domingo, 22 de maio de 2016

Personagens Desvalorizados: Ciclope

" Um líder tem que ter vermelho em seus olhos!"
                                                                               Comi´s Piece   

        Fala galera! Ainda não é a Análise de X-men: Apocalipse, mas tem tudo a haver com a equipe mutante mais famosa desse planeta. Hoje nós vamos falar do maior líder que o Professor Xavier já ensinou, o mutante que solta rajadas ópticas, Ciclope.
            Então aperte seus cintos e vamos lá.
Nome real:
Scott Summers
Nome heroico:
Ciclope
Origem:

Norte Americana (Anchorage, Alaska, EUA.) Terra 616
Raça:
Mutante
Ocupação:
ex- locutor de rádio, ex-Diretor do Instituto Xavier, ex-Monitor dos Córsários
Parentes:






















Avô – Phillip Summers
Avó – Deborah Summers
Pai (morto)- Christopher Summers (Corsário)
Mãe (morta) – Katherine Anne Summers
Irmão – Alex Summers (Destrutor)
Irmão morto- Gabriel Summers (Vulano)
Ex-sogro John Grey
Ex-Sogra Elaine Grey
Ex-esposa (morta) Jean Grey Summers
Ex-cunhada (morta)- Sarah Grey-Bailey
Filha de um futuro alternativo – Rachel Summers (Garota Marvel)
Filho de um futuro alternativo – Nate Grey (X-Man)
Ex-Esposa (morta)-Madelyne Pryor
Filho – Nathan Christopher Charles Summers (Cable)
Nora do futuro (morta)-Aliya Dayspring
Neto do futuro(morto) Tyler Dayspring (Gênese)
Relacionamentos:
Jean Grey Summers, Fênix, Colleen Wing, Lee Forrester, Madelyne Pryor, Emma Frost, Tempestade, Frenesi
Base de operações:
Instituto Xavier, QG do X-Factor, Nave,Graymalking, Ilha Utopia, Base Arma X (novo Instituto Xavier)
Afiliações:
X-Men, X-Factor, Exterminadores, Farejadores, Os Doze, Quinteto Fênix
Editora:
Marvel
Primeira Aparição:
X-Men #1 (1963)
Criadores:
Stan Lee e Jack kirby

      1-   História:
1.1-       Genêsis:

            Scott Summers é o filho mais velho de Christopher Summers, major da Força Aérea Americana,  e da dona de casa, Katherine Anne Summers. Scott Summers tinha dez anos e era o irmão mais velho de Alex (futuramnte conhecido como Destrutor), que tinha seis quando a família Summers voltava de uma visita aos avôs de Scott no Alasca em um aeroplano pilotado por seu pai e o aeroplano foi atingido próximos ao cabo Yakataga, ainda no Alasca.
             Sua mãe, coloca em Scott o único pára-quedas do avião, e fala para ele abraçar seu irmão. Quando os dois saltam, o pára-quedas funciona perfeitamente, mas começa pegar fogo. Em seguida, o avião explode e seus corpos não foram encontrados.

              Seus pais na verdade foram atingidos por uma nave alienígena Shiar e capturados por eles antes da explosão. Milagrosamente, apesar do pára-quedas em chamas, as crianças conseguem pousar sem graves ferimentos, e são salvas por pessoas que estavam na região. Ao cair, Scott sofre um ferimento na cabeça e um trauma psicológico que futuramente não lhe permitiria pleno domínio de suas habilidades mutantes. Depois de algum tempo hospitalizados, os meninos são levados para um orfanato em Nebraska, dirigido por Michael Milbury, que na verdade era ninguém menos do que o Sr. Sinistro disfarçado.
                Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa. Ao que parece Sinistro facilitou essa ida de Alex, a fim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente. E assim o garoto permanece por mais algum tempo no lugar, onde é, discretamente, alvo de experiências genéticas e psicológicas de Sinistro, que também se disfarçava como um outro órfão chamado Nathan, tornando-se amigo de Scott.
                  As constantes dores de cabeça de Scott, presentes desde o incidente, são diagnosticadas como problema de vista e Scott passa a usar um óculos de quartzo Rubi projetado secretamente por Sinistro. Depois, seu poder despertou e o único material que conseguia segurar seus poderosos raios ópticos eram seus próprios óculos de quartzo rubi. O trauma da queda, a solidão e o medo de perder o controle de seus poderes o fez decidir por nunca se descontrolar, tornando-se desde então uma pessoa racional e metódica. Por outro lado, Scott acaba ficando para sempre dependente do quartzo-rubi para conter seu imenso poder.

