarem entre si. Para mim podia chamar de Zé, mas não de Zemo.

B-   Ossos Cruzados: Puta que pariu! Como é que um personagem tão bom como o Ossos Cruzados é tão mal trabalhado no filme. Ele só aparece por uns 5 minutos no filme, leva uma surra e morre de uma forma muito tosca.

2-    Começo vago: Como já era previsto por nós, o filme teve um começo muito vago, pois é difícil tratar rápido demais em um só filme um tema tão complicado como esse. Ou seja, as cenas foram muito rápidas, e deixaram alguns pontos em aberto.

3-    CGI em algumas cenas: De forma surpreendente a Marvel deixou a desejar em algumas partes do filme nesse contexto. Já que em cenas como na perseguição do Pantera ao Bucky, fica evidente os efeitos especiais no rei de Wakanda (ou na hora em que ele e o Capitão caem no chão, já que são usados bonecos nessa parte). Além disso, o uniforme do Spider me incomodou um pouco, assim como o do Homem de Ferro.


Nerd Neutro:

1-    Não é tão Guerra Civil assim: Esse filme quase não teve relação com os quadrinhos. Rapidinho eles tratam o conceito de controlar os heróis, com alguns alguns easter eggs no meio (aquela do escudo foi foda). Na verdade a concentração está mesmo muito no Bucky, que sofreu várias acusações durante o filme. Porém diferente do que eu pensava, ele é muito conveniente com o filme, pois ele divide as equipes por questões pessoais e políticas por parte do governo


                     Nerd Feliz:

1-    Personagens novos e outros melhor explorados:
A-   Homem-Aranha: Como falar desse filme, sem falar do Spider? Sem dúvidas nenhuma eu posso falar que este é o melhor Homem-Aranha que eu já vi nos cinemas! Ele é tudo o que os quadrinhos mostram: nerd, moleque, zoeiro, pobre. Além disso, não mostram nada de sua origem (porque não tem o que mostra né, depois de 2 sagas de origem). Sem dúvidas Tom Holland vai ser o melhor ator a interpretar o Homem-Aranha de todos os tempos.

B-   Pantera Negra: Outro personagem muito bom nesse filme foi o Pantera Negra no filme. A explicação dele do porquê estar na guerra é bem congruente, ou seja, não é uma aparição só para deixar os nerds felizes, pois havia sim um motivo real para ele estar ali. Alem disso eles deixam vários pontos em aberto para o filme do rei de Wakanda, e seu uniforme está muito top.

C-   Homem-Formiga: Bem, ele não é novo, pois já teve um filme.  Mas aparição dele foi muito boa, principalmente na hora em que ele se transforma no Gigante. Cara, aquela cena foi sensacional, mostrando a realidade do poder do Scott.

D-   Feiticeira Escarlate: Outra que já apareceu em um filme anterior da Marvel, a Wanda, foi uma personagem muito bem trabalhada no filme. Principalmente porque vemos a evolução dos poderes da Wanda entre os filmes (Vingadores 2 e esse).


2-    Tom do filme: Mas uma vez os irmãos Russo arrebentaram no filme. O filme está muito bem equilibrado na relação dos tempos de drama, ação, e principalmente a comédia. Ou seja, nenhuma cena interrompe o hype da outra, pelo contrário elas só se fortalecem.

3-    Cenas de Ação: Galera, as cenas de luta desse filme estão animais. Durante as lutas e perseguições, o filme não se concentra em um só personagem, ele vai trocando a atenção de acordo com os momentos. Além disso, você vê o golpe acontecer bem nitidamente e tem momentos em que as lutas estão tão tensa que você pensa que o cara vai matar seu “amigo”, e vice-versa.

4-    Os trailers não entregaram nada: Que sensação boa de ver um filme, sem saber o que vai acontecer em todas as partes da cena. Ou seja, os trailers não entregavam a história principal do filme, e muito menos alguma parte do filme completa (como fizeram em Os Vingadores 2, na luta entre o Hulkbuster e o Hulk).

5-    Você vê os motivos de cada pessoa: Uma coisa que eu reclamava muito era o fato do Tony estar no filme com o governo. Mas nos filmes, é muito bem explicada os motivos do Tony fazer aquilo (sentimento de culpa) o acha certo, ou do Steve de não fazer. Principalmente nas horas em que há os debates entre o Steve e Stark, a qual vamos a explicação deles para determinada ação.

6-    Evento Pós-Sokóvia: É muito bom vermos as pessoas se manifestando as pessoas contra os heróis, por terem perdidos muitas pessoas conhecidas. Ou seja, durante os filmes, a reação à Sokóvia é muito bem tratada entre os heróis, e assim como no mundo político.

7-    CGI bons na maioria das cenas: Como já disse, em algumas cenas a Marvel falhou. Mas na maioria desta, a dificuldade de ver que aquilo é falso é muito grande. Ou seja, em muitas cenas ao você vê aquilo, e você acaba pensando que aquilo é real.

8-    Cenas pós-créditos: As cenas pós-créditos dos filmes são muito boas, pois elas deixam uma euforia muito grande para os próximos filmes da Marvel. Ela nos apresenta lugares novos, o que acontecerá com determinado personagem, e até mesmo uma boa lembrança aos quadrinhos.

9-    O final do filme: Mesmo sem nenhuma referência ao Thanos, o filme acaba no ponto certo da história. Pois ao ele mostrar a equipe divida, ele mostra as dificuldades para poder esse grupo novamente se juntar para enfrentar uma ameaça maior.



                      Capitão América: Guerra Civil é um filme espetacular, que falha somente em alguns pontos: Em relação aos personagens, adaptações e CGI. Porém ele paga em dobro as suas poucas falhas, pois ela mostra toda uma dimensão que é pouca vista na Marvel.          Assim como também apresenta heróis muito bons, contexto de conflito também, boas cenas de ação e ligações contra outros filmes. Assim por seu filme muito bom, mas não entra no meu top 3 dos melhores filmes de herói, ela merece uma nota 8.5 com muito bom gosto.


         Lembrando galera que não vou comparar esse filme com Batman VS Superman: A Origem da Justiça, pois acredito que cada estúdio tem sua proposta própria de trazer seu tom de filme heroico ao público.

                E aí galera, acho que esqueci de algo? Ou que cometi algum equívoco? Comente aí tudo o que você achou do filme, e não esqueçam de curtir nossa página no facebook e nosso blog. Até mais.


Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curta nossa página em:facebook.com/comicspiece/


Nenhum comentário:

Postar um comentário