quarta-feira, 25 de maio de 2016

The Flash (Análise da 2° temporada)

“Foi como quadrinho sendo transformado em uma obra-prima de live-action!”  

                   Fala galera! Primeira mente Feliz Dia do Orgulho Nerd, e que dia em para ser um cara apaixonado por séries baseada em quadrinhos. Pois ontem a noite saiu o último episódio da novamente brilhante segunda temporada de The Flash.

                   Então assim, diferentemente das outras análises (em que dividimos nos pontos em Nerd Feliz e Nerd Triste), nós analisaremos todos os pontos desta fantástica temporada de The Flash.

                  Logo coloque sue capacete de guerra que significa esperança, sua roupa vermelha com um raio no peito e vibre olhando para essa análise:
1-   Personagens:

1.1-       Flash/Barry Allen:

                    Grant Gustin teve uma melhorar enorme em sua atuação de Barry Allen na série. Pois nesse ano ele nos trouxe um Flash mais rápido, maduro (até certos, já que quando se fala em família, Barry perde o foco) e carismático.

                   Nessa temporada podemos ver Barry crescer mais como Flash, aonde ele pensa antes de fazer as coisas, sacrifica bens de sua vida como um heróis faz nas hqs.
                 Suas cenas correndo são realmente sensacionais, e estou muito ansioso para ver esse Barry novamente na tv
1.2-       Íris West:

                 Candice Patton até que melhorou sua atuação, porém a Íris não mudou muito do ano passado. Ou seja, até que a personagem estava carismática no início dessa temporada, porém aos tempos ela voltou a ser uma personagem enjoativa, sem carisma, focada somente no relacionamento familiar.

                 Além do mais, no final dessa temporada a CW tentou criar um lance mais amoroso entre ela e o Barry, só que os dois não possuem o menor clima. Parece que, diferentemente das hqs, eles não estão ali para ficar juntos.

1.3-       Caitlin Snow/ Nevasca:

                       Fofa, meiga, valente, inteligente e forte. Essa foi a personagem que a linda atriz Danielle Panabaker nos trouxe no formato de Caitlin Snow.

                    Nessa temporada nós vimos a personagem crescer emocionalmente depois de tantas perdas e decepções. Observamos uma personagem que mesma abalada luta por seus amigos e faz qualquer coisa para salva-los.

                        Se de uma Terra temos a boa Caitlin, do outro nos temos a terrível Nevasca. A qual na série é muito bem trabalhada como anti-heroína, mostrando toda a sua frieza tanto com os bonzinhos, quanto os do mal. Com os poderes bem fieis ao original, essa é uma personagem que queria ver novamente na série.
1.4-       Cisco Ramon/ Vibro:

                    Carlos Valdés trouxe o mesmo carismático e engraçado que amamos na primeira temporada.  Cisco mostrou novamente o cara nerd na série, ou seja, ele teve nos trouxe muitas referências, emoções, medo, cenas engraçadas e a evolução dos seus poderes (já que ele foi fundamenta para o time ajudando sempre que podia com seus poderes).

                    Porém teve algo que não gostei que foi a demora para a formação do herói Vibro. Pois desde o início da temporada o Viber está usando os seus poderes da mesma maneira (só agora no final que teve uma evolução), não mudando em nada sua qualidade.

                    Cisco bem mais forte era eu queria ver nessa nova temporada.
1.5-       Dr. Wells:

                 Tom Cavanagh volta a atuar brilhantemente como Dr. Wells. Diferentemente do vilão da primeira temporada, nessa segunda observamos um cara que apesar de alguns atos, ele é do bem.

                 Vemos a construção um personagem que faz de tudo para salvar sua filha, que aprende novas atitudes nesse mundo, e que volta para o seu muito mais amigável e puro no coração.

                             Espero rever esse personagem novamente na série.

1.6-       Joe West:

                      Jesse Martin atingiu seu único desafio para o Barry, que era mostrar a figura paternal ao Barry. Ou seja, em quase todas as cenas é mostrado um Joe que dá conselhos e cuida da família.

                    O único ponto ruim disso é que quase todo o lado policial do Joe foi esquecido nessa temporada.
1.7-       Zoom/ Jay Garrik:

                      Teddy Sears trouxe um vilão totalmente diferente do Flash Reverso, ou seja, enquanto o “Homem de Amarelo” é o super-vilão que amamos, Zoom é o capeta que queremos matar de qualquer jeito.

                      Assim, Zoom é o personagem frio, sanguinário, inteligente e manipulador (já que ele engana a equipe por boa parte da temporada) que consegue fazer que o Flash tenha muito trabalho para o derrota-lo. Além de novamente ele trabalhar com o Barry sobre o lance do herói ser parecido com o vilão.
                      Zoom é vilão que odeio, e que nunca mais quero vê-lo na série.
1.8-        Jesse Quick:

                   Violett Beane nos trouxe uma nova personagem linda, fofa e inteligente. Seu principal objetivo na série se mostrou bem claro, mostrar ao Wells o quanto ele precisa se transformar para ser um bom homem que toda filha quer.

                 Além disso, ela nos deixou uma pequena vontade de ver se ela virará ou não um velocista.
1.9-       Wally West:

               Keiyan Lonsdale tinha um grande personagem nas mãos que não conseguiu aproveitar. Ou seja, ele trouxe um personagem chato de ser ver, badboy sem graça, sem carisma e química nenhum com o resto do elenco.