                  Uma série de acontecimentos o fez aliar-se a um criminoso chamado Jack Winters, Ele é salvo por Charles Xavier, que o leva para seu Instituto, no condado de Westchester, Nova Iorque.
               Lá Scott aprende a utilizar melhor os seus poderes. Contudo, ainda não é capaz contê-lo, sendo forçado a utilizar sempre um visor projetado para ele.
1.2-       X-Men: 

            Scott se torna o primeiro X-Man, sua mais nova família. E logo depois que a equipe é formada, eles já se deparam com uma difícil missão: Enfrentar Magneto,o principal antagonista da equipe.
               Sua capacidade de liderança faz com que em poucas missões já se torne o líder da equipe. posto que ocuparia em quase toda sua trajetória nos X-Men. Sua devoção e dedicação ao ideal de Xavier sempre foi inquestionável, fazendo com que ele sempre se sacrificasse em nome da equipe.

                    Scott nutre um sentimento muito forte por Jean Grey, sua companheira de grupo. Ele é tímido e inseguro, se fazendo de sério enquanto os outros alunos tentavam impressionar Jean Grey. E quando finalmente os revela para Jean. Logo os dois começam um longo relacionamento.
                 Quando Xavier convocou uma nova equipe, todos os antigos X-Men deixaram a equipe menos Ciclope, que acreditava jamais poder levar uma vida normal, por conta da natureza incontrolável de seus poderes.
                 Por muito tempo acreditou que seus pais haviam morrido no acidente de avião. Mas durante uma aventura no espaço, Ciclope reencontra seu pai, agora conhecido como Corsário, líder dos Piratas Siderais, um grupo de alienígenas que se opõe ao que eles vêem como a tirania do Império Shi’ar. No início os dois não suspeitavam que fossem pai e filho.
              Uma entidade cósmica conhecida como Força Fênix assumiu a identidade de Jean e tomou seu lugar no grupo. Scott não percebe que a entidade não era Jean, pois até a entidade acreditava sê-la e assim seu relacionamento continuou.

                   Quando a Força Fênix cometeu suicídio para salvar seu mundo, Ciclope acreditou que seu amor tinha acabado junto com ela. Abandonou os X-Men e tentou ter uma vida normal.
                       Tentando esquecer a perda, se envolveu com Colleen Wing , com a marinheira Lee Forrester até que conheceu Madelyne Pryor. Ele se impressionava com a semelhança com Jean, apesar de suspeitar de algumas estranhas coincidências como o fato dela ter sobrevivido a um acidente de avião no mesmo dia da morte de Jean.

                        Scott casa com Pryor sem saber que era uma clone de Jean criado pelo Sr. Sinistro e designada para enganá-lo. Eles estavam em lua de mel quando Scott foi teleportado por Beyonder para o evento conhecido como as Guerras Secretas. Lá ele se reuniu novamente com os X-Men e os principais heróis da Terra para enfrentar a terrível ameaça de Beyonder.
                    Essas constantes ausências de Scott comprometia o seu casamento. Madelyne (que não suspeitava ser um clone de sinistro) se sentia solitária e sentia que Scott não estava junto nos momentos importantes do casal. O casamento resultou num filho: Nathan Summers (Futuramente conhecido como Cable).

                        Ciclope resolve retornar aos X-Men e Tempestade (que havia perdido seus poderes) defende que a liderança seja decidida em uma batalha entre os dois. Ciclope perde a luta e, se sentindo humilhando, diz que os X-Men não são mais o seu lugar. Mas ele nem suspeitou que sua derrota foi totalmente orquestrada por sua esposa, Madelyne, que inconscientemente interferiu telepaticamente para que ele fosse derrotado e não se integrasse novamente a equipe.
1.3-       X-Factor: 
                   Jean não estava morta, mas apenas em animação suspensa. Ela entra em contato com os integrantes originais dos X-men que decidem formar o X-Factor. Ciclope evitou no início contar a Jean que estava casado e que tinha um filho. E sentia-se culpado por estar se dedicando tanto à nova equipe e não dar atenção a sua esposa e seu filho, colocando novamente sua vida pessoal em segundo plano.  Entretanto, a verdade é que ele estava apaixonado por Jean Grey, a mulher que sempre amou.

