terça-feira, 3 de maio de 2016

10 filmes de super-heróis que são melhores que Capitão América: Guerra Civil!

“Até bons filmes, como Capitão América: Guerra Civil, possuem adversários melhores do que eles!”
                                                                        Comic’s Piece

                          Fala galera! Sejam bem-vindos a mais uma nova matéria nesse humilde blog, a qual este hoje vai falar sobre o tema mais comentado dessa cena. Você sabe qual é? Isso mesmo está relacionado com o novo sucesso da Marvel.

                    Capitão América: Guerra Civil é um dos melhores filmes da Marvel, porém alguns já ousam dizer que ele é o melhor filme de heróis de todos os tempos. Então hoje para baixar os ânimos desses fanboys, que se animam rápido demais com qualquer coisa, eu vou trazer 10 filmes de heróis que são melhores que o terceiro filme do Capitão América.

                  Lembrando sempre galera que essa é uma lista de 10 filmes melhores que Capitão América: Guerra Civil, e não os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos:

              10- Ant- Man:

                     Alguns de vocês devem estar falando o que? Como assim o filme de um cara que fica menor que um inseto é melhor que o confronto dos maiores heróis da Marvel? Só que diferentemente de Guerra Civil, Homem-Formiga não tinha tantas cenas vagas no filme, ou temas importantes demais que não podiam ser sintetizados em 5 minutos de debate. Além disso, o CGI do filme era quase impecável. A única coisa que pecou mesmo foi o vilão, e adivinha? Capitão América: Guerra Civil também pecou nisso.

                9- Homem de Ferro:

                Um filme do Homem de Ferro não poderia estar fora dessa lista. O único filme bom dessa trilogia teve um ótimo roteiro, e principalmente fidelidade aos quadrinhos quanto a origem dos heróis.  Além disso o  CGI também foi muito bom, assim como todas as cenas de ação do filme, que foram ótimas. Sem contar ainda da excelente atuação do brilhante ator Robert Downey Jr.

                 8- X-Men:

              O principal precursor dessa era filmes de heróis não podia estar fora dessa lista. Temos que levar em consideração a época que o filme foi produzido, ou seja, os efeitos especiais eram impecáveis para aquela época. Além disso, o filme apresentou uma fidelidade enorme em relação aos quadrinhos (ou seja, a Fox só bagunçou tudo mesmo a partir de X-Men: O Confronto Final). As cenas de ação desse filme também não deixam de ser impecáveis.

                  7- Deadpool:

                  O filme zoeiro do maior falastrão não podia estar fora desse lista. O roteiro até podia ser clichê, mas todo mundo que Wade Wilson adora brincar com isso, e ele conseguiu ainda explicar direitinho toda a origem do Deadpool. Sem falar ainda que mesmo com um orçamento de $ 58 milhões, o filme conseguiu ostentas nos efeitos especiais, ainda mais com o Colossus. As cenas de ação também foram muitos impressionantes, devido ainda mais por ser mais realista pelo sangue. Mas o que se destaque nesse filme é a proposta inédita de um filme não recomendado para menores de 16 anos.

             6- Guardiões da Galáxia:

              A maior inovação de Marvel na fase 2, Guardiões da Galáxia trouxe uma proposta totalmente diferente do que era visto na época. A pura comédia do filme misturada com as ações e efeitos especiais impecáveis deixaram esse filme surpreendente. Além disso, esse é um dos únicos filmes da Marvel em que o vilão não é tão mal trabalhado assim.

               5- Watchmen:

                Não foi sempre que Zack Snyder dirigiu mal um filme, pelo contrário no inicio de sua carreira Zack mandou muito bem em dois filmes baseados em quadrinhos, 300 e Watchmen. Watchmen, no entanto se destaca. O filme conseguiu mostrar, com fidelidade aos quadrinhos, muitas cenas de ação lindas e sangrentas, temas políticos conturbados e muitos mais outros envolvidos a realidade. O CGI desse filme também não pecou, assim como seu roteiro e vilão.

                4- Os Vingadores:

                Os Vingadores é um filme que revolucionou a indústria de filmes sobre super-heróis. Ele é o primeiro filme a unir pessoas com características tão diferentes em um grupo só. Ele possui um excelente roteiro, assim como excelentes cenas ação, comédia na hora certa, CGI impecável e principalmente um vilão muito épico, Loki. Sem contar da ótima atuação dos atores, e lembrando que esse filme abriu todo um universo para filmes de super-heróis no cinema.

                3- Homem-Aranha 2:

                 Homem-Aranha 2 é sem dúvidas um dos maiores triunfos da Sony e da indústrias de heróis. Homem-Aranha 2 é reconhecido até hoje principalmente por trabalhar o que passa pela mente de Peter Parker, onde ele abre mão de muitas coisas para ser o Spider. Além disso, o filme traz umas das cenas de salvação mais lindas daquela década, um vilão épico, CGI bom para a época e um extrema fidelidade aos quadrinhos. Sem dúvidas esse é um filme de ser difícil de ser batido por Tom Holland.

                2- Capitão América- Soldado Invernal:

                O filme anterior a Guerra Civil foi sem dúvidas o melhor filme da Marvel. O trabalho de mostrar como Steve está, depois de 60 anos de sono, foi fantástico. Além disso, as cenas de ação são as mais lindas que eu vi em um filme de herói, como também uma extrema fidelidade aos quadrinhos. Apesar do vilão fraco, outro ponto bom desse filme é que ele mostra a corrupção em que há em nossos sistemas.   Os efeitos especiais não deixam nem um pouco a desejar, assim como a direção dos irmãos Russo.


1-    Batman: O Cavaleiro das Trevas:

                   É irônico o pessoal comparar Guerra Civil com essa obra-prima, o maior filme da DC de todos os tempos tem muitas qualidades acima deste filme da Marvel. Não que o Nolan seja um péssimo diretor, mas neste filme esse diretor conseguiu se redimir por todos seus erros e deixou o filme muito bom. Além disso, o roteiro desta obra estava exemplar, devido a ele debater sobre temas como corrupção (na política e na polícia) e também a esperança que a humanidade possui. Mas nada se compara a atuação extraordinária de Heath Ledger, que brilhou como Coringa, e nos mostrou uma nova face desse importante vilão.


               Viram só galera, não é só porque um filme é bom que você já pode sair por aí dizendo que ele é o melhor de todos. Existem vários filmes, de épocas diferentes e com recursos diferentes, que podem, ou não, ser melhores que esse.

                Mas vocês concordam com minha opinião? E com minha lista? Comente aí se você acha que faltou algum filme, ou se não concorda mesmo. Curta nosso blog e nossa página no facebook, e siga-nos na nossa nova conta no twitter. Até mais!

Curta nossa página em:facebook.com/comicspiece
Siga-nos no twitter:https://twitter.com/comic_piece

Veja nossa análise de Capitão América: Guerra Civil em:comicspiece.blogspot.com.br/2016/04/capitao-america-guerra-civil-analise.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário