sexta-feira, 27 de maio de 2016

Arrow (Análise da 4° temporada)

            “Com poucas melhoras, o Arqueiro Verde foi quase tão parecido quanto o Arqueiro das temporadas anteriores!”

                Fala galera! Tudo bem com vocês? Já assistiram toda a 4° temporada de Arrow, pois eu espero que sim, já que hoje eu vou comentar todos os aspectos desta temporada.

               Novamente lembrando que eu não analisarei as séries em Nerd Feliz e Nerd Triste.
1-   Personagens:

1.1-       Oliver Queen/ Arqueiro Verde:

                     Stephen Amell até que começou a temporada de forma bem promissora, pois pensamos que agora sairia um Oliver Queen bem mais alegre, divertido e fazendo gracinhas como o Arqueiro faz nos quadrinhos.

                   Só que foi passando o ano, e voltou essa merda de que a escuridão está dentro dele. Sem contar que o negócio de Olicity atrapalhou muito o desenvolver deste nessa 4° temporada, já que focaram muito no relacionamento do Oliver, e não do Arqueiro.

                  Porém o final da série foi bastante promissor, a qual vemos o Oliver assumindo a prefeitura, igualmente nos quadrinhos. Basta ver se isso funcionará na 5° temporada de Arrow.
1.2-       Felicity Smoak/ Observadora:

                   Parecia que a Emily Bett Rickards traria de volta, no início desta temporada, a Felicity zoeira, brincalhona e ainda uma super chefe da ex-empresa do Palmer.

                     Porém voltou a frescura de Olicity, e só vimos então o drama e o choro dessa personagem que era tão legal (na 1° e 2° temporada). Sem contar também que praticamente foi deixado de lado, por quase toda a temporada, o lado de agora ela ser uma executiva importante.

                      E quando parecia que a personagem ia melhorar, com a paralisia dela, Curtis do nada inventa um espécie de cura, impedindo assim o desenvolvimento do trauma da Felicty, o que tornaria ela muito mais forte.

                   Porém vamos ver nessa 5° temporada, se ela sozinha e sem emprego poderá voltar a ser a velha Felicity.
1.3-       John Diggle/ Espartano:

                 David Ramsey trouxe um personagem nem chato, nem legal. Foi na verdade um personagem importante na hora ação, e na hora de ficar dando conselhos ao Oliver.

                O maior problema desse personagem foi a cagada que os produtores fizeram de trazer de volta o seu irmão. De uma inspiração a um vilão, o irmão do Diggle não tinha motivo de voltar como vilão, e o ator nem atuava bem. Na verdade, parece que esse personagem só estava ali para dar alguma espécie de conflito a Diggle (coisa que não havia nas temporadas anteriores).

                        Vamos ver se o Diggle longe um pouquinho, volta na 5° temporada muito melhor.
1.4-       Laurel Lance/ Canário Negro:

                    Laurel Lance já foi o oposto dos personagens anteriores, pois ela começou a temporada só fazendo besteira, como ressuscitar a sua irmã Sara. E também não parecia ser tão importante assim como vigilante.

                   Porém foi passando a temporada, e Katie Cassidy se mostrou crescer na pele da personagem. Laurel se tornou muito importante para o desenvolver da temporada, pois virou uma importante conselheira ao Oliver, uma importante lutadora e sempre estava envolvida no lado político da série.

                      Uma pena que a Laurel tenha tido uma morte tão estúpida, pois a personagem era de longe a melhor da série.
1.5-       Thea Queen/ Speedy:

                    Willa Holland não trouxe uma personagem ruim para esta temporada, na verdade até que a Thea foi uma boa personagem.

                     Ela teve um começo muito bom, já que a CW trabalhou o problema sanguinário que ela adquiriu no final da 3° temporada, a qual ela lutou no início de agosto contra a sua sede de sangue.

                    Mas depois do resolvido problema, a Thea só estava ali para compor elenco (pois o único problema foi uma péssima ralação dela com seu pai).

                     Espero que Thea, longe da cidade, volte muito melhor em outubro.
1.6-       Quentin Lance:

                     Quentin Lance foi um personagem nessa temporada mais para compor elenco, e as vezes ajudava realmente o Arqueiro (que era na época em que ele era um infiltrado da Colméia). Houve também um pouco de uma boa relação entre ele e a Laurel, onde parecia realmente que eles eram parentes.