                       A Força Federal captura do mutante fugitivo Rusty Collins que era perseguido do governo e estava sob a proteção do X-Factor. Ciclope vai atrás da Força Federal a fim de respostas sobre o destino de Rusty, consegue acuar os integrantes e a ferir Blob com um raio concentrado, porém não consegue recuperar o jovem.
                       Os demônios Syn e Nastirth corromperam os sentimentos de depressão de Madelyne, transformando-a na Rainha dos Duendes. Madelyne tentou se vingar de Ciclope por tê-la deixado mas comete o suicídio quando foi revelado que  era um clone criado pelo Sr. Sinistro apenas para ser uma reprodutora, suas lembranças são tragadas por Jean Grey, assim como as lembranças de Fênix, que teve sua participação na criação de Madelyne.
                     Após a derrota de Madelyne Pryor, os X-Men e o X-Factor partem em busca do Sr. Sinistro, responsável pela criação do clone de Jean Grey, além de ser o líder dos Carrascos, responsável pelo Massacre dos Morlocks. As equipes partem para a Escola Xavier, onde se encontram seus inimigos: Sr. Sinistro, Malígna/Polaris, Dentes de Sabre e Arrasa Quarteirão. No confronto decisivo, é revelado todo o passado de Scott Summers, toda sua vida manipulado pelo vilão.

                      Jean recusa um pedido de casamento de Scott por ainda estar em dúvida sobre qual das três ele realmente amou. Durante um ataque do vilão A-Hab, Rachel finalmente diz a Ciclope e Jean que ela é filha deles de outra realidade.
                      Seu filho Nathan foi infectado com vírus tecno-orgânico por Apocalipse que pretendia eliminar seu futuro rival. Este vírus é um microorganismo cibernético que mata através da destruição física do hospeiro, cujos órgãos e tecidos são consumidos pelo metal orgânico.

                      No meio desta luta pela vida de Nathan vítima deste vírus desconhecido e incurável está Scott Summers, sua madrasta Jean Grey e um grande dilema: Surge uma guerreira Askani vinda do futuro, dizendo que a única forma de curá-lo seria enviando a criança para o futuro onde seria curado e treinado para derrotar o Apocalipse e seu império de terror. Ciclope, para salvar a vida de seu filho, tomou a decisão mais dolorosa de sua vida: Entregou seu filho para uma desconhecida correndo o risco de nunca mais vê-lo.

                  O X-Factor se alia aos X-Men e  para enfrentar o terrível Rei das Sombras na Ilha Muir e, no fim da batalha, o X-Factor termina, entrando todos para os X-Men.
1.4-       Novos X-Men: 

                Nessa nova fase dos X-Men, o primeiro desafio deles foi enfrentar Magneto e seus acólitos. Os X-Men se dividem agora em duas equipes, Ciclope se torna líder da equipe azul. Eles enfrentam o Ômega Vermelho que capturou parte da equipe. Ele recebe flertes de colega de Psylocke, que estava corrompida com a personalidade de Kwannon.
               Ciclope e Jean são capturados por Caliban para o Conflyto, rival de Cable (ambos viajantes do tempo). Conflyto acreditava ser o filho de Scott com Madelyne  mas na verdade é revelado que o filho é Cable enquanto Conflyto não passa de um clone.

                    Jean repensa sobre o pedido de casamento que Ciclope havia feito anteriormente e aceita, e assim começa o segundo casamento de Scott Summers. Durante a Lua-de-Mel, suas mentes foram enviadas ao futuro onde criaram Nathan nos primeiros doze anos de sua vida. Na eminencia do mortal vírus legado, Sinistro revela a existência de um terceiro irmão Summers.

                        Os X-Men enfrentam seu mentor Charles Xavier que se tornou o terrível vilão Massacre, após a batalha, Xavier foi detido deixando Ciclope e Jean como líderes da escola.
                        Os X-Men foram capturados por Bastion que plantou uma bomba no peito de Ciclope. Com a vida de Ciclope em perigo, Cecilia Reyes organizou uma cirurgia às pressas. Sem instrumentos médicos, os X-Men usaram seus poderes para a realização da cirurgia. As garras de Wolverine serviram como bisturi, a telecinésia de Jean conteve a hemorragia e os poderes climáticos de Tempestade e Homem de Gelo esterilizaram o ambiente.

                            Salvo, Scott foi para o Alasca para se recuperar na casa de seus avós acompanhado de sua esposa. Os dois permaneceram mais algum tempo no Alasca depois que Jean perdeu seus poderes psíquicos como consequência da Guerra Psíquica.
1.5-        Mescla com Apocalipse: 

            Depois de Apocalipse reunir os Doze, ele foi derrotado e seu corpo destruído, mas sua alma se mesclou com a do Scott que, dado como morto, vagou por muito tempo enquanto a consciência de Apocalipse ia se manifestando cada vez mais, mostrando lembranças do passado de En Sabah Nur.
            Porém, graças ao elo psiquico entre Jean e Scott ela consegue liberta-lo projetando a forma astral de Apocalipse para fora de seu marido. Cable usa sua psimitarra para matar o vilão e libertar Scott.

