segunda-feira, 16 de maio de 2016

Análise de Uncharted 4: a thief's end

A maior relíquia da Naughty Dog



Eu sei, eu sei... A análise demorou a sair, já que o lançamento do jogo foi no início da semana, mas fiquem tranquilos que a demora foi decorrente de muita pesquisa que fizemos...
Bem, novamente não vou organizar em Nerd feliz ou Nerd triste,pois há alguns pontos que irão variar conforme o "paladar" de cada player.

- Gameplay: 

Galera, a jogabilidade de Uncharted está um verdadeiro Petit gateau, algo pequeno que guarda um grande sabor. Uma grande opção do estúdio foi não ter sido ambiciosa demais nos recursos deste quesito, pois mantiveram a proposta da franquia e aqueles parkous muito louco igual do Batman doidão, a mira e a skill do jogo estão perfeitas, a câmera treme conforme as variações do ambiente. Um recurso que colocaram foi a retirada do botão de correr, fazendo com que Drake corra conforme a situação passada pelo jogador, fora a funcionalidade de você poder travar a mira nos inimigos. Algo não visto por muitos é que Uncharted 4 possui poucas fases dedicadas ao corpo-a-corpo, coisa que deverias ter sido resgatada do game antecessor, quem é que não sente falta daquelas exclusividades de recurso de jogatina em Uncharted 3? Como por exemplo, quando você bate com o peixe na cara do adversário... Mó barato.


-Qualidade gráfica:

Muito clichê gabar demais os gráficos, já que todas as análises de sites grandes estão quase morrendo de tanto elogiar, e realmente Uncharted 4 possui a melhor textura que já ví na vida. É perceptível que cada linha da barba de cada personagem foi desenhada à mão, Mas não vamos nos prolongar muito, estamos aqui para retratar coisas que os grandes canais e sites não retratam.


-Campanha:

A história possui um roteiro fenomenal os personagens continuam tão marcantes quanto nos games antecessores. Com toda certeza atores reais foram contratados para fazer as interpretações, pois até nos gestos são perceptíveis os cacoetes e as manis de cada um, tanto que depois de zerar não terá como não lembrar do nome até mesmo dos "carinhas caradas". Contar pra vocês, confesso que até rolou uma lágrimazinha depois que vi o passado do Drake com o irmão e sua infância malandra e sofrida no orfanato... A propósito, palmas pra mim é para a naughty dog, eles finalmente deram alguma atenção para o relacionamento entre o Drake e a Elena, pauta que coloquei em questão na pré-análise do game.


-Multiplayer

Algo que iremos retratar aqui que não foi retratado pelos grandes sites e canais é o fato de a Naughty não ter tentado encaixar o game nos E-sports. Meus parabéns por isso, pois o jogo acabou mantendo a sua proposta de o Multiplayer ser apenas algo complementar no jogo, mas um "complementar" foda ,já que os servidores estão bem otimizados e o multi possui vários recursos de jogabilidade como a utilização de magias, mas sem quebrar o balanceamento. Os mapas estão ótimos e muito bem planejados, não deixando muita brecha pra quem é camper e dá pra perceber logo de cara que você precisará andar em equipe para ganhar as partidas, algo que não ocorria na bosta decepção do online de Uncharted 3, mas ainda acho que faltou mais cordas ou barreiras espalhadas pelo cenário.


-Ambientação:

Muitos, inclusive mim mesmo, falaram sobre a descontraída que o jogo dá nos cenários amplos para que a franquia perdesse um pouco da linearidade, mas o que muitos não retrataram foi os recursos espalhados nos ambientes, dando ao player mais liberdade para passar das fases da forma como desejar.


-Aspectos gerais:

Naughty Dog, meus parabéns, você com certeza marcará está geração com esse legado. Uncharted 4 agrada a todo tipo de público: os antigos, com vários Ester eggs e referências nostálgicas de jogos antecessores e os novos na franquia. Além disso, o roteiro está muito bem feito, sem furos e partes vagas.


Agradeço muito à empresa por ter feito essa obra prima, são raríssimas as vezes que uma empresa faz algo tão bom e prazeroso como Uncharted 4. Que é digno de um fim para o nosso ladrão (a thief's end). Obrigado, Drake, você será um personagem lembrado pelo resto de nossas vidas. Não duvido que ganhe o jogo do ano.


Gostou de nosso conteúdo? Curta nosso Facebook:https://www.facebook.com/comicspiece
Síga-nos no Twitter:https://twitter.com/comic_piece 


Nenhum comentário:

Postar um comentário