quinta-feira, 5 de maio de 2016

Curiosidades: 10 fatos que você não sabia sobre a Marvel

“E você ainda acha que sabe tudo sobre o mundo!”
                                                                                                                                Comic’s Piece



                Fala galera! Lembram sobre o nosso quadro de Curiosidades de HQs que eu criei há dois meses? Então se preparam porque ele voltou só para bombar mostrando fatos que você jamais saberia vendo filmes, ou lendo algumas HQs da Marvel.

                 Então se preparem e apertem seus cintos, porque eu vou deixar vocês de boca aberta em apenas 5 minutos.



1- O velhinho Stan Lee já processou a Marvel:

                  Stan Lee, que trabalhou para a Marvel como um escritor e que foi criador de diversos personagens da empresa, processou a Marvel em 2005. Ele se sentiu prejudicado pela decisão da Marvel Comics de não dividir os lucros com ele depois de seus 60 anos com a empresa.

2- O Rei do pop tentou comprar a Marvel:
          No início da dácada de 1990, Michael Jackson tentou comprar a Marvel Comics só para que ele pudesse atuar como Spider Man em um filme do herói que seria produzido por ele mesmo.

3-    O Vilão simbiótico do Spider custou barato:
          Venom, um dos vilões do Homem-Aranha, foi um herói conceito criado por um fã que a Marvel comprou por 220 dólares. Imagine o arrependimento do criador quando descobrir o quanto a Marvel fatura com ele!

4-    Muda-se o ator, mas não mudam a voz do Hulk:
            Durante a produção do filme The Avengers – Os Vingadores (2012), não conseguiram recriar o rugido original do Hulk, assim eles decidiram recriá-lo com gravações de Lou Ferrigno (o ator da série de TV original The Incredible Hulk exibida de 1978 a 1982).

5-    A aranha de 2002:
A aranha que morde Tobey Magquire no filme do Homem-Aranha, foi escolhida entre uma “Olimpíada de Aranhas”, e depois foi pintada com tinta corporal, pois o tempo não permitia criarem uma fantasia de aranha para uma aranha.

6-    Throg, o sapo-Thor e Spiderman-Ham:

           Marvel tem um super-herói chamado Throg. Ele é um sapo que tem o poder de Thor e está em um grupo de super-heróis chamado “Vingadores Pet”. O Throg não lava o pé, não lava porque não quer…

            Em 1983, a Marvel publicou uma revista em quadrinhos chamada Spider-Ham. Era protagonizada por um “Spider-Pig” chamado Peter-Porker.

 7-    A namorada da Mística:
             Marvel criou uma personagem chamada Irene Adler que era para ser amante da personagem Mística. A Marvel, porém, na época não conseguiu permissão para divulgar uma relação gay em suas revistas, então eles fizeram delas simples amigas, mas mais tarde, quando isso se tornou algo “normal”, a empresa enfim anunciou que elas tinham um romance.

8-     Samuel L. Jackson:
           Quando o personagem de Nick Fury foi reintroduzido nas HQs Ultimate Marvel, ele foi redesenhado para se parecer com Samuel L Jackson, sem a permissão do ator do uso de sua imagem. A Marvel quis ser esperta, mas Samuel foi mais esperto que eles.

              Depois do próprio Samuel ter percebido a semelhança do personagem com ele, ele entrou em contato com a Marvel para fazer um acordo com a empresa garantindo que o papel do personagem dos futuros filmes da Marvel fossem passados somente para ele.

9-    A empresa que limpa as cagadas dos heróis:

            Há uma empresa fictícia criada pela Marvel chamada Damage Control. Ela é especializada na reparação dos danos materiais causados ​​por conflitos entre super-heróis e supervilões. A série de HQs da Damage Control foi criada em 1989 e existem vários números publicados.
           Vale lembrar que a Marver está pensando fazer uma série sobre este grupo, assim como a DC também (ela possui um grupo assim também):

10-  Darth Vader é o Doutor Doom:

A principal influência para o mito Doom é a maior ídolo de Star Wars. Já anotaram a semelhança entre poderes e aparência.

E aí galera? Gostaram dessa matéria? Então comentem aí se vocês querem saber mais algumas curiosidades sobre HQs, filmes  e até séries de heróis. Não esqueçam de curtir nosso blog e nossa página no facebook, assim como nos segui no twitter. Até mais.

Veja 10 filmes de heróis melhores que Guerra Civil em:http://comicspiece.blogspot.com.br/2016/05/10-filmes-de-super-herois-que-sao.html

Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece

Siga-nos no twitter em: https://twitter.com/comic_piece

Nenhum comentário:

Postar um comentário