1.6-        Scott e Emma Frost: 
               Depois que se recuperou da fusão com Apocalipse, Scott se tornou uma pessoa mais fria e distante, o que desgastou seu relacionamento com Jean.
                   A ex-vilã Emma Frost iniciou uma terapia com ele a fim de sanar seu problema de relacionamento. Eles tiveram um affair psiquíco, descoberto por Jean. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu. Ciclope cada vez se envolvia com Emma quando Jean foi assassinada por um falso Magneto.

1.7-        Surpreendentes X-Men: 

              Ciclope substitui Xavier como diretor do Instituto e, ao lado de Emma Frost, mantém vivo o ideal de seu tutor, com o qual já há muito tempo não corrobora. Scott começa a descobrir alguns dos segredos sombrios de Xavier, desaprovando completamente as decisões obscuras de seu tutor, como esconder de todos que a Sala de perigo é um ser com consciência – o que resultou na morte do estudante Asa.
                   Decepcionado com as atitudes de quem tanto admirou, Ciclope diz a Xavier que ele não é mais bem-vindo na escola e na equipe que ele mesmo criou. Ciclope e os X-men seguem seus sonhos sem Xavier.

1.8-        Dia M: 

                Scott teve uma nova grande decepção vinda  de Charles, quando ele escondeu de todos – apagando suas memórias relativas a este fato – que uma outra equipe foi convocada e dada como morta ao tentar salvar a equipe original de seu cativeiro em Krakoa, a Ilha Viva. Também escondeu de Ciclope que um dos integrantes era seu terceiro irmão, Gabriel Summers, cuja existência era desconhecida de todos até ele atacar os X-Men em busca de vingança contra Xavier.

1.9-       Guerra Civil: 

                     Representando os X-Mem, declara neutro em relação a Guerra Civil, apesar de simpatizar mais com o lado do não registro. Bishop deixa os X-Men e se alia ao registro onde tenta forçar os poucos mutantes restantes a se registrarem. Ciclope sobrecarrega o poder de absorção de Bishop com um poderoso disparo.
                   Wolverine resolve entregar para Ciclope a espada Muramasa. Essa espada tem o poder de anular os poderes regenerativos, Logan diz que Scott é o cara correto para usar a espada caso um dia precisem detê-lo.

1.10-     Vs. Grimammundo: 
                 Para desbloquear o trauma de Scott, Emma Frost diz verdades duras de serem ouvidas e o faz enfrentar seus demônios interiores. Segundo ela, Scott não tinha controle. Controle esse perdido desde que saltou de paraquedas com seu irmão mais novo, Alex, no colo. Diz que ele teme e se ressente de seu poder. Ciclope confronta seus temores e aparentemente perde seus poderes.

                      Até que, ao enfrentar Lorde Krunn no Grimmamundo, Scott usou seu às na manga se mostrando indefeso até derrotando o líder alienígena com uma poderosa rajada.
1.11-     Complexo de messias: 

                    Scott tinha concedido anteriormente  a Vampira a liderança de uma das equipes de X-Men, e Vampira seguiu em frente com sua equipe nova mesmo com Scott desaprovando a escolha dos integrantes. As consequências não poderiam ser piores:  Quando o primeiro mutante (Esperança) nasceu pós Dia M, muitos dos vilões que estavam participando da equipe se revelaram, a Mansão X foi destruída e Ciclope se sentiu forçado de criar uma equipe de execução chamada X-Force, a batalha teve a baixa de vários mutantes e Ciclope se sente culpado por ter permitido que Vampira seguisse em frente com a equipe.
1.12-     Mudanças de Atitude: 

                  Quando desistiu do sonho do Xavier, perdeu de vez seu antigo código de conduta, e a cada dia Ciclope passava a agir de forma muito mais violenta, mandando matar caso seja necessário.Ordena Wolverine encontrar e assassinar Mística e mantendo a X-Force com esse intuito de eliminar amaeaças aos poucos mutantes ainda existentes, eles mantém a equipe em segredo dos X-Men não envolvidos, incuindo sua namorada e telepata Emma Frost. (Ele manifestou uma caixa preta psíquica em sua mente que Emma não era capaz de abrir.) Já os X-Men são temporariamente desfeitos.
                    Charles Xavier (que era dado como morto) reencontra com Scott, que se irrita com a intenção de Charles vasculhar sua mente em busca de influencia de  Sinistro, mas com a ajuda de Emma, faz exatamente isso com o Professor. Bom paralelo e nos faz pensar que mestre e aluno são mais parecidos do que gostariam de admitir.