               Ou seja, Wally West é um personagem que deve-se trabalhar muito nele para ve-lo com um bom Kid Flash num futuro próximo.
1.10-    Patty Spivot:

                   Shantel Vansanten nos trouxe uma personagem tão linda e carismática no início dessa temporada. Ou seja, ela tinha química com o Barry e um papel fundamental como policial na série.

                     Uma pena que ela teve uma saída desnecessária da série, com uma péssima desculpa de bolsas de estudos (ou Barry não falar que o Flash).

                    1.11-       Henry Allen:

                      Pouco explorado nessa temporada, Henry só estava nessa temporada para de vez em quando aparecer, dar uns conselhos ao Barry e o anima-lo para enfrentar seus inimigos. Uma pena que o personagem teve um final tão triste.

                Outra pena que esta provavelmente será a última vez Jonh Wesley Shipp estará em uma série do Flash, a não ser apareça com Jay Garrik.

2-   História:

              Como na primeira temporada, a série teve uns três a quatro episódios bem fraquinhos, só que foi melhorando e melhorando, até que na volta do recesso deles (do natal) a série ficou sensacional.

                  Ela nos trouxe uma história muito diferente da 1° temporada e muito mais louca também. Não teve medo de trabalhar com universos paralelos, e trouxe ele muito bem explicado através dos personagens inteligentes. E se aproveitou disso para trazer ótimos personagens (como o Tubarão-Rei).

                    Fora isso ela nos trouxe bem bacana a evolução dos poderes do Barry, mostrando o quanto ele vai ficando mais forte e rápido ao longo do tempo. Além de trazer elementos retirados fielmente das hqs (como a Força da Aceleração e os Espectros do Tempo).

                   Trabalhou muito bem também na questão sobre a rivalidade entre o Zoom e Flash, mostrando que o Flash nunca parará de ter inimigos, e terá sua família em perigo.

                          Essa foi uma boa temporada senhores.
3-    CGI:

                Mesmo os efeitos especiais parecendo aos games de PS2 (que dá para entender devido ao seu orçamento), essa temporada melhorou e muito na qualidade de suas cenas de ação; Com muito mais cenas lentas quando aparece o Flash, mostrando o tamanho e beleza do seu poder.

                  Originalidade na aparência de alguns personagens (como o Tubarão-Rei), e até no formato nos poderes de tantos heróis quanto vilões.
4-   Cenas de Ação:
             As cenas de ação evoluíram muito desde a primeira temporada, pois vimos muito mais lutas entre Barry e seus vilões. As quais víamos, mesmo na computação gráfica, o Flash lutando com vários tipos de evolução de seu poder. Além mesmo até na hora de apostar uma corrida, onde tinham grande graus de emoção.
5-   Divertida:

               Sempre com bom humor (diferentemente de Arrow), a série nos mostrou muitas brincadeiras entre a equipe, referências (filmes, séries, livros e games), humor entre os integrantes da equipe e muito carisma  deles conosco.

                   Essa temporada de The Flash foi um momento que nunca nos fazia sair chateado por um episódio sair entedioso, pois não dava para ser com tanto humor.
6-   Bastante fiel as HQs:

               Mesmo tendo mudar muitas coisas das Hqs ao passar para a série, a segunda temporada de The Flash não deixou a desejar sobre a questão fidelidade em relação aos quadrinhos.
              Ela trouxe os problemas Terra-2 parecido com o material original, como pessoas parecidas. Personagens idênticos a eles nos quadrinhos, sem mudar nenhum detalhe (como a Nevasca e Tubarão-Rei). E umas cenas de ação que era cópia de um quadrinho (como o Zoom enfiando a mão nele mesmo, ou Barry voltando no tempo com uma explosão atrás como em Flashpoint, ou mesmo ganhando seus poderes de volta). E até trouxe questionamentos importantes, como a sabedoria da Força da Aceleração.

                    Essa fidelidade eu gostaria de rever na terceira temporada de The Flash.
7-   Pontos abertos para a terceira temporada:

                 A 2° temporada de The Flash deixou muitos questionamentos para a futura temporada, como será que Wally e Jesse terão seus poderes? O que aconteceu com o Flash depois que este salvou sua mãe? Fashpoint vindo por ai? Quem será o próximo vilão? Grodd?

               Esses pontos produzem grandes chances da série éter um enorme potencial na próxima temporada, ou seja, eles criaram ótimas chances a CW e seus poderes de The Flash trabalhar mais a questões dos quadrinhos, e resolver o mistério dessa temporada. Diferentemente de Arrow, que depois da 2° temporada, não tinha nada a oferecer de novos aos episódios seguintes.

                           8- Considerações finais:


                Com muitos personagens bons, cenas de ação, história e fidelidade aos quadrinhos, a 2° temporada de The Flash nos apresentou novamente uma nova perspectiva sobre heróis na TV. Assim, diferentemente de muitas séries, The Flash não se desgastou entre uma temporada e outra, e trouxe muitas curiosidades e uma boa produção. Assim essa temporada merece uma nota 9.



             E aí galera, gostaram da análise? Discordam sobre algo que falei? O que acharam dessa temporada? O que esperam para a próxima temporada? Comentem aí tudo o que acham, curtam nosso blog e nossa página no facebook.  Além disso, amanha será a vez de Arrow ter sua análise. Até mais.

Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece


Nenhum comentário:

Postar um comentário