                 Porém os produtores resolveram criar um relacionamento entre ele e a mãe da Felicity, e os dois não possuíam a menor química. Não havia a necessidade desse relacionamento CW.
1.7-       Damien Darhk:

                  Neal McDonough parecia ser um vilão muito promissor no início da temporada. Só que esta foi passando, e não via-se no personagem a vilania que ele pregava.

                  Estava forçado demais toda a sua crueldade, pois o personagem não tinha cara de vilão. Além disso, no final do 4° ano da série só parecia que ele era um personagem com anseio de poder.
1.8-        Malcom Merlyn/ Arqueiro Negro:

                     Uma pena que um personagem tão bom só serviu para ser capanga nessa temporada.

                  No início desta ele só usava a Liga das Sombras para ajudar a equipe do Arqueiro, No final, e sem a Liga das Sombras, ele (por vingança) virou um capanga sem funcionalidade do Damien.
1.9-       Curtis Holt:

                   Echo Kellum trouxe um personagem muito interessante para a série. Pois o futuro Mr.Terrific apresentou o lado humorístico da série (cargo antes da Felicity), e ainda ajudou muito o time Arrow contra a Colméia em determinados momentos.  
2-   História:

                    Como a terceira temporada, Arrow teve uma série de episódios ruins, que davam vontade dormir. Na verdade, só os 5 primeiro episódios da temporada foram bons.

                    A série tinha uma boa história para contar, pois ela primeira vez ela envolvia o lado místico da DC. Porém ela se perdeu na hora de apresentar isso, e não soube contar a história.

                 Outro problema foi a volta da forçada relação entre o Oliver e a Felicity, que impediu do Oliver e Arqueiro Verde de se desenvolver na série. É engraçado que o pessoal de Arrow liga tanto para uma mentira (diferente da galera de Flash, que entende o porquê da mentira).

                23 episódios de Arrow focados só na Colméia prejudicaram muito a série, pois demonstrou um processo muito lento de formação de um lado ruins, o que não deveria acontecer. Arrow deveria fazer que nem Flash, cada vilão diferente em episódios diferentes, como se fosso um quadrinho.

                  Sem contar também que a CW voltou com o lado dark de Oliver, o que impediu o verdadeiramente desenvolvimento do Arqueiro.
3-   Flashbacks de Oliver:

                 Novamente igual a 3° temporada, o passado do Oliver não tinha a menor atração. Na verdade, ele só serviu para explicar o lado místico atual da série, pois ele trouxe um vilão sem profundidade, assim como uma amiga sem carisma.

                   Espero que no próximo ano, com os Flashbacks provavelmente na Rússia, esse aspecto melhore.
4-   Participações especiais:

                   Nesse quesito Arrow não falhou, pois todos os episódios, em que houve alguma aparição especial, foram bons. John Constantine, Vixen, e até mesmo o Flash deram um enrolar para a história de forma muito boa.

5-   Cenas de ação:

                        Nesse quesito Arrow não falhou muito, pois vimos um desenvolvimento das lutas nesta temporada. Parecia que elas estavam mais ensaiadas, e reais.

                    Porém quando envolvia a Magia, a série falhava, pois claramente via-se um CGI, e a falta de recursos da série.
6-   Pontos aberto para a próxima temporada:

               O final da série foi bastante curioso, pois com a fragmentação da equipe, a 5° temporada terá a chance de mostrar novas personalidades de seus personagens.

                   Mostrará como o Arqueiro se vira sozinho, enquanto todos os seus amigos estão longe. Assim como a Thea, Lance, e o Diggle lidando com suas perdas depois de ficarem londe de sua cidade.
7-   Considerações finais:

                 Com muitas falhas (em seus personagens, roteiro e flashbacks), Arrow teve pouca melhora em relação a temporada anterior. Porém mostrou algumas coisas interessantes (Vixen, misticismo e mais), e portanto merece uma nota 6 pela temporada.


                      E aí galera, o que acharam dessa temporada de Arrow? Concordam comigo? Comentem aí, curtam nossa página no facebook e nosso blog. Espere por mais matéria e até mais.
                   Veja nossa análise de The Flash em:comicspiece.blogspot.com.br/2016/05/the-flash-analise-da-2-temporada.html


                   Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece

Nenhum comentário:

Postar um comentário