                 Depois de negar o pedido de Tony Stark de ter os  X-Men como parte da Iniciativa, e de passar umas férias com Emma na Terra Selvagem, reúne os mutantes novamente levando-os para uma nova base em São Francisco.

1.13-    São Francisco:

                    A prefeita de São Francisco recebeu de braços abertos a equipe ajudando a se estabelecer na cidade. Construído uma nova base, Ciclope discursou para todos os mutantes do mundo convidando-os para ficar na nova base em segurança.
                As decisões controversas de Ciclope como líder continuam quando, durante a invasão Skrull em São Francisco, usa intencionalmente uma variação do virus legado nos Skrulls sem antes determinar se há uma cura.
                 Scott encontra sua falecida ex-esposa, Madelyne Pryor que inexplicavelmente retornou como um fantasma psíquica chamando a si mesma a Rainha Vermelha e com uma equipe só de mulheres que se autodenominam de Irmandade Feminina de Mutantes. Sua equipe ataca os X-Men e Madelyne tenta sem sucesso possuir corpo de Jean Grey.
                        Manda a X-Force assassinar a Rainha Leprosa que estava infectando mutantes tornando-os bomba relógios suicidas. Durante a missão, Fera localiza Cable no futuro e Ciclope toma uma dificil missão e ordena a  X-Force abandonar a missão para buscar Cable e Espeança.  Essa decisão fez com que Dinamite não fosse salva e levasse um tiro na cabeça. Wolverine ficou indignado com a decisão e começa a se desentender com Ciclope.
                 Com o aumento do ódio antimutante promovido por Simon Trask e sua Proposição X, que tinha como objetivo de controlar a reprodução mutante.
Seu sigilo crescente sobre X -Force fez Emma suspeitar que Scott esconde algo dela aumentando o abismo entre eles.

                     Depois que os X-Men de Norman Osborn (vulgo X-men Sombrios) enfrentaram uns mutantes arruaceiros, Ciclope confronta Osborn e uma grande batalha entre X-Men, Vingadores Sombrios e X-Men Sombrios se inicia. Porém Emma e Namor, que estavam nos X-Men Sombrios, são revelados serem agentes duplos contra Osborn.
1.14-     Ilha Utopia:

                     Apesar da vitória dos X-Men, Scott leva os X-Men e aliados mutantes para o que ele agora chama de Utopia, o astoróide M que cai no litoral do Pacífico alguns anos antes. Durante uma conferência de imprensa, Ciclope informa ao mundo que eles deixaram os Estados Unidos e que rejeitam Norman Osborn e seus métodos. Formando em Utopia um estado soberano.
                 Ciclope consegue um poderoso aliado, Magneto, que se une a ilha de joelhos. A ilha enfrenta adversidades como os mortos de Necrosha, demônios do Limbo, e Fanático mais poderoso que nunca.  Fera, ao descobrir a X-Force, discute com Ciclope e abandona Utopia.
                    Ciclope percebe que a Tempestade de sua equipe era de outra realidade quando esta lhe rouba um beijo. Ele acaba em uma aventura onde contrapartes de X-Men foram capturados e usados como energia.

1.15-    Cisma: 

                   Durante uma investida de Kade KIllgore e o Clube do Inferno, Wolverine, que há tempos não estava satisfeito com as atitudes de Ciclope, briga com Ciclope por forçar Oya, uma adolescente, a matar várias pessoas. Além de deixar outros estudantes na linha de fogo contra um perigoso Sentinela. O desacordo levou a uma sangrenta luta entre Scott e Logan. Assim o Wolverine decidiu deixar Utopia e ir a Weshester junto com alguns outros X-Men.


1.16-     Equipe de Extermínio: 
                 Com os X-Men que permanaeceram ao seu lado, Junta uma equipe inigualável, com os mais poderosos X-Men, e a maioria ex-vilão. A equipe enfrenta Sr. Sinistro que se apoderou do Celestial Sonhador e criou uma cidade a sua imagem.

                        Após derrotar Sinistro, despachar um exército de Celestiais e derrotar a Falange, Ciclope se encontra confiante para enfrentar os desafios que aparecerem. Ao enfrentarem a Unidade. Emma e Namor se beijam controlados pelo vilão. Ciclope se mostra inabalado por isso.
1.17-     Versus Vingadores: 

Ciclope tenta proteger de todas as formas Esperança, a treinando cruel e intensamente para que ela esteja preparada pra qualquer adversidade. Mas quando a Entidade Fênix chega a terra, Ciclope viu isso como um sinal de esperança para o futuro dos mutantes. Batendo de frente com as idéias dos Vingadores que queriam impedir de usarem a Esperança como hospedeira da Fênix. 
               A batalha se torna global, X-Men  e Vingadores lutando por todo o planeta.

1.18-     Quinteto Fênix:

                 Até que a Fênix chega e, por interferência do Homem-de Ferro, a entidade cósmica se fragmenta e suas energias se alojaram em Ciclope e outros 4 X-Men se tornam os hospedeiros da Fênix.
                      As 5 Fênix começam a fazer grandes melhorias ao mundo mas mesmo assim os Vingadores não confiam nos poder corruptível da Fênix e constantemente interveem, começando a se corromper e acreditando que os Vingadores nunca irão deixar os mutantes viverem em paz, Ciclope decide acabar com os Vingadores. A medida que uma das 5 Fênix eram derrotadas, o poder acumulava nas que ainda estavam de pé. Só restava Ciclope e Emma quando Xavier veio impedi-lo de continuar.

                    No fim, possuído e corrompido pela Força Fênix, mata o Professor Xavier.

                  Ciclope se voltou contra Emma, por causa de sua sede de poder e pelo fato de ela o ter traído em todos os sentidos (romântico, na causa mutante, na causa da Fênix) e usurpou sua porção, sucumbindo totalmente e se torna a Fênix Negra e enfrenta os Vingadores e quase destruiu o mundo, mas foi detido a tempo pela messias mutante Esperança. O poder da Força Fênix foi dispersado, gerando o renascimento dos genes mutantes.


1.19-     Preso: 
                     Ciclope, agora está preso e desprezado pela comunidade super-heroica e por seus próprios amigos X-Men mas, ao descobrir que novos mutantes surgiram enquanto é levado para a prisão e faz um x com seus braços, demostrando vitorioso. Os mutantes não mais correm risco de extinção. 

                 Conheceu um novo mutante chamado Jake, cujos poderes despertaram depois da dispersão da Fênix mas, depois de sua morte, decide pedir para Magneto, Magia e Perigo o soltarem.
1.20-     Revolucionário:

                    Ciclope descobre que seus poderes foram danificados pela Fênix, perdendo todo o controle das suas rajadas opticas. Ele e os X-Men que ainda o apoio buscam resgatar novos mutantes surgidos.
                    Assim, Ciclope funda um novo Instituto Xavier na base secreta  do programa Arma X no Canadá.

2-   Poderes:
2.1- Normal:

Rajadas óticas concusivas:
A- Fonte do poder: energia solar, absorvida através da pele
B- Apenas o quartzo-rubi pode conter o seu poder
C-Não é afetado por seu próprio poder ou o de seu irmão, Alex Summers (vulgo Destrutor).
D- Acidente traumático o impede de controlar totalmente seu poder
E- Apesar da fonte ser a energia solar, o raio não gera calor.
2.1- Como avatar da Fênix:

A- Viagens inter-estelares: Um avatar Fênix Força pode voar sem ajuda através do vácuo do espaço, e podem viajar distâncias interestelares mais rápido do que a velocidade da luz
B- Força cósmica: Um Avatar do Fênix pode criar chamas "cósmicas" sob quaisquer condições mesmo os impossíveis, como espaço de vácuo ou subaquática. Estas chamas não necessitam de oxigênio para queimar, e queimam tão intensamente que a matéria é consumido sem subprodutos, tais como cinzas. Ele tem perfeito controle sobre essas chamas, e eles só consomem o que querem. Tipicamente elas manifestam-se como uma ave de rapina ou parte de uma rapina, tais como uma garra ou asas, no caso de um avatar.
C- Ressurreição: Como a personificação de toda a vida e a morte em si, a Força Fênix pode ressuscitar quem ele deseja em pura carne viva, ossos e sangue.
D- Imortalidade: O Avatar da Fênix não envelhecem e podem ser ressuscitados pela Força Phoenix.
E- Temporal Manipulação: Uma atuação Avatar como a Força Fênix pode manipular o passado através de grandes distâncias temporais e com um profundo conhecimento do efeito causal suas acções terão.
F-Telepatia: A Força Fênix Avatar pode projetar seus pensamentos na mente dos outros e ler outros pensamentos povos em um nível sem limites próximo.
G- Telecinese Um Avatar do Fênix pode controlar e manipular a matéria em escala molecular.
H- Rajadas óticas controladas: Após a temperança genética por uma entidade alienígena Scott Summers, inicialmente, perdeu seus poderes apenas para recuperar-los, mas em um nível mais forte com o controle total sobre eles. Até que ponto a sua medida de controle era desconhecida, tudo o que se viu foi que ele pudesse abrir os olhos, sem descarga involuntária e controlá-lo é raio de explosão ou forçar a saída, bem como o fogo-lo para intervalos prolongados sem se cansar para fora.
        3-   Habilidades:

A- Líder nato e grande estrategista.
B- Excelente noção  espacial, sendo capaz de calcular a trajetória de seu raio, inclusive de onde deveria ricochetear para atingir o alvo.
C- Grandes habilidades de combate corpo a corpo e defesa pessoal. É capaz de lutar de olhos fechados, guiando-se apenas por sua audição.

D- Poliglota (fala Inglês, alemão, russo e swahili, a língua nativa do povo de Ororo)
E- Resistência limitada a ataques psíquicos (graças ao treinamento com Xavier)
F- Elo psíquico com Jean Grey
G- Excelente na pilotagem de aeronaves, tendo herdado a habilidade do pai.

 4 -   Equipamentos:


    A-   Visor com lente de quartzo-rubi utilizado para conter e controlar a emissão de raios óticos. A potência das rajadas é controlada por movimentos de suas pálpebras ou acionamento manual.
      B-   Óculos escuros de quartzo-Rubi. Usado em momentos de lazer
        C-   Óculos reserva (modelo semelhante a um óculos de natação)
        D-    Lentes de contato de quartzo-rubi (utilizado ao menos uma vez.)
Obs: O quartzo-rubi faz com que ele enxergue tudo em tons de vermelho (segundo Grant Morrisson em amarelo)

E-   Espada Muramasa (Espada com poderes de freiar regenerações). 

1-   Curiosidades:
5.1- Ele ama sua sogra:
             Como á disse, Scott era muito próximo de sua sogra Elaine Grey, que agiu como uma figura materna para ele durante muito tempo.
          Os dois continuaram amigos mesmo depois da morte de Jean. Scott, inclusive, ficou possesso quando Elaine foi morta pelo Manto Negro.
              5.2- Seus poderes são controláveis:

               É muito comum o pensamento errôneo de que o fato do Ciclope não conseguir parar suas rajadas ópticas seja fruto de sua mutação.
             Na verdade, o poder de Scott não é incontrolável, e ele conseguiria “desligar” as rajadas sempre que quisesse. No entanto, ele não o faz porque um trauma de infância o impede.
               Quando o Ciclope era uma criança, seus pais foram abduzidos por Shiar enquanto eles voavam em um avião. Scott e Alex Summers usaram paraquedas para se salvar. Ao aterrissar, Ciclope sofreu com o impacto, o que o deixou incapaz de desligar suas rajadas.
              5.3- Seu poder vem de outra dimensão:

              As rajadas ópticas do Ciclope não são regadas por seus olhos, na verdade, elas vêm de uma dimensão chamada de “dimensão vermelha”.
                 Scott metaboliza energia ambiente para conseguir abrir os portais, em seguida, a energia é liberada por seus olhos em feixes luminosos.
          5.4- Originalmente seus poderes não geravam calor:

                Apesar das rajadas ópticas do Ciclope serem visualmente semelhantes à visão de calor do Superman, originalmente, os poderes do mutante eram apenas cinéticos, ou seja, só podiam empurrar as coisas.
                    A ideia é um tanto estranha, e sofreu um retcon nos quadrinhos para se adaptar aos conceitos físicos do mundo real. Sendo assim, os poderes de Scott passaram a ser representados como ambas as energias térmica e cinética.
               5.5- Magrão:

            No original em inglês, o nome do Ciclope foi Slim Summers nas duas primeiras edições da revista, mudando para Scott apenas em X-Men #3.
              Como as edições eram publicadas com atraso no Brasil (até hoje são), desde o início o personagem teve o nome “Slim” traduzido como um apelido, isso acabou viram “Magrão” por aqui.
             Vale lembrar que Scott era realmente muito magro em suas primeiras aparições.
           5.6- Estrategista:

             Ciclope passou a maior parte de sua carreira como o líder dos X-Men, e desenvolveu incríveis habilidades estratégicas. Segundo Nick Fury, Scott é o melhor líder que ele já conheceu, principalmente para situações tensas, o diretor da SHIELD também diz que quanto mais rápido ele tem que tomar uma decisão, mas precisa ela tende a ser.
             Scott teve a grande responsabilidade de liderar os X-Men desde cedo, sendo orientado pelo Professor X, que percebeu que o garoto tinha uma forte combinação de inteligência analítica e tática.
             Depois de anos liderando os X-Men em combate, é notável que, independentemente da sua atitude ou estilo de liderança, a maioria dos X-Men tendem a obedecer suas ordens, porque sabem que ele geralmente está certo.
            5.7- Ele vê as coisas em amarelo:


                    O único material que consegue conter as rajadas ópticas do Ciclope é o quartzo rubi, e devido ao nome do material e a cor das rajadas, a gente supõe que Scott veja tudo em vermelho.

No entanto, foi revelado na edição 131 de X-Men que o quartzo rubi faz com que ele veja as coisas em amarelo. A logica? Ninguém sabe...

            5.8- Stan Lee:

Era o personagem preferido de Stan Lee nos X-men.Stan Lee o imaginava com a voz de Anthony Perkins de filme “Psicose”.
Stan Lee o considerava um Hamlet moderno

6-   Mídia:
6.1- Animação:]
A- Em X-Men: Animated Series, foi dublado por Norm Spencer (versão original) e na versão brasileira por Newton Valério (já falecido), Dário de Castro e Hélio Ribeiro.
B- Na série animada X-Men: Evolution, Scott Summers é o líder de campo dos X-Men. Em contraste com sua versão original, esta versão de Scott é um líder um pouco mais confiante e seguro; seus colegas sempre o procuram, pois ele foi o primeiro recruta de Xavier. Depois de se formar na Bayville High, se tornou instrutor no Instituto Xavier para Jovens Superdotados e está envolvido romanticamente com Jean Grey, seu antigo interesse. Compartilha também de um relacionamento próximo de irmão com o Noturno. Ciclope foi dublado por Kirby Morrow no original americano e por Hermes Baroli, Alexandre Moreno e Sérgio Stern na versão brasileira.

C- Ciclope também aparece em Wolverine and the X-Men, dublado por Nolan North no original e Antonio Scharrenbroich no Brasil. Ele também apareceu em Marvel Anime: X-Men, no Japão foi dublado por Toshiyuki Morikawa.

6.2- Games:

      Ciclope é incluído também nos jogos: X-Men Mutant Academy,X-Men: Mutant Academy 2,X-Men Next Dimension, X-Men Legends, X-Men Legends II: Rise of Apocalypse e na série Marvel vs Capcom.

           Ciclope faz uma aparição no jogo Marvel: Ultimate Alliance em que ele tenta destruir o Dr. Doom com um poderoso raio laser, mas Doom envia o feixe de laser de volta em Ciclope.

           Ciclope é um personagem jogável em muitos videogames baseados nosX-Men e outros personagens Marvel, incluindo X-Men para Mega Drive, Spider-Man and the X-Men: Arcade's Revenge, Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes, X-Men: Mutant Apocalypse, X-Men: Mutant Academy, X-Men: Mutant Academy 2, X-Men: Next Dimension, X-Men Legends, X-Men Legends II: Rise of Apocalypse, Marvel: Ultimate Alliance (Xbox 360 e PS3 apenas) , Marvel: Ultimate Alliance 2, X-Men vs. Street Fighter , Marvel vs. Street Fighter e Lego Marvel: Super Heroes.

      6.3- Filmes:

            No filme dos X-Men (2000) e em suas sequências, X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006), Ciclope é interpretado por James Marsden. Embora uma figura e um líder importante nos filmes, seu papel pareçe ser eclipsado por Wolverine, especialmente em X-Men 2. Existem boatos de que Ciclope teve poucas cenas em X-Men 3 devido à participação de Marsden em Superman: O Retorno. No terceiro morre , já que no Instituto Xavier, ao final do filme, aparece três tumbas: a dele, a de Jean Grey e a do Professor Charles Xavier.

            Em X-Men Origens: Wolverine (2009), o ator australiano Tim Pocock interpreta um jovem Scott Summers, que é capturado por Victor Creed e após ser resgatado por Wolverine, lidera os prisoneiros até o Professor Xavier. No Brasil, Manolo Rey dublou Ciclope na trilogia, e Rodrigo Andreatto fez o papel em Wolverine. Em X-Men Dias de um futuro esquecido (2014) Wolverine impediu um futuro apocalíptico e apagou os eventos dos filmes anteriores, trazendo Ciclope de volta a vida como é visto no final do filme.

           No filme X-Men: Apocalypse teve sua versão jovem, mas será interpretado por Tye Sheridan e não por Tim.

E aí galera, gostaram da matéria? Deixe seu comentário, curta nosso blog e nossa página no facebook. Esperem pela nossa próxima matéria, que talvez seja a análise de X-men: Apocalispe. Até mais.
Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece

Nenhum comentário:

Postar um